Início / Notícias / Mais unida, Iron Hawks surpreende e vence a Brave e-Sports na primeira rodada do Circuito Desafiante 2017

Mais unida, Iron Hawks surpreende e vence a Brave e-Sports na primeira rodada do Circuito Desafiante 2017

Ontem (6) continuamos a Semana 1 da 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends, trazendo os dois últimos confrontos da primeira rodada entre o restante das equipes participantes. E logo na primeira partida da noite tivemos uma grande surpresa, Iron Hawks e-Sports, cujo passou por uma primeira etapa sem muito destaque, derrotou uma das grandes apostas do Desafiante em duas partidas surpreendentes que mostraram como os falcões de ferro estão voando alto e em uma formação poderosa.

Agora temos uma nova Iron Hawks no Desafiante, muito mais unida e focada em realizar as melhores jogadas em uníssono mas ainda dando espaço para os jogadores brilharem, como foi o caso de Chavoso e Caos nesta primeira partida, sendo que os dois guiaram o jogo para uma vitória extremamente acirrada contra os bravos leões. Logo no início vimos um padrão acontecendo no top, os embates nas rotas eram quase que revezados pelos jogadores pertencentes a elas, uma hora era BroTher eliminando Thulz outra era Thulz se saindo melhor contra BroTher, com o diferencial indo para a Iron Hawks quando Caos decidia subir a rota para ajudar o seu companheiro.

Enquanto isso a Brave tentava bater de frente contra sua adversária, e mesmo se saindo bem diversas vezes, não foi o bastante para garantir um saldo positivo nos confrontos, já que a Iron Hawks sempre saia com alguma vantagem da luta. Os falcões tomaram as rédeas em torno da marca de 10 minutos, porém a Brave estava logo ali, algo que ficou evidente em uma das reviravoltas aos 27′ quando tudo parecia definido para a Iron Hawks por ter feito o Barão mas que acabou sendo impedida pelo leões, levando dois jogadores e aproveitando o ímpeto para derrubar a torre do mid.

No entanto a Iron Hawks ainda conseguiu aproveitar o bônus do Barão, se recuperando rapidamente e indo para o top onde conseguiu chegar até o Inibidor da Brave. O jogo ainda manteve seus momentos de tensão mas já dava para perceber que os falcões estavam próximos da vitória, um segundo Barão foi derrotado aos 35′ e não demorou muito para a Brave perder as estruturas de sua base. Após 41 minutos e um confronto suado entre ambas equipes, a Iron Hawks conseguiu a sua vitória.

Na segunda partida tivemos uma Brave mais preparada, dominando o early game com o First Brick e o primeiro Dragão. Porém, a Iron Hawks certificou que a partida passada não foi só um lampejo de sorte, mas sim uma mudança clara em seu jogo. Os falcões correram atrás do prejuízo e aos 15′ conseguiram empatar no ouro, enquanto a Brave mantinha a vantagem em torres. O jogo continuou a favor dos leões mas com uma brecha disponível para os falcões, mais torres foram sendo derrubadas pela Iron Hawks enquanto ela tentava tomar a dianteira da partida.

Tudo começou a desmoronar para a Brave quando ela não conseguiu fazer o ataque que foi planejado, sendo impedida pelo Alocs e deixando o mid para ser rotacionado livremente pela Iron Hawks. Aos 35′ os falcões fizeram o Barão e garantiram mais dois abates, o que levou para um dos momentos decisivos do jogo.

Aos 38′ Iron Hawks estava sendo escorraçada pela Brave após tentar um avanço pelo bot. Ainda com o buff do Barão, o falcões recuaram até a metade do caminho e Chavoso tomou o controle da team fight, garantindo um Quadra Kill que deixou somente Thulz vivo e bastante machucado. Não demorou muito para a Iron Hawks dizimar a base da Brave e fazer o Barão mais uma vez, fechando o jogo aos 45′ e quebrando todas as expectativas que tínhamos para o confronto.

E assim a Iron Hawks e-Sports nos pegou de surpresa e mostrou que o treino nos últimos meses elevou a equipe para o patamar da 2ª Etapa do Circuito Desafiante. Ainda é cedo para assumir, mas este confronto com certeza deixou os falcões no radar de seus adversários para as próximas semanas. No caso da Brave e-Sports, o jeito é se preparar ainda mais para não ser pego de surpresa novamente, o nível das equipes do tier 2 estão mais elevados do que nunca e tudo pode acontecer na Fase de Grupos.

Veja Também

Dia 1 da Fase Eliminatória da 1ª Etapa do Hearthstone Arena acontece nesta quarta (16)

A Primeira Etapa do nosso torneio de Hearthstone está finalmente chegando na sua reta final. …