Início / Notícias / Freedom faz uma virada espetacular contra a OPKdemy e garante a vaga para a Série de Promoção do Circuito Desafiante

Freedom faz uma virada espetacular contra a OPKdemy e garante a vaga para a Série de Promoção do Circuito Desafiante

Ontem (27) tivemos o primeiro confronto das disputas de vagas do Torneio de Acesso de League of Legends, as equipes Freedom e OPKdemy se enfrentaram pelo espaço na Série de Promoção do Circuito Desafiante, onde IDM Pirata e a Keep Gaming estão esperando os vencedores desta e da próxima partida. E como de virada é mais gostoso, Freedom começou a vencer somente a partir do terceiro confronto, indo contra um jogo que muitos achavam que já estava ganho e repetindo este mesmo ato mais duas vezes, garantindo o GG com um 3×2 contra a OPKdemy e a primeira vaga para a Série de Promoção do Desafiante.

O primeiro confronto pode se resumir em uma equipe aproveitando o erro da outra e adquirindo a vantagem de acordo a cada entregada feita. Em um partida extremamente acirrada, Freedom e OPKdemy faziam um jogo similar, com o time B da Operation Kino tomando a dianteira graças ao seu foco nas estruturas, sempre atacando as torres para ganhar espaço e deixando os Dragões para a Freedom faze-los livremente. O primeiro momento decisivo da partida foi aos 32′ no Barão, quando a Freedom totalizou quatro abates e atingiu as torres, virando o jogo por completo.

Porém, bastou uma jogada errada para a Freedom perder a partida, sendo que aos 37′ Freedom conseguiu tirar a OPKdemy do Dragão Ancião mas em vez do que recuar, decidiu faze-lo por si próprio, sem recursos, com um jogador a menos e sem chance alguma de sair de lá com grandes perdas. Vendo tudo isso acontecer, KINGÃO e Freire retornaram, roubaram o Dragão Ancião, e o restante da OPKdemy obliterou a Freedom com mais três abates. Depois disso o GG foi garantido aos 40′, com a OPKdemy dando o primeiro passo para a Série de Promoção.

A segunda partida contou com uma OPKdemy renovada e recém saída de uma vitória, aproveitando o ânimo dos jogadores e fazendo um ótimo jogo contra a Freedom. Não demorou para a equipe tomar as rédeas da partida e domina-lo por completo. Com destaques para Freire e KINGÃO, OPKdemy não perdeu tempo e utilizou todo seu ímpeto para vencer, derrubando uma torre atrás da outra e chegando na base da Freedom para vencer o jogo. Eis que havíamos chegado no ponto crucial da disputa, OPKdemy precisava de mais uma vitória para tirar a Freedom do jogo e garantir a vaga para a Série de Promoção, porém, a Freedom tinha outros planos em mente. Mesmo com um bom início da OPKdemy, Freedom conseguiu a vantagem em abates, acertando diversas team fights que a OPKdemy se via encontrando no decorrer da partida.

Com um Barão feito seguido por quatro abates pela Freedom aos 25′, já estava claro para quem iria o terceiro jogo, precisando de só mais um retorno a base para vencer a OPKdemy. Eis que aos 36′ Name avançou pelo bot enquanto o restante da Freedom atacou o top, fechando com um Ace e a vitória surpreendente que interrompeu a disputa da OPKdemy.

Já na quarta partida foi a vez da Freedom passar por cima de sua adversária. Mesmo com alguns problemas de conexão mais para o fim do jogo, Famosa Annie e seu Olaf foi o grande destaque, aparecendo nos momentos mais importantes e levando a vitória para a sua equipe. Aos 16′ Freedom já havia derrubado todas as torres Tier 1 e atingindo sete abates, e logo aos 25′ Freedom já estava terminando a partida e obliterando as torres Tier 2 da OPKdemy. E finalmente aos 30′ o empate foi garantido, Freedom se recuperou, tirou a corda o pescoço e já estava pronta para colocar a OPKdemy no seu lugar, algo que aconteceria na próxima partida.

O último jogo começou com tudo, logo após o First Blood de KINGÃO, Famosa Annie apareceu não só para levar ele mas assim como o Freire com um estiloso Double Kill. O jogo continuou com a Freedom na liderança mas com a OPKdemy ainda relevante, sempre procurando uma chance de virar a partida e garantir a vitória atrasada da equipe. Porém, ela se viu perdida após duas jogadas mal sucedidas, a primeira sendo uma call do Barão que, mesmo derrotado pela OPKdemy, foi realizado numa péssima hora, com David Joestar aparecendo logo depois para garantir um Triple Kill. Já a segunda jogada aconteceu três minutos depois, com a Freedom garantindo um Ace pelo bot e indo fazer o Barão, que serviu como o fim da partida para a OPKdemy.

Assim Freedom conseguiu o seu espaço na Série de Promoção, sendo que agora falta uma vaga para fechar os novos competidores que terão a chance de participar da 2ª Etapa do Circuito Desafiante. E hoje saberemos quem ocupará esta vaga com o confronto entre Merciless Gaming (antiga Maze) e Sons of Tzu Gaming. Não perca, às 17:00h, pelo nosso canal do Twitch!

Veja Também

Overwatch Campeonato Brasileiro começa nesta quinta (17)! Confira os confrontos da primeira rodada

Conforme anunciado no início da semana, a Promo Arena está preparando mais um torneio para …