Início / Notícias / Em um jogo árduo, Freedom vence a Keep Gaming e avança para a 2ª Etapa do Circuito Desafiante

Em um jogo árduo, Freedom vence a Keep Gaming e avança para a 2ª Etapa do Circuito Desafiante

A Série de Promoção chegou ao seu fim na terça-feira (4) com o confronto entre Keep Gaming vs. Freedom, decidindo a última vaga para a 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends. E assim tivemos a devastadora, porém árdua vitória da Freedom, vencendo uma Keep Gaming que demorou demais para responder, e quando finalmente conseguiu reagir a altura, não foi o bastante para sair com a vitória que possivelmente daria início para o seu retorno, no lugar disso tivemos a segunda nova equipe do Torneio de Acesso indo para o Desafiante, mudando as equipes participantes do campeonato (quase) por completo.

O primeiro confronto contou com uma Keep que ainda não havíamos presenciado no torneio, mais agressiva e tentando fazer o máximo para cortar o mal pela raíz e impedindo que ficasse perigoso demais, neste caso sendo a Ahri do Carioca. E a tática deu certo, as eliminações do xanad0 sobre o Carioca nos primeiros dez minutos de jogo forçaram a Freedom focar nas rotas do top e bot, onde Joestar e Annie foram alguns dos destaques. A partida começou de verdade quando a Keep realizou o First Brick aos 14′ e seguiu equilibrada até os 22′ quando a Freedom conseguiu sua primeira pequena vantagem em torres.

Keep retomou o controle do jogo logo depois de duas team fights bem sucedidas e um avanço surpreendente pelas torres, eliminando uma por uma e deixando só as Tier 3 da Freedom. O primeiro grande problema chegou quando Carioca impediu o avanço da Keep com um Double Kill, dando espaço para Freedom voltar pro jogo com o Dragão Ancião, o Barão e uma série de bons confrontos contra a sua adversária. A vitória chegou aos 43′, com a Freedom vencendo a Keep de virada e garantindo a primeira vitória da noite.

Saindo de um confronto garantido, Freedom ganhou confiança e fez um segundo jogo ainda melhor, conseguindo realizar todos os objetivos primários e não dando muita chance para a Keep revidar, no entanto o pouco que ela conseguia rebater era perigoso o bastante para a Freedom se manter atenta. Quando a Keep estava acordando na partida, Freedom conseguiu duas jogadas excelentes, a primeira aos 14′ com duas eliminações e uma torre do bot, e a segunda aos 17′ que resultou em quatro abates na team fight pelo bot, com direito a um Triple Kill de Carioca, a Torre Tier 2 do top por Joestar e a rotação da Freedom para o Dragão das Nuvens.

A luta sangrenta continuou com eliminações para todos os lados, a Freedom continuou levando a melhor e pronta para o ataque mas não conseguindo fechar a partida por causa da resistência da Keep. Após uma série de investidas mal sucedidas, Freedom conseguiu uma boa o bastante para vencer o jogo, garantindo sua segunda vitória sobre a Keep aos 34′.

O terceiro jogo foi o mais intenso de todos, Keep Gaming não queria perder sua vaga e voltou preparada para vencer. Logo no começo xanad0 pegou o First Blood e um Double Kill no bot pra cima do Blury e Joestar, e aos 14′ Keep garantiu quatro abates na luta, que forçou a Freedom mudar de estratégia, evitando combate direto e focando nos objetivos. A luta pelo Barão começou por volta dos 20 minutos, após um ótimo combate que resultou na destruição da Torre Tier 2 da Freedom, Keep decidiu não arriscar o Barão e manteve o jogo sob controle.

Aos 27′ Freedom tentou o Barão uma vez mas a Keep conseguiu impedir mesmo perdendo dois jogadores na team fight, o que deveria ser duas equipes recuando para se recuperar virou a Freedom tentando o Barão mais uma vez sem nenhuma vantagem, habilidades disponíveis e com a Keep chegando para cercar a equipe pelo top, resultando em um Ace e o retorno definitivo da Keep ao jogo. Pelo menos era o que esperávamos.

Bastou três team fights consecutivas para a Keep perder toda sua vantagem. A primeira veio aos 32′ quando a Keep avançou pelo mid para atacar a Torre Tier 2 da Freedom mas acabou perdendo Kveeykva e o embalo da partida em troca do objetivo. Aos 35′ Freedom se recuperou e garantiu três abates sobre a Keep e a brecha para fazer o Dragão Ancião. E por fim aos 36′ tivemos a Freedom rotacionando para o Barão, eliminando quatro jogadores da Keep, incluindo um Double Kill do Name, e terminando o que vieram fazer. Após algumas investidas mal sucedidas, Freedom conseguiu o que seria a última, destruindo todas as estruturas da Keep, incluindo uma das torres do Nexus, porém a Keep conseguiu segurar com quatro eliminações sobre a sua competidora.

Mas não foi o bastante para a Keep se recuperar, perdendo a partida na próxima investida da Freedom e consequentemente a vaga do campeonato. Assim, a Freedom tomou o lugar da Keep e se tornou a segunda equipe a passar pelo Torneio de Acesso da Promo Arena para disputar a 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017.

Com as vitórias da Série de Promoção do Circuito Desafiante e do CBLoL, teremos uma 2ª Etapa nunca antes vista, incluindo equipes do CBLoL, recém saídas do tier 3 e veteranas da Promo Arena na competição. O cenário competitivo de League of Legends está em um dos seus pontos mais altos, com jogadores e equipes competentes em todos os âmbitos, seja no profissional ou amador. E esta mudança brusca de equipes na 2ª Etapa do Circuito Desafiante é um exemplo disso, é a primeira vez que presenciamos todas as equipes se classificando para o próximo tier, seja a T Show, INTZ Genesis e ProGaming E-Sports indo para o CBLoL ou a Merciless Gaming e Freedom subindo para o Circuito Desafiante.

E você poderá acompanhar todas as emoções do Circuito Desafiante com a gente! Fique ligado na Promo Arena porque teremos grandes novidades para revelar nas próximas semanas, além da nossa cobertura completa da 2ª Etapa do Desafiante. Não perca!

Veja Também

Ilha da Macacada Gaming enfrenta a Merciless Gaming pela sobrevivência no Circuito Desafiante 2017

A Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends está acabando e temos …