Início / Notícias / Merciless passa por cima da Sons of Tzu e vai para a Série de Promoção do Circuito Desafiante

Merciless passa por cima da Sons of Tzu e vai para a Série de Promoção do Circuito Desafiante

Ontem (28) rolou o último confronto da Disputa de Vaga do Torneio de Acesso de League of Legends, fechando o campeonato que teve seu início no começo de Março e concluindo as duas equipes que enfrentarão a Keep Gaming e IDM Pirata. Em um confronto eficiente, porém com alguns tropeços, Merciless Gaming venceu a Sons of Tzu Gaming por 3×1, garantindo a segunda vaga para a Série de Promoção do Circuito Desafiante junto com a Freedom.

O primeiro confronto previu o que estava por vir desta disputa: Um jogo extremamente controlado pela Merciless onde a Sons of Tzu não tinha muita chance de agir. Foi a primeira vez que vimos esta equipe trabalhando tão bem como um grupo, jogando em uníssono e ajudando um ao outro, seja o Lee Sin do Sessh junto com a Ahri do Aslan ou a Lulu do Maynah ao lado do Varus do Mills. Aos 15′ já não haviam mais Torres tier 1 da Sons of Tzu. Já aos 18′ Merciless decidiu abrir uma avenida pelo bot, derrubando todas as torres da lane incluindo a tier 3 e o Inibidor inimigo, além dos quatro abates que vieram com a team fight.

Não demorou muito para a primeira partida terminar, bastou uma rotação para o Barão e uma última investida para a Merciless vencer a Sons of Tzu, fechando o jogo em apenas 23 minutos. O segundo confronto não foi diferente, Merciless voltou mais agressiva enquanto a Sons of Tzu continuava bastante passiva no jogo. Seguindo os mesmos passos da partida anterior, Merciless continuou com o trabalho em equipe para realizar os objetivos com mais eficiência. Em uma partida quase idêntica, porém mais sangrenta, Merciless venceu aos 28′ após Sessh e Maynah ajudarem a guiar o avanço descomunal de sua equipe e deixando a disputa com uma cara de que iria acabar no próximo confronto.

Eis que surgiu um momento de esperança para os jogadores da Sons of Tzu. Aparecendo uma equipe completamente diferente do que vimos, Sons of Tzu tomou as rédeas e avançou para cima de uma Merciless resistente e teimosa, a ponto de não querer largar o osso nem nos momentos em que a partida já tinha um claro vencedor. Um dos grandes destaques foi a Irelia de b4dd, que dominou a partida de cabo a rabo e serviu como um verdadeiro vilão para a Merciless, enquanto jogadores como Pay No Mind e Mills estavam apagados e não conseguiam acertar uma jogada.

O momento que deu indícios para a vitória da Sons of Tzu foi aos 21′ quando a Merciless errou uma team fight que custou sua equipe inteira, dando abertura para a sua adversária fazer o Dragão da Montanha em grande estilo. Mas assim mesmo Merciless não se deu por vencida, sobrevivendo mesmo após diversos ataques e mostrando que para passar por ela a Sons of Tzu teria que fazer muito mais. A partida durou por mais vinte minutos, Sons of Tzu decidiu ser mais cautelosa e seguiu o passo a passo do League of Legends, derrotando o Barão e logo depois o Dragão Ancião para vencer a partida sem o receio de dar uma chance para a Merciless virar.

A Merciless voltou nos trilhos no quarto confronto, impedindo a Sons of Tzu de se recuperar por completo e fazendo um jogo forte contra ela. O primeiro exemplo disso foi a jogada que aconteceu logo aos 10′, com Aslan caçando Mewkyo pelo mid e garantindo a eliminação, e logo depois uma flechada espetacular da Ashe do Mills que pegou Deoxys do outro lado do mapa e deixou para Aslan, Sessh e Pay No Mind pegarem o abate.

Houve um momento em que a Sons of Tzu acordou e revidou muito bem com uma team fight que resultou em um Ace e o Dragão para a equipe, mas a vantagem durou pouco e Merciless rapidamente voltou para o jogo com cinco abates e o Barão decisivo da partida.

Com o buff do Barão adquirido aos 21′, Merciless começou sua jornada de destruição sobre a Sons of Tzu, aos 23′ já não existiam mais torres do top e bot em pé enquanto a Merciless aproveitava para fechar o jogo, avançando na base da Sons of Tzu com um buff que parecia infinito e vencendo o quarto confronto aos 25′, atingindo o Nexus e finalmente garantindo a vaga para a Série de Promoção.

Assim Freedom e Merciless Gaming disputarão a Série de Promoção na semana que vem, nos dias 3 e 4 de Abril, contra a Keep Gaming e IDM Pirata. Fique ligado na Promo Arena para saber tudo sobre os confrontos que decidirão quais dessas equipes disputarão a 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends!

Veja Também

Ilha da Macacada Gaming enfrenta a Merciless Gaming pela sobrevivência no Circuito Desafiante 2017

A Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends está acabando e temos …