Início / Notícias / Após uma maratona de confrontos, Wild Wolves garante a vaga da primeira Classificatória do Torneio de Acesso

Após uma maratona de confrontos, Wild Wolves garante a vaga da primeira Classificatória do Torneio de Acesso

Este sábado passado (4) tivemos a primeira Classificatória do Torneio de Acesso de League of Legends, iniciando o campeonato que serve como porta de entrada para a Série de Promoção do Circuito Desafiante, onde a IDM Pirata e Keep Gaming enfrentarão as duas melhores equipes do torneio. Mas antes, precisamos descobrir quais serão as quatro equipes que classificarão para as Semifinais do Torneio de Acesso, e com a Classificatória 1 já descobrimos a primeira: A Wild Wolves!

A Classificatória começou às 13:00h. Tivemos o total de 176 equipes inscritas, sendo que 101 delas fizeram o check-in e participaram, e após uma maratona de confrontos em MD1, sobraram oito equipes para disputar a próxima fase. A Promo Arena transmitiu os confrontos finais, seguindo o topo do bracket onde Gruntar, Colosimus e Camila acompanharam as Quartas de Final entre Maze vs. CWG; As Semifinais entre Maze vs. Neo Llamas e OPKdemy vs. Wild Wolves; E por fim a Grande Final que foi decidida pela Maze e Wild Wolves.

Todas as partidas transmitidas foram de alto nível, mostrando que as equipes do Tier 3 têm bastante potencial para serem os próximos times a disputarem a 2ª Etapa do Desafiante. Um dos jogadores que mais se destacou foi Pay No Mind, da Maze, que participou dos melhores lances em todos os confrontos, incluindo um Triple Kill decisivo que guiou a vitória para sua equipe na partida contra a CWG.

A primeira Semifinal foi um dos jogos mais acirrados da noite, Neo Llamas e Maze possuíam um nível similar de experiência e ambas seguiram bastante agressivas no decorrer do confronto. Neo Llamas teve um ótimo início, mas a Maze se recuperou a partir do mid-late game, sempre focando nos objetivos e derrotando o Barão a todo momento possível. Neo Llamas ainda se segurou muito bem, mas os dois destaques da partida, Aslan e jng boy, conseguiram mover a força da Maze para as torres, onde o controle do mapa mudou completamente. Aos 44′ tivemos o árduo fim da partida, Maze garantiu um Ace e o Nexus da Neo Llamas, jogando ela para a disputa do 3º/4º colocado.

Já a segunda Semifinal contou com a Wild Wolves e a OPKdemy, esta segunda equipe sendo bastante conhecida no Desafiante, com jogadores veteranos incluindo Freire, Atlanta, Blinkerino e Kingão. E foi aí que vimos o poderio da Wild Wolves, que mesmo enfrentando jogadores experientes, fez um ótimo jogo que manteve a liderança por boa parte do tempo. O primeiro momento decisivo foi aos 20′, em que a Wild Wolves garantiu quatro abates e o Barão logo em seguida, depois disso a partida foi guiada pela Wild Wolves, garantindo o GG aos 33′ e avançando para a Grande Final contra a Maze.

O primeiro confronto entre a Maze e Wild Wolves se tornou um resumo do que seria a Grande Final, um combate caótico e com vários de altos e baixos. Tivemos uma partida longa que contou com diversas reviravoltas por ambas equipes, primeiramente pela Wild Wolves com duas excelentes jogadas, incluindo o seu Barão seguido por um Ace e uma passada de carreto tão rápida que nem deu tempo para o Gruntar e Colosimus narrarem o lance. Porém, a recuperação da Maze foi impressionante, que mais uma vez contou com Pay No Mind guiando o seu time para o último confronto, garantindo a primeira vitória para a Maze.

Porém, a Wild Wolves não estava para brincadeira. A segunda partida contou com uma equipe renovada e pronta para bater de frente contra sua competidora. O combate foi tão acirrado quanto o confronto anterior mas com chances menores da Maze virar a partida, Wild Wolves conseguiu impedir possíveis reviravoltas e venceu o confronto. Já a última partida foi a confirmação da superioridade dos lobos selvagens, Name e David Joestar foram dois grandes destaques nela e a partida se tornou um grande avanço para a equipe perdendo raramente alguma team fight, e mesmo quando perdia ainda tinha uma chance de revidar e conseguir algo no processo.

Em pouco tempo a Wild Wolves garantiu uma vantagem descomunal e fechou a terceira partida, vencendo de virada e adquirindo a primeira das quatro vagas disponíveis para a Fase Eliminatória do Torneio de Acesso.

Assim fechamos a primeira Classificatória do Torneio de Acesso com ainda mais dois campeonatos para acontecer, sendo que o próximo será nos dias 13 e 14 de Março, e o último nos dias 20 e 21. Você pode se inscrever nas duas classificatórias acessando a nossa página do Torneio de Acesso. Lembrando que a quarta vaga será decidida pela equipe que tiver mais pontos na tabela de classificação – tirando as que já estarão classificadas – então se o seu sonho é se tornar um jogador profissional ou você acha que tem o potencial para entrar no competitivo, inscreva-se e participe!

Veja Também

Dia 1 da Fase Eliminatória da 1ª Etapa do Hearthstone Arena acontece nesta quarta (16)

A Primeira Etapa do nosso torneio de Hearthstone está finalmente chegando na sua reta final. …