Início / Notícias / Semana 1 do Circuito Desafiante termina com um intenso empate entre Operation Kino e Merciless Gaming

Semana 1 do Circuito Desafiante termina com um intenso empate entre Operation Kino e Merciless Gaming

O último confronto da primeira rodada da 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends foi o mais interessante dos três. Testemunhamos mais uma luta entre veteranos e novatos, mas diferente do que aconteceu entre a KaBuM e-Sports e Ilha da Macacada Gaming, tivemos duas partidas em que ambas equipes deram o melhor de si e ainda saíram empatadas, sendo mais um exemplo de como os times, independente de seus respectivos passados, estão mais equilibrados do que nunca.

A primeira partida mostrou uma Operation Kino mais competente e uma Merciless Gaming mais apagada, que perdeu a vantagem inicial adquirida por Sessh e KZ para sua adversária após Garotumb garantir uma eliminação pelo bot. Logo aos 16′, Operation Kino já havia feito seu segundo Dragão e garantido o difícil First Brick, crescendo no early game e sempre saindo por cima nas team fights, mesmo que seja perdendo um ou outro jogador no processo.

Um dos grandes fatores do sucesso da primeira partida foi Yampi e seu constante foco no Dragão, levando o terceiro do confronto em apenas 23 minutos. O jogo seguiu bastante equilibrado até que aos 30′, logo após dois abates por Dynquedo e uma call bem sucedida do Barão da Operation Kino, Yampi chegou para fazer o seu quarto Dragão, desta vez roubando o da Montanha debaixo dos narizes dos jogadores da Merciless Gaming. Com todos objetivos realizados em um espaço tão curto de tempo, a Operation Kino correu para acabar com a partida, aos 33′ ela já contava com sete torres derrubadas enquanto mantinha as dela intactas.

O fim chegou aos 38′ quando a luta pelo Dragão Ancião terminou com Garotumb e Yampi garantindo seus respectivos Double Kill. Com quatro abates totalizados, Operation Kino deu o avanço final para o Nexus inimigo e levou a vitória do primeiro confronto.

Já na segunda partida ocorreu uma inversão de papéis em comparação com o confronto anterior. A Operation Kino teve um bom início de jogo graças ao First Blood do Garotumb e um segundo abate feito por Dynquedo, mas perdeu um pouco do controle quando Yampi foi eliminado por uma linda flechada de Mills que atordoou o caçador e deu a brecha para Sessh pegar o abate. O jogo se equilibrou de verdade quando a Merciless derrubou a sua primeira torre e Operation Kino perdeu três jogadores em uma team fight que contou com Aslan como o pivô da luta.

Operation Kino continuou focando nas torres e tomando controle do mapa enquanto a Merciless se recuperava em abates e indo atrás dos Dragões que apareciam. Aos 25′ tivemos o primeiro grande avanço por parte da Operation Kino, com Yampi adquirindo o título de Ladrão Oficial do Circuitão ao roubar o Barão no último segundo e completamente cego da situação, garantindo a vantagem que ninguém esperava, incluindo possivelmente os próprios aliados. Com isso a Operation Kino avançou pelo bot e ficou um passo mais perto do término da partida.

Aos 30 minutos de jogo a Operation Kino estava com quatro abates a mais que sua competidora e cinco torres além da Merciless Gaming, mas mesmo assim tudo ainda estava em aberto e pronto para qualquer reviravolta. E graças a coragem da Merciless, essa reviravolta aconteceu quando ela decidiu continuar com a call do Barão mesmo com Aoshi atacando diretamente as torres do Nexus. Qualquer outra equipe voltaria para base e impedir o que poderia ser o fim da partida, porém, vendo que não tinha mais nada a perder e que o Barão seria a brecha necessária para vencer o jogo, Merciless derrotou o Barão e ainda garantiu dois abates.

Com o buff do Barão, Merciless chegou até o Inibidor e conseguiu fazer exatamente o que precisava para iniciar sua vitória. Minutos depois tivemos outro momento importantíssimo entre as equipes, o Dragão Ancião surgiu e ambas equipes sabiam o quão crucial ele era. Merciless chegou primeiro e estava em vias de derrota-lo, porém a Operation Kino chegou para Yampi fazer jus ao seu recém título da partida, fazendo o Dragão Ancião e ainda dando espaço para Garotumb adquirir um Quadra Kill seguido por um Ace para acabar com tudo.

Porém, tanto a Merciless quanto a Operation Kino estavam nas últimas, faltando quase nada para qualquer uma das equipes vencerem a partida. E foi exatamente com três eliminações que a Merciless Gaming conseguiu vencer, virando o jogo no último minuto e destruindo o pouco que restava da base da Operation Kino.

Desta maneira vimos que a Merciless Gaming é um poder a ser reconhecido, assim como as equipes que venceram seus respectivos jogos nesta primeira rodada, ela tem a coragem necessária para disputar o Circuito Desafiante, afinal, se não fosse pelo momento arriscado envolvendo o Barão, a vitória teria ido para a Operation Kino. E é ainda mais impressionante ver uma equipe que saiu do tier 3 batendo de frente com um time tão poderoso quanto a Operation Kino, nos dando uma pequena amostra do quão equilibrado o nosso Circuitão será nas próximas semanas.

Veja Também

Ilha da Macacada Gaming enfrenta a Merciless Gaming pela sobrevivência no Circuito Desafiante 2017

A Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends está acabando e temos …