Início / Notícias / Empates acirrados e as brackets das Finais sendo definidas na Semana 4 da Liga Brasileira de Street Fighter V

Empates acirrados e as brackets das Finais sendo definidas na Semana 4 da Liga Brasileira de Street Fighter V

Ontem (2) tivemos a quarta rodada da Fase de Grupos da Liga Brasileira de Street Fighter V, finalizando a última semana de confrontos e finalmente indo para a próxima etapa onde os quatro melhores jogadores disputarão as finais do torneio.

Foi uma série importante para os jogadores dos dois grupos. Ludo e Dark precisavam de bons resultados para não serem desclassificados, assim como Cabelo3000 e Tubarão, este último que infelizmente não pode comparecer para os confrontos da semana e acabou caindo automaticamente para a Série de Promoção. Subindo as tabelas tivemos a luta pela liderança do Grupo A entre Keoma e Didimokof, e do Grupo B com Brolynho e PauloWeb, ditando exatamente quem vai enfrentar quem nas brackets das finais.

O primeiro bloco começou com uma grande surpresa, após a mudança do Bison para Necalli, PauloWeb quebrou a invencibilidade do Brolynho com sua Laura, aproveitando a familiaridade que tinha com o personagem do seu adversário para garantir a primeira vitória sobre ele neste torneio. Os próximos dois confrontos contaram com a eventual caída de Cabelo3000, sofrendo duas derrotas avassaladoras de 4×0 contra Brolynho, agora jogando de Bison, e PauloWeb, fazendo o letal jogador de Fang ir para a última colocação do Grupo B.

A hora da verdade ocorreu no segundo bloco. O Grupo A era o mais acirrado de todos, com os jogadores tendo grandes chances de se classificar. A primeira partida contou com a dominância e mais um show de Critical Art do Keoma, vencendo Ludo por 3×1 e o deixando na berlinda. O segundo confronto seguiu Ludo contra Didimokof, com o resultado sendo um pouco mais diferente porém vantajoso para seu adversário, já que Didimokof ainda se classificaria mesmo se garantisse um empate. E foi dito e feito, após duas partidas cheias de comebacks por parte do Ludo, Didimokof se recuperou e fechou com o empate que tanto precisava.

A última partida foi pela liderança do Grupo A, Didimokof e Keoma se enfrentaram em uma luta bastante equilibrada, nos dando um gostinho do que poderá acontecer nas finais do torneio. Keoma venceu os dois primeiros jogos da MD4 e adquiriu o 1º lugar da tabela. Didimokof conseguiu um empate no final mas já era tarde demais, a liderança do Grupo A já estava para Keoma e os brackets estavam começando a se formar.

O último bloco reafirmou os competidores da Fase Eliminatória, mas o mais importante foi para Dark, já que os resultados desses jogos afetavam sua estadia na próxima etapa do torneio. Os três confrontos seguiram sua jornada contra PauloWeb, Brolynho e Cabelo3000. Desta vez jogando de Alex, Dark arrancou bons empates contra seus adversários, especialmente contra Brolynho, que não foi páreo aos agarrões e os comebacks do Alex nas últimas duas partidas da MD4.

O último confronto foi contra Cabelo3000, sendo que Dark precisava garantir pelo menos um empate para ficar em terceiro lugar e continuar no torneio. Cabelo3000 começou muito bem mas Dark foi melhorando a cada round, vencendo os dois jogos subsequentes e conseguindo as vitórias que precisava.

Agora temos quatro nomes nos brackets das Finais da Liga Brasileira de Street Fighter V. Os confrontos serão entre Keoma vs. PauloWeb e Brolynho vs. Didimokof, sendo que a Fase Eliminatória será presencial com os confrontos acontecendo direto dos estúdios da Promo Arena e com transmissão pelo nosso canal no Twitch. Então não perca a chance de ver os melhores jogadores de Street Fighter V do Brasil em ação com a gente!

Veja Também

Overwatch Campeonato Brasileiro começa nesta quinta (17)! Confira os confrontos da primeira rodada

Conforme anunciado no início da semana, a Promo Arena está preparando mais um torneio para …