Início / Notícias / Freedom vence a Maze e se torna campeã da Classificatória do Torneio de Acesso pela segunda vez

Freedom vence a Maze e se torna campeã da Classificatória do Torneio de Acesso pela segunda vez

Ontem  (21) finalmente chegamos nos momentos finais da última Classificatória do Torneio de Acesso de League of Legends, concluindo a fase de classificação do campeonato e fechando as duas vagas restantes para a Disputa Eliminatória. Para descobrir quais equipes iriam ocupar estes lugares, tivemos as Semifinais entre Freedom vs. Sons of Tzu Gaming e Maze vs. Team Classe A, e logo depois a Grande Final entre Freedom vs. Maze, em que os campeões da primeira Classificatória conseguiram o título mais vez e reafirmaram a superioridade sobre os seus competidores.

Os jogos foram no mínimo peculiares, Freedom, talvez querendo guardar o jogo para a Disputa Eliminatória, escolheu composições estranhas na hora dos confrontos, afinal, ela já está classificada e seu objetivo agora é estudar suas adversárias para ganhar uma vantagem sobre elas na próxima etapa. Porém, o que surpreendeu foi a pisada na bola da Sons of Tzu Gaming na Semifinal, perdendo um jogo que estava com altas chances de vitória logo na fase de picks e bans.

Assim a equipe da Freedom criou algo interessante a partir de uma composição inusitada, com Damage e Carioca dominando a partida, seguindo pelas lanes em conjunto e vencendo todos os embates contra a Sons of Tzu Gaming. Aos 24′ tivemos um dos momentos decisivos da partida, com a Freedom fazendo o Barão e segurando a Sons of Tzu Gaming simultaneamente, resultando em um Ace com um Triple Kill do Carioca, seguido pelo Barão. A partida terminou alguns minutos depois, quando a Freedom já havia eliminado as Torres Tier 3 e os Inibidores da Sons of Tzu Gaming, fechando a primeira Semifinal aos 30′.

A segunda Semifinal foi mais acirrada, Maze e Team Classe A possuíam níveis similares de habilidade, com as expectativas indo para a Team Classe A após a sua ótima campanha no dia anterior. Porém, o controle de mapa da Maze era infinitamente maior, enquanto ambas equipes sempre saíam empatadas nas team fights. Isto até que aos 29′ Pay No Mind, um dos destaques da Maze, garantiu um Quadra Kill que empurrou a Maze para a vitória, adquirindo a vantagem e o tempo necessário para rotacionar pelo mid e vencer o confronto contra a Team Classe A.

Eis que chegamos na Grande Final entre Freedom e Maze, reprisando o encontro dessas duas equipes na final da primeira Classificatória, onde a Freedom (na época como Wild Wolves) venceu a Maze por 2 a 1. A história se repetiu só que com uma Freedom ainda mais eficiente, precisando somente de uma brecha para tomar o controle da partida, como aconteceu aos 15′ do primeiro confronto quando Carioca roubou o Dragão Infernal da Maze. A partir disso Freedom tomou a liderança em torres e seguiu garantindo um abate atrás do outro, fechando o primeiro confronto com 29 abates em apenas 28 minutos, se tornando uma das partidas com mais eliminações totais do torneio graças aos outro 12 abates que a Maze garantiu no decorrer da partida, sendo um recorde que foi batido logo no próximo confronto quando ambas equipes garantiram mais de 40 eliminações nos primeiros vinte minutos de jogo.

A segunda partida teve uma Maze mais preparada, mantendo o controle e trazendo sincronia entre os seus jogadores, que serviu muito bem para a Maze dominar o início do jogo e mostrar que ainda tinha uma chance de virar. Em um dado momento já não haviam mais torres, além das que estavam na base, para a Maze destruir, faltando um Barão e uma luta bem sucedida para fechar o jogo, porém, Freedom acordou na partida e se recuperou rapidamente, sendo que aos 23′ ela garantiu um Ace com o Rengar do Name, que realizou um Triple Kill sobre a Maze.

Com isso Freedom moveu seu foco pelo mid, rotacionou para o Barão e tomou as rédeas da partida em busca da vitória que escorria rapidamente pelos dedos da Maze. Nos momentos finais Pay No Mind arriscou pelo top para matar o jogo mas a Freedom já havia feito todo o estrago na base da Maze, vencendo a partida aos 30′ e garantindo o título da Classificatória do Torneio de Acesso mais uma vez.

A vitória da Freedom marca o fim das Classificatórias do Torneio de Acesso e o início da Disputa Eliminatória que vai rolar na semana que vem. Na segunda (27) teremos o confronto entre Freedom vs. OPKdemy, e na terça (28) teremos Maze vs. Sons of Tzu Gaming, ambos jogos começarão às 17:00h e serão decididas em uma MD5.

Não perca a transmissão pelo nosso canal no Twitch e aproveite para conhecer as equipes que disputarão a Keep Gaming e a IDM Pirata na Série de Promoção do Circuito Desafiante de League of Legends!

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …