Início / Notícias / KaBuM passa por cima da IDM Gaming na estreia da 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017

KaBuM passa por cima da IDM Gaming na estreia da 2ª Etapa do Circuito Desafiante 2017

Ontem (5) tivemos a estreia da 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends, começando o torneio que reúne as seis melhores equipes do tier 2 em busca da cobiçada vaga para o CBLoL. O primeiro confronto da Semana 1 foi entre a KaBuM e-Sports e a Ilha da Macacada Gaming, com os veteranos passando por cima dos novatos em dois confrontos rápidos que mostraram a superioridade inicial graças a experiência de uma das equipes mais antigas do cenário competitivo.

Logo no início da primeira partida já tivemos um pouco do que viria no confronto inteiro, com Zantins e Freire sendo os nomes do jogo graças a agressividade do Zantins no top e a versatilidade do Freire como jungler. Após uma troca rápida de golpes, a partida deu uma esfriada e só voltou com tudo aos 12′, quando Zantins revidou o First Blood feito por Name e o restante de sua equipe derrubando a primeira torre.

IDM Gaming continuou procurando brechas nas team fights mas não foi o bastante para se recuperar completamente. Mesmo com boas jogadas em mão, KaBuM conseguiu se sobressair, primeiramente aos 17′ quando Blury foi eliminado e a torre do mid da IDM Gaming foi derrubada, e logo depois aos 19′ quando Zantins garantiu um Double Kill e a KaBuM concluiu a team fight com três abates. O Barão feito aos 25′, além das três eliminações ocorridas durante a luta, concluiu a partida para a KaBuM. Com o bônus em mãos ela seguiu o passo a passo do League of Legends até chegar na base da IDM Gaming e acabar com tudo aos 31′.

O segundo confronto contou com as duas equipes ainda mais bem preparadas para o embate, de um lado a IDM Gaming aprendeu dos erros cometidos e forçou sua adversária ainda mais, do outro a KaBuM moldou sua estratégia de acordo ao estilo de jogo da IDM Gaming para garantir a segunda vitória. Tanto Carioca e Joestar quanto Titan e Atlanta estavam sendo pressionados, sendo que a KaBuM se saiu melhor por ter se adaptado em torno deste obstáculo, com Freire ajudando Zantins a todo momento.

Outro fator importante foi a foco das duas equipes. Enquanto a IDM trabalhava em conseguir uma boa luta, KaBuM procurava por qualquer tipo de oportunidade para derrubar as torres inimigas, chegando na sua quinta torre em apenas 16 minutos de jogo. Mais uma vez não demorou muito para a partida tomar o seu caminho para o lado da KaBuM, e mesmo com a IDM vencendo boas lutas, o jogo estava chegando para uma conclusão a favor dos veteranos.

Aos 26′ KaBuM decidiu fechar a partida ao passar por cima da base da IDM Gaming, com sua adversária perdendo três jogadores no confronto e perdendo uma estrutura atrás da outra até que sobrasse somente o Nexus e o caminho da vitória para a KaBuM. Com o fim da partida, KabuM termina a primeira rodada do Circuito Desafiante com três pontos na tabela de classificação e um bom início na sua campanha. Porém, este é apenas o começo e ainda temos muitos jogos para acontecer, com as equipes tendo tempo de sobra para adaptar suas estratégias e garantirem melhores resultados.

Lembrando a primeira rodada do Circuito Desafiante continua hoje, às 18:00h, com os confrontos da Brave e-Sports vs. Iron Hawks e-Sports e Operation Kino vs. Merciless Gaming! Não perca a transmissão pelo nosso canal no Twitch.

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …