Início / Notícias / O Retorno do Necalli: Brolynho se consagra Campeão da 1ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V

O Retorno do Necalli: Brolynho se consagra Campeão da 1ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V

A Liga Brasileira de Street Fighter V concluiu sua Primeira Etapa com a Fase Eliminatória que ocorreu no domingo (11). Nela tivemos Brolynho, Keoma, PauloWeb e Didimokof buscando o título de campeão direto dos estúdios da Promo Arena no Rio de Janeiro, onde tivemos os confrontos presenciais entre os melhores jogadores de SFV do Brasil. Após uma série impressionante de partidas, Brolynho venceu o torneio pela Winners Bracket retornando com o seu personagem titular, o agressivo e poderoso Necalli.

Agressividade foi a palavra do dia nas Finais. Começamos com PauloWeb avançando com sua Laura e não dando tempo algum de resposta para Keoma, que logo o venceu por 4×1 e jogou o habilidoso jogador de Karin para a Losers Bracket. O segundo confronto não foi diferente, agora com Necalli, Brolynho usou tudo que tinha em mãos para acabar com o Dhalsim de Didimokof, terminando a partida com um avassalador 4×0.

Logo depois tivemos a primeira partida equilibrada do dia, sendo que Brolynho e PauloWeb se encontraram mais uma vez. A única pessoa que conseguiu machucar Brolynho durante a Fase de Grupos foi PauloWeb, que com sua Laura conseguiu vencer um confronto quando seu competidor decidiu mudar de Bison para Necalli.

Eis que tivemos a surpresa de Brolynho continuar jogando com seu Necalli mesmo com a marca sofrida semanas atrás pelo seu oponente. A luta tomou caminhos inesperados a todo momento. Ambos jogaram de igual para igual, com PauloWeb possuindo uma leve vantagem sobre Brolynho no meio do jogo para frente. Após seis intensas partidas, o resultado ficou para a última da MD7 onde Brolynho venceu por muito pouco, lançando seu oponente para a Losers Bracket onde enfrentaria Keoma ou Didimokof.

O segundo bloco focou na Losers Bracket, colocando os perdedores do primeiro bloco para se enfrentarem. Primeiramente tivemos Keoma e Didimokof, que resultou em um ótimo começo por parte do Keoma mas com uma rápida recuperação do Didimokof. O que parecia um comeback acabou sendo a derrota para o jogador de Dhalsim, fazendo Keoma disputar contra PauloWeb. Esta partida foi um pouco mais dominante, Keoma fechou o confronto sem dar chance alguma para PauloWeb, que sofreu um pesado 4×0 sobre o jogador de Karin.

E assim fomos para a Grande Final entre Brolynho e Keoma, dois dos melhores e mais respeitados competidores do Brasil batendo de frente em busca do título da 1ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V. Logo no começo Keoma não suportou a agressividade do Brolynho, não conseguindo reagir e perdendo três partidas seguidas. Mas foi no match point que o lutador ressurgiu do que poderia ser um jogo completamente perdido, Keoma se recuperou nas duas partidas subsequentes e estava prestes para adquirir um empate.

Eis que chegamos no momento derradeiro, Brolynho e Keoma haviam vencido seus respectivos rounds e faltavam meros golpes para alguém sair vitorioso, seja Keoma com o empate ou Brolynho com o título. Tudo indicava que Karin iria vencer a partida, mas em um piscar de olhos Brolynho ativou o seu V-Trigger, foi de um canto da tela para o outro e arrancou metade da vida de seu oponente. O comeback do round se culminou quando o Soul Offering foi realizado, removendo o necessário para Keoma perder a partida, e por sua vez o título.

Brolynho se consagrou Campeão da Liga Brasileira de Street Fighter V. O exímio jogador mostrou o seu variado leque de personagens, jogando de Bison durante a Fase de Grupos inteira enquanto deixava Necalli guardado para o momento certo. E eis que seu Necalli retornou em grande estilo para o competitivo, mais agressivo e imprevisível a ponto de garantir vitórias impressionantes sobre alguns dos melhores jogadores do Brasil.

Mas a Liga Brasileira de Street Fighter V ainda não acabou! Estamos trabalhando na 2ª Etapa do torneio, mas antes precisamos descobrir quais serão os dois jogadores que disputarão a próxima fase. Tubarão e Cabelo3000 já estão se preparando para a Série de Promoção onde eles enfrentarão os dois novatos do Torneio de Acesso. A primeira Classificatória já tem data para acontecer e você pode ser o novo competidor da LBSFV! Acesse a nossa página do Torneio de Acesso e inscreva-se já!

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …