Início / Notícias / OPKdemy vence a Sons of Tzu Gaming e garante a segunda vaga para os playoffs do Torneio de Acesso

OPKdemy vence a Sons of Tzu Gaming e garante a segunda vaga para os playoffs do Torneio de Acesso

O segundo dia da Classificatória 2 do Torneio de Acesso de League of Legends contou com as Semifinais e a Grande Final do campeonato, dando a segunda das quatro vagas para a melhor equipe. Ontem tivemos os confrontos entre Freedom vs. OPKdemy e Sons of Tzu Gaming vs. SKT T3. E com todos esses jogos a OPKdemy foi a grande vencedora, batendo a já classificada Freedom na Semifinal e logo depois a Sons of Tzu Gaming na Grande Final.

As Semifinais tomaram inícios opostos, enquanto o confronto da Freedom e OPKdemy tomou 11 minutos para o First Blood, a partida da Sons of Tzu e SKT T3 já contava com dez abates na marca de 9 minutos. No primeiro jogo a OPKDdemy seguiu o básico do League of Legends, focando nos objetivos e evitando team fights desnecessárias (em comparação com a segunda Semifinal). A OPKdemy engatou de verdade após a primeira eliminação, sendo que entre os 15′ e 20′ ela já havia derrubado todas as torres tier 1 da Freedom, enquanto sua adversária estava um pouco mais apagada.

Aos 28′ OPKdemy garantiu o seu momento decisivo com o Barão seguido por um Ace, guiando a partida para os momentos finais onde a Freedom perdeu o controle do mapa até ficar encurralada em sua própria base. O GG veio aos 38′ quando todo o trabalho do KINGÃO IS BACK pelo bot foi recompensado, avançando junto com os minions pela lane enquanto o restante da equipe mantinha pressão pelo top. Freedom ficou perdida sem saber quem atacar até ter o seu Nexus foi destruído.

A segunda Semifinal tomou o já mencionado caminho mais caótico, lutas estavam acontecendo por todos os lados e dificilmente havia um momento de trégua entre a Sons of Tzu Gaming e SKT T3. Após uma excelente rotação da Sons of Tzu que garantiu as três torres tier 1 quase que instantaneamente, o confronto ficou ainda mais desequilibrado, SKT T3 estava garantindo poucas lutas bem sucedidas e não tinha mais espaço para agir. Bastou o Barão aos 28′ e uma team fight de quatro abates para a Sons of Tzu chegar no desfecho da partida, preparando o avanço definitivo aos 32′ e garantindo o seu espaço na Grande Final contra a OPKDEMY.

Já a Grande Final mostrou um problema evidente nas equipes, o primeiro confronto foi desnecessariamente longo, sendo que tanto a OPKdemy e Sons of Tzu Gaming poderiam ter fechado a partida em vários momentos, mas o receio de errar a luta e dar espaço para o adversário vencer foi maior. Tivemos algumas reviravoltas no decorrer da partida, as duas equipes trocaram a liderança no início e só mais para frente que a OPKdemy tomou a dianteira, porém isso não impediu a Sons of Tzu fazer o seu trabalho, especialmente b4ddz que após sua equipe sofrer quatro eliminações e a perda do Barão, ele conseguiu impedir o avanço da OPKdemy pelo bot com um Quadra Kill alucinante e a Sons of Tzu terminando com um Ace.

Porém, sua adversária estava tão a frente que o Ace não surtiu tanto efeito, OPKdemy se recuperou após tirar vantagem do avanço mal sucedido pelo mid da Sons of Tzu e decidiu fechar o jogo, que mesmo demorado, ainda foi a primeira vitória para a OPKdemy. Já o segundo confronto foi mais eficiente, Sons of Tzu começou com tudo graças ao Deoxynho e sua Katarina, que já tinha três abates logo nos primeiros três minutos. Porém, o crescimento exponencial do Deoxynho não foi páreo a arma secreta da OPKdemy, KINGÃO IS BACK. O top laner da OPKdemy simplesmente não parava, com destaque aos 11′ quando ele eliminou Deoxynho e empatou em 5/1/0 com o mid laner da Sons of Tzu.

A partida continuou com a OPKdemy dominando e impedindo a Sons of Tzu de jogar, avançando rapidamente com KINGÃO IS BACK seguindo pelo bot sozinho até que a OPKdemy se juntou a ele para fechar com um Ace. Após este momento a luta ficou fácil demais e a OPKdemy fechou o jogo aos 27′, vencendo a Grande Final da Classificatória 2 e garantindo a segunda vaga para os playoffs do Torneio de Acesso.

Agora faltam duas vagas para fechar as equipes que disputarão os playoffs do Torneio de Acesso. A próxima Classificatória será nos dias 20 e 21 de Março, sendo que as vagas serão decididas pelo vencedor da Classificatória 3 e pela equipe que tiver a maior pontuação na tabela geral do torneio. As inscrições ainda estão abertas, então não perca tempo e participe!

Veja Também

Overwatch Campeonato Brasileiro começa nesta quinta (17)! Confira os confrontos da primeira rodada

Conforme anunciado no início da semana, a Promo Arena está preparando mais um torneio para …