Início / Notícias / Freedom, Sons of Tzu, Maze e Team Classe A sobrevivem o primeiro dia da Classificatória 3 do Torneio de Acesso

Freedom, Sons of Tzu, Maze e Team Classe A sobrevivem o primeiro dia da Classificatória 3 do Torneio de Acesso

Ontem (20) tivemos o primeiro dia da última Classificatória do Torneio de Acesso de League of Legends. Nela descobriremos quais equipes ocuparão as duas vagas restantes, concluindo a primeira etapa do Torneio de Acesso e fechando os quatro times elegíveis para disputar a Fase Eliminatória que dará vaga para a Série de Promoção do Circuito Desafiante, onde a IDM Pirata e Keep Gaming estão esperando.

A Promo Arena transmitiu as primeiras cinco rodadas da Classificatória 3, mostrando as equipes Nemesis Black, CNB Brutalizer White, OPKdemy, Team Classe A, Fire Dragons, Santos Dexterity, Sons of Tzu Gaming, Strix Gaming, Maze e PayDo em ação, enquanto mais de 100 equipes disputaram suas partidas simultaneamente em busca das quatro vagas para as Semifinais desta terça-feira.

Uma grande surpresa nesta Classificatória foi a eliminação de equipes já conhecidas nos campeonatos anteriores, como foi o caso da Neo Llamas, que foi derrotada pela Sons of Tzu Gaming na quinta rodada, e a campeã da Classificatória passada, OPKdemy, que caiu logo no início contra a Team Classe A. Outra surpresa foi a própria Team Classe A, que surpreendeu ao passar por equipes fortes como as já mencionadas OPKdemy e Santos Dexterity, e assim chegando nas Semifinais.

O primeiro confronto transmitido da Team Classe A foi um bom exemplo de como a equipe chegou preparada para a Classificatória, sua adversária, OPKdemy, fez um ótimo jogo que estava na cara que ela venceria, especialmente o momento em que a Team Classe A perdeu as torres tier 2 do mid e top simultaneamente, porém, bastou um belo engage pelo mid para a Team Classe A virar e vencer o jogo, atropelando a OPKdemy e eliminando-a da Classificatória.

Outra partida que mostrou muito de sua equipe foi o da Sons of Tzu Gaming vs. Strix Gaming, dando razão pela torcida que o time da Tzu recebe em seus jogos. Não demorou muito para que o jogo fosse dominado pela Sons of Tzu, o First Brick chegou para a Tzu aos 11′ após uma team fight que levou três da Strix e dois de sua adversária. A vantagem aumentou aos 18′ quando as torres da Strix estavam sendo alvejadas e se intensificou ainda mais aos 21′, quando a Sons of Tzu roubou o Dragão Infernal e garantiu um lindo Ace com direito a Quadra Kill de Mascoooot. O GG chegou aos 29′, pouco depois do Barão e mais quatro abates realizados pela Sons of Tzu em uma das lutas.

O último jogo da noite foi entre a Maze e PayDo, sendo um jogo acirrado e marcado pela falta de ação das equipes na hora de fazer o Barão, que demorou quase dez minutos e diversas aberturas claras para ser iniciado pela Maze, que só foi realmente feito porque a PayDo desistiu dele e partiu para o Dragão Ancião, dando uma brecha gigantesca para a Maze derrota-lo, especialmente pelo fato de ter três Dragões da Montanha já eliminados na partida. O confronto terminou com a Maze avançando pelo top até garantir o Ace e acertar o Nexus, eliminando a PayDo da Classificatória e garantindo o seu espaço nas Semifinais.

A Classificatória 3 continua hoje com os confrontos entre Freedom vs. Sons of Tzu Gaming e Team Classe A vs. Maze. Os vencedores disputarão a Grande Final em busca da terceira vaga para a Fase Eliminatória do Torneio de Acesso, enquanto a quarta vaga será decidida pela pontuação geral das três Classificatórias. Não perca a transmissão dos confrontos, às 18:00h, pelo nosso canal no Twitch.

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …