Início / Notícias / T Show bate a invencível INTZ Genesis e se torna campeã da 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2017

T Show bate a invencível INTZ Genesis e se torna campeã da 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2017

Neste sábado (11) tivemos a Grande Final do Circuito Desafiante de League of Legends, com todos os confrontos culminando até este momento em que a INTZ Genesis enfrentaria a T Show no que  prometia ser um dos jogos mais  disputados do torneio. Enquanto os intrépidos saíam de uma vitória confiante contra a Iron Hawks, os bodes haviam lutado bravamente contra a ProGaming em um confronto bastante difícil para eles.

E mesmo com todas as chances contra ela, a T Show se tornou a campeã da 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2017, jogando a INTZ Genesis para a Série de Promoção e garantindo a única vaga para a próxima fase do CBLoL, onde os bodes disputarão o torneio de League of Legends mais importante do Brasil. Mas não foi uma vitória fácil para eles, os jogos foram acirrados do começo ao fim, com ambas equipes lutando com tudo para garantir esta vaga e fugir da Série de Promoção, onde terão mais um obstáculo para chegar no CBLoL.

Logo nos dois primeiros confrontos tivemos uma grande surpresa, T Show decidiu impedir a INTZ Genesis bem no começo, surpreendendo os intrépidos e garantindo o tempo necessário para tomar a liderança no early game. A INTZ Genesis conseguiu se recuperar muito bem e sua resposta era excelente, sempre correndo atrás do prejuízo e alcançando a T Show várias vezes. Eis que chegamos na team fight decisiva do primeiro confronto aos 21′, com a T Show levando quatro jogadores da INTZ Genesis pelo mid, com direito a um Triple Kill do Nyu e seu destemido Gragas.

Com a vantagem adquirida, T Show conseguiu crescer na partida e bater de frente contra a INTZ Genesis, que ainda era uma ameaça a ser reconhecida. Algo que foi percebido muito bem perto do final, aos 41′ quando os bodes tentaram um Barão que deu completamente errado, os intrépidos aproveitaram a distração e conseguiram quatro abates. A recuperação da T Show foi rápida, e dez minutos de lutas acertadas fizeram a equipe conseguir a brecha necessária pelo top para levar o primeiro árduo jogo aos 51′.

A segunda partida foi bastante similar, com a T Show pisando no acelerador no começo do confronto e a INTZ Genesis se recuperando diversas vezes. Logo aos 8′ a T Show já havia feito três eliminações mas os intrépidos estavam logo ali, se equiparando em objetivos e ouro, e uma team fight bem sucedida para tomar a liderança, sendo que houve vários momentos que isso poderia ter acontecido, como aos 21′ que rolou uma luta que a INTZ Genesis saiu com quatro abates mas perdendo três no processo, e aos 38′ quando os intrépidos conseguiram duas eliminações limpas sobre a T Show.

Mas a força da T Show de não ficar para trás a garantiu esta segunda partida, os bodes derrubaram uma torre atrás da outra e abriram caminho para a vitória, que ficou mais definitiva aos 44′, quando Dudao fez um Double Kill e a T Show terminou a team fight com quatro abates e o Barão derrotado. A segunda partida terminou aos 55′ com os bodes fazendo o impossível, conseguindo não uma, mas duas derrotas sobre a até então invencível INTZ Genesis.

Porém, mesmo com a clara evolução da T Show na Fase Eliminatória, ainda existiam problemas cruciais na equipe e que finalmente foram aproveitados nos outros dois confrontos, com a INTZ Genesis acordando e garantindo o empate. No primeiro tivemos uma Genesis muito mais competente, Shini e Absolut chegaram com tudo e mostraram que ainda estavam vivos, enquanto a T Show foi ficando cada vez mais afobada, ainda acertando bons abates e continuando no jogo mas não da mesma forma que estava antes.

O atropelo da INTZ Genesis foi ainda mais definitivo aos 29′, quando Absolut pegou um Triple Kill pelo top e levou os intrépidos para uma vitória rápida e eficiente. Já o quarto confronto não foi diferente, fazendo o mesmo que seu adversário, INTZ Genesis aproveitou o embalo da vitória e bateu de frente com a T Show, que estava mais preparada que antes. Logo no início os intrépidos tomaram as rédeas mas não demorou muito para os bodes chegarem junto, que após alguns erros deu a liderança para a T Show.

A demora para derrubar torres foi um fator importante neste quarto confronto, o First Brick foi realizado pela T Show apenas aos 21′, enquanto abates e Dragões eram realizados várias vezes no confronto. Estávamos aos 38′ e ainda não havia um vencedor claro, T Show chegou na torre Tier 3 inimiga aos 41′ mas o time do Shini conseguiu uma team fight que terminou com um Ace surpreendente. Aos 49′ a T Show tentou uma jogada arriscada ao deixar o Inibidor para a INTZ Genesis em troca do Dragão Ancião, que acabou marcando o fim da quarta partida e a vitória para os intrépidos.

No clima de 5º Jogo tivemos a partida final entre a INTZ Genesis e T Show, começando da maneira que todos os fãs da T Show queriam desde o início, com Nyu garantindo o First Blood mesmo com dois em cima dele. Aos 10′ Shini fez um ótima jogada ao garantir o Dragão Infernal sem a T Show descobrir e aos 13′ T Show revidou com o First Brick. Mas os bodes se mostraram de verdade quando eles fizeram o Dragão Infernal, levando três da INTZ Genesis e mais a torre Tier 1 do mid.

O jogo seguiu com a T Show garantindo um crescimento desenfreado sobre a INTZ Genesis e destruindo uma torre atrás da outra, mantendo o controle da partida até um ponto que seria quase impossível de perder. T Show terminou derrotando o Barão e realizando o último avanço sobre os intrépidos, ganhando a partida aos 35′ e se tornando a nova equipe da 2ª Etapa do CBLoL.

Após este confronto foi confirmado que de fato teremos Bodes berrando no CBLoL, sendo uma vitória fantástica para a T Show que não só se provou como um time competente que cresceu exponencialmente nos últimos dias, mas também como o algoz que removeu a invencibilidade da INTZ Genesis, algo que ninguém esperava.

Porém, a jornada dessas equipes está só começando, INTZ Genesis e ProGaming E-Sports terão que disputar a Série de Promoção, enquanto a T Show tem a missão mais importante na história da equipe, enfrentar as equipes do mais alto nível no Campeonato Brasileiro de League of Legends.

Veja Também

Brave e-Sports é penalizada por inscrição do jogador Daniquest fora da janela de transferência

Riot Games deu seu parecer a respeito da inclusão do jogador Daniel “Daniquest” Cerruti na …