Início / Notícias / Didimokof toma a liderança, Brolynho dispara e Ludo faz história na Semana 2 da Liga Brasileira de Street Fighter V

Didimokof toma a liderança, Brolynho dispara e Ludo faz história na Semana 2 da Liga Brasileira de Street Fighter V

Ontem (19) tivemos os confrontos da segunda rodada da 1ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V da Promo Arena, continuando as disputas da Fase de Grupos entre os melhores jogadores da atualidade. E com ela já testemunhamos resoluções surpreendentes, incluindo Didimokof assumindo o 1º colocado do Grupo A, Brolynho se reafirmando como líder do Grupo B, e um momento envolvendo Akuma e Necalli que ficará para a história da Liga Brasileira de Street Fighter V.

As primeiras partidas da noite contaram com fortes vitórias para Brolynho. Com um Bison acertando todos os reversals possíveis, Brolynho rapidamente garantiu seis pontos na tabela de classificação após vencer Cabelo3000 e Dark. O último confronto do primeiro bloco foi entre Dark e PauloWeb, terminando com uma recuperação surpreendente de PauloWeb, que foi responsável por mais um 3×1 na noite. Os próximos três confrontos focaram no Grupo A, onde o nosso Dhalsim favorito fez seus oponentes suarem para arrancar empates.

Tivemos a agressividade do Akuma e a técnica da Karin versus a paciência do Dhalsim, sendo que Ludo, Keoma e Didimokof aproveitaram o máximo dessas características para saírem vitoriosos, porém, dado ao estado caótico da tabela de classificação, os empates foram vantajosos para Didimokof, catapultando o melhor de jogador de Dhalsim do Brasil para a primeira posição. O último confronto do bloco terminou em um 4×0 avassalador de Ludo sobre Keoma, nos dando um gostinho do que o Akuma é capaz quando é utilizado em sua melhor forma.

Logo depois foi a vez de PauloWeb e Brolynho retornarem para fechar os confrontos do Grupo B. Após uma rápida tentativa de Juri no primeiro round, PauloWeb retornou com sua Laura e empatou com o Bison de Brolynho. Após isso foi a vez do Cabelo3000 enfrentar PauloWeb, resultando em um ótimo jogo para Fang e uma vitória de 3×1 para Cabelo3000. As duas próximas partidas voltaram para o Grupo A onde tivemos vitórias de Keoma e Didimokof sobre Tubarão, deixando a tabela de classificação ainda mais embolada.

Eis que tivemos o maior highlight da noite. Ludo e Tubarão se prepararam para um confronto agressivo entre Akuma e Necalli. Logo após a primeira vitória de Tubarão na MD4, tivemos um comeback surpreendente de Ludo, finalizando o round com o Critical Art do Akuma que não foi o bastante para eliminar o Tubarão, que por sua vez revidou com a mesma moeda mas acabou sendo interrompido por um Goshoryuken certeiro que deixou todos de queixo caído. A MD4 terminou com um empate entre os dois competidores, com Ludo garantindo a vantagem de um ponto na tabela de classificação sobre Tubarão.

Para fechar a noite, Dark venceu Cabelo3000 com um 4×0 que o colocou de volta para a disputa com 7 pontos e empatando com o 2º colocado do Grupo B, PauloWeb.

Com os nervos a flor da pele, a Semana 2 da 1ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V chegou ao fim. Brolynho saiu com o melhor resultado, disparado em primeiro lugar com 14 pontos e deixando o restante dos adversários numa luta pela sobrevivência. Já no Grupo A temos uma disputa mais acirrada, Didimokof está no topo com 11 pontos, porém o destino está completamente em aberto.

A Semana 3 da Liga Brasileira de Street Fighter V vai rolar na sexta-feira (26), às 20:00h, pelo canal da Promo Arena no Twitch, e será a penúltima rodada antes da Fase Eliminatória. Já chegamos na metade do caminho e a disputa promete ficar ainda mais intensa!

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …