Início / Notícias / Conheça as equipes que disputarão a 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017

Conheça as equipes que disputarão a 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017

A 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017 está chegando a todo vapor e com ela temos as line-ups confirmadas das equipes que participarão do mais novo torneio da Promo Arena. Seis times, vários desafios e um objetivo. Os nossos competidores têm um longo caminho pela frente para estar entre os melhores da liga profissional, e o ponto de partida é aqui.

No início do ano testemunhamos um Desafiante diferenciado, com o nível elevado e muito mais equilibrado. Não é à toa que foi a primeira vez que tivemos três equipes subindo para o CBLoL: T Show, INTZ Genesis (Que foi vendida para Team One), e ProGaming E-Sports. Como se não bastasse, ainda tivemos duas novas equipes que subiram das Classificatórias do Torneio de Acesso da Promo Arena para o Desafiante, a Merciless Gaming e a Freedom, esta última sendo adquirida pela Ilha da Macacada Gaming.

E com tantos novos talentos surgindo para se provarem no Summoner’s Rift, nós vamos dar uma olhada em cada umas das equipes e acompanhar o potencial do que pode ser um dos torneios mais imprevisíveis até o momento. Então sem mais delongas, vamos para as line-ups!


A busca pela redenção

TOPO Lucas “Zantins” Zanqueta
CAÇADOR Matheus “Freire” Freire
MEIO Guilherme “Atlanta” Matos
ATIRADOR Alexandre “Titan” Lima
SUPORTE Marcelo “Riyev” Carrara
TÉCNICO Sylvio “Feefoo” Junior
RESERVA Vagner “StealDream” Junior
RESERVA Eric “Elisie” Rosário
RESERVA Roberto “Robs1” Mascarenhas

Uma das maiores equipes do cenário competitivo se encontrou em maus bocados nos últimos meses, apresentando uma performance a desejar no CBLoL culminando na derrota pelos veteranos da ProGaming E-Sports. Alguns meses se passaram, uns continuaram na equipe, outros saíram para perseguir novas aventuras, e agora temos uma line-up que introduziu dois novos jogadores: O ex-jungler da ProGaming E-Sports, Freire, que ocupará o espaço deixado por Danagorn, e o ex-midlaner da OPKdemy, e bastante conhecido no tier 2, Atlanta.

O restante da equipe se manteve a mesma, Zantins, Riyev e Titan continuam vestindo a camisa, mostrando que a KaBuM pretende manter sua base para retornar ao CBLoL com a mesma garra que já teve e quem sabe reverter o futuro que parecia incerto para um momento mais próspero na carreira deste time. Sua arma secreta, Titan, fez um ótimo trabalho durante os poucos jogos que participou durante a 1ª Etapa do CBLoL, podendo ser uma peça crucial para a tática da KaBuM nesta segunda etapa.

A KaBuM possui um desafio e tanto pela frente, uma equipe de renome que acabou decaindo nos últimos anos até chegar no momento que estamos aqui. Mas é exatamente com este sentimento que poderemos ver o melhor de um time que precisa tanto se provar e mostrar que tem tudo para superar este obstáculo em sua história.


Se reerguendo após a tempestade

TOPO Franklin “Aoshi” Coutinho
CAÇADOR Yan “Yampi” Petermann
MEIO Matheus “Dynquedo” Rossini
ATIRADOR Humberto “Garotumb” Peixoto
SUPORTE Emerson “BocaJr” Alencar
TÉCNICO Gabriel “Halier” Negreiros
RESERVA Saulo “Kingão” Vieira
RESERVA Arthur “Fumec” Gomes
RESERVA Luis “Deoxys” Gustavo
RESERVA Carlos “cariocA” Sagrette

Após uma série de altos e baixos, a Operation Kino agora segue a sua jornada para o Circuito Desafiante. Com isto em mente a equipe não fez muitas mudanças em sua line-up, contratando o ex-jungler da CNB, Yampi, para substituir a posição deixada por Ranger e a adição de Garotumb para a line-up principal, tomando a posição do atirador Luskka.

Aoshi, Dynquedo e BocaJr confirmaram a estadia na Operation Kino, construindo em cima da experiência adquirida desde a subida para o CBLoL até agora. Dynquedo é um dos grandes talentos da equipe, podendo manter a competência da 1ª Etapa e por fim ajudar a levar a Operation Kino de volta para o tier 1.

A OPK também montou uma comissão técnica de invejar, contratando Halier como treinador-chefe, cariocA para atuar como treinador estratégico e Martins como coach mental.  Uma equipe de especialistas e treinadores para auxiliar o dia a dia dos jogadores é um ponto extremamente positivo, não é a toa que muitas equipes do Desafiante estão investindo em profissionais competentes para auxiliar seus jogadores, e assim conseguindo evitar quaisquer problemas que possam acontecer dentro e fora do jogo.


Superando o estigma

TOPO Vinicius “Thulz” Machado
CAÇADOR Bruno “Bgob” Giovane
MEIO Daniel “Evrot” Franco
ATIRADOR Matheus “Sarkis” Guimarães
SUPORTE Victor “Cabuloso” Oliveira
TÉCNICO Erick “Erickão” Cardoso
RESERVA Guilherme “hUez0rd” Moraes
RESERVA Gabriel “Misor” Vicente

Brave e-Sports está em uma posição delicada em sua carreira no competitivo de League of Legends. Com o feito único de serem campeões invictos no Desafiante – algo que foi quase realizado neste ano pela INTZ Genesis se não fosse pela T Show -, os leões estão retornando para o tier 2 após uma campanha decepcionante no CBLoL.

Carregando um forte estigma em torno de equipes meteóricas do competitivo, os bravos leões decidiram manter a line-up quase inteira, Thulz, Evrot, Sarkis e Cabuloso continuam na Brave e-Sports, enquanto o ex-jungler da Keep Gaming, Bgob, ocupará o espaço deixado por 4LaN. Isto se Misor também não entrar na equação em um futuro próximo, com a própria Brave confirmando a participação dos dois junglers durante o torneio.

Outro ponto positivo da Brave é sua equipe técnica, que conta com o analista Cais, que já trabalhou com a Iron Hawks e KLG. Agora só vale descobrir se a experiência no CBLoL elevou os leões para um nível ainda maior a ponto de repetir o mesmo feito realizado no passado.


Voando alto

TOPO Gabriel “BroTher” Caetano
CAÇADOR Jonas “Caos” Viresman
MEIO Gabriel “Chavoso” Rizzo
ATIRADOR Marcio “Eryon” Reis
SUPORTE Leonardo “Alocs” belo
TÉCNICO Calisto “Cowelhy” Rabaiolli
RESERVA Elias “1Eloy” Martins
RESERVA Pedro “Rae” Honorato
RESERVA Augusto “Klaus” Claus
RESERVA Icaro “Fabulous” Odilon
RESERVA Marcelo “Xem” Sousa

A única equipe que continuou no Circuito Desafiante 2017 após a 1ª Etapa se mantém firme e forte, e acima de tudo, com sua line-up principal intacta. BroTher, Caos, Chavoso, Eryon e Alocs mantiveram as respectivas posições que o fizeram continuar no torneio no meio de todos os desafios enfrentados.

A campanha dos falcões de ferro no Circuito Desafiante teve seus altos e baixos, não sendo bom o bastante para estar na Série de Promoção do CBLoL mas não ruim a ponto de enfrentar os novatos do Torneio de Acesso. Para evitar uma reprise da 1ª Etapa, a Iron Hawks e-Sports focou no que ocorre por trás das cenas, agora Cowelhy (ex-Keep Gaming) é o novo treinador, enquanto os reservas fazem uma equipe tão formidável quanto a titular, incluindo 1Eloy, Rae, Klaus (ex-atirador da Keep Gaming), Fabulous e Xem.

Este é o momento da Iron Hawks e-Sports se sobressair e não ser vista como uma equipe mediana aos olhos do tier 2, a line-up é extremamente competente e agora os falcões de ferro tem tudo para conseguir uma boa posição no torneio, ou até quem sabe se classificar para o tão sonhado CBLoL.


O retorno dos símios

TOPO Gustavo “Name” Rodrigues
CAÇADOR Ruan “Anyone” Silva
MEIO Marcos “Carioca” Santos
ATIRADOR Davi “Joestar” Elias
SUPORTE Daniel “Blury” Sarkovas
TÉCNICO Rafael “Nishikino” Moreira
RESERVA Yan “Damage” Sales
RESERVA Luan “Luan Leal” Leal

Após um início de ano conturbado, a Ilha da Macacada Gaming retorna para a 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017. Com a line-up da Freedom, um dos grandes destaques do Torneio de Acesso onde venceu duas Classificatórias e garantiu a vaga para o Desafiante após derrotar a Keep Gaming por 3×0, a IDM pretende aumentar o potencial de uma equipe que já se mostrou bastante promissora.

Com nomes como Name, Anyone, Carioca, Joestar e Blury, este último sendo o maior destaque graças a sua experiência na antiga IMP e-Sports durante o Circuito Desafiante 2015, a Ilha da Macacada Gaming tem uma line-up forte que só falta o trabalho de moldar para o torneio que virá, podendo ser um grande perigo para os seus competidores.

Estes jogadores se provaram como habilidosos no tier 3, quase todos os jogos que a Freedom participou no Torneio de Acesso colocaram a equipe em superioridade contra seus competidores. Agora resta saber se eles possuem o material para enfrentar não só os jogadores do tier 2, mas como as equipes do antigo tier 1 que estão participando desta vez.


Imprevisibilidade impiedosa

TOPO Henrique “KZ” Monteiro
CAÇADOR Bruno “Sessh” dos Santos
MEIO Eduardo “Aslan” Nunes
ATIRADOR Guilherme “Mills” Conti
SUPORTE Antonio “Maynah” Maynah
TÉCNICO Leonardo “Brav” Falcão
RESERVA Lucas “k0ga” Godoy
RESERVA Vitor “Final” Coelho
RESERVA Alaor “Tomate” Leão

No que pode ser uma das equipes mais imprevisíveis do Desafiante, junto com a Ilha da Macacada Gaming, a Merciless Gaming traz o melhor do que vimos no tier 3 durante o Torneio de Acesso com uma pitada do tier 2 ao contratar o atirador Mills (ex-ProGaming) para sua line-up principal, além de k0ga (ex-Keep Gaming) e Tomate (ex-KaBuM) na reserva. O restante da line-up conta com Sessh, Aslan, Maynah e KZ (antigo Pay No Mind), todos que conseguiram fazer uma marca invejável em suas carreiras no tier 3 de League of Legends.

Ainda novata no cenário profissional, a Merciless Gaming possui uma neblina de imprevisibilidade ao seu favor. Só vimos seus jogadores em ação contra equipes do tier 3 e subsequentemente contra a IDM Pirata, em que a Merciless passou por cima da equipe em tempo recorde. O desafio que será encontrado por aqui é muito mais alto em comparações com os outros torneios, mas pode ser que a Merciless Gaming tenha uma ou duas cartas em sua manga, sendo uma equipe para tomar cuidado.


E estes são os competidores da 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017! E já poderemos vê-los em ação nesta segunda (5), às 21:00h, com o confronto entre KaBuM e-Sports vs. Ilha da Macacada Gaming, e na terça (6), a partir das 18:00h, começando com Brave e-Sports vs. Iron Hawks e-Sports, e logo depois Operation Kino vs. Merciless Gaming para fechar a primeira rodada.

Não perca a transmissão oficial pelo nosso canal no Twitch, onde Diniz “Gruntar” Albieri e Brunno “Colosimus” Colosimo acompanharão os confrontos direto dos estúdios da Promo Arena!

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …