Início / Notícias / Merciless atropela a IDM Pirata e garante a vaga da 2ª Etapa do Circuito Desafiante

Merciless atropela a IDM Pirata e garante a vaga da 2ª Etapa do Circuito Desafiante

Ontem (3) a Promo Arena transmitiu a Série de Promoção, dando início aos confrontos que decidirão quais equipes irão para a 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends. E na primeira partida tivemos um atropelamento impiedoso da Merciless Gaming sobre a IDM Pirata, fechando a MD5 em três partidas que duraram menos de 26 minutos e mostrando que a Merciless está mais do que pronta para o tier 2.

Foram jogos rápidos que já estavam fadados para acabar desde a fase de escolha e banimento dos campeões, com o Lee Sin do Sessh e a Ahri do Aslan dominando o primeiro confronto do começo ao fim. IDM Pirata tentava revidar mas cada acertada vinha com dois a três erros, como foi aos 12′ quando Sessh roubou o Dragão Infernal e a Merciless continuou a batalha até levar três jogadores da IDM Pirata e mais uma torre para a equipe.

Houve um momento que a IDM Pirata parecia ter conseguido uma boa vantagem com a eliminação do Pay e o Dragão Infernal aparecendo mais uma vez, porém a Merciless estava com tanta vantagem na partida que fez o Dragão sem o toplaner, rotacionando logo depois para o Barão, e fechando a partida pelo mid, realizando um Ace e abrindo uma avenida até o Nexus da IDM Pirata aos 25′.

A segunda partida não foi diferente, e após um início comedido por parte de ambas equipes, Merciless não perdeu tempo para crescer. A Ahri estava aberta mais uma vez para o Aslan pegar e o resultado foi o mesmo, com o midlaner tomando o controle e ajudando a Merciless vencer a partida, e quando ele finalmente foi eliminado a IDM Pirata não conseguiu aproveitar para fazer o Dragão, fazendo com que a Merciless levasse três abates e mais o objetivo. Aos 15′ Merciless já havia detonado o mid da IDM Pirata até chegar no Inibidor, cinco minutos depois a Merciless já tinha outra Torre Tier 3 na conta e aos 25′ o jogo por completo, garantindo o GG nos mesmos exatos minutos da primeira partida.

O avanço da Merciless continuou na terceira partida, que mesmo após um bom começo da IDM Pirata com um Double Kill de BF e o First Brick, não foi o bastante para impedir a Merciless de tomar as rédeas. O jogo acelerou 14′ com a tier 1 do mid da IDM Pirata sendo derrubada, e logo depois aos 17′ quando tier 1 do bot também teve o mesmo destino. A IDM Pirata melhorou seu jogo e conseguiu impedir que terminasse antes do esperado, porém a Merciless não deu chance para a sua adversária e venceu o confronto aos 26′, após abrir caminho pelo top e atingir o Nexus da IDM Pirata.

Com três jogos devastadores, todos finalizados na marca de 25~26 minutos e com os avanços definitivos iniciados por lanes diferentes, Merciless venceu a IDM Pirata e garantiu a vaga da 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017, se tornando a primeira equipe do Torneio de Acesso da Promo Arena a subir para o tier 2 do competitivo de League of Legends.

E hoje descobriremos qual será a próxima equipe que classificará para a 2ª Etapa do Desafiante! Não perca, às 17:00h, o confronto entre Keep Gaming vs. Freedom, com transmissão pelo nosso canal  do Twitch!

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …