Início / Notícias / Iron Hawks vence a IDM Gaming e os falcões se mantém no topo do Circuito Desafiante 2017

Iron Hawks vence a IDM Gaming e os falcões se mantém no topo do Circuito Desafiante 2017

Na terça-feira (13) tivemos o segundo confronto da Semana 2 da 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends, dessa vez entre os falcões da Iron Hawks e-Sports e os macacos da Ilha da Macacada Gaming. E com esta partida tivemos a confirmação de que o jogo da semana passada não foi só a sorte sorrindo para a Iron Hawks, mas sim uma melhoria da equipe de uma etapa para a outra. Os falcões venceram a macacada com dois jogos firmes que mostraram como a Iron Hawks é uma equipe a ser temida nesta 2ª Etapa do Desafiante.

Mas não vimos um crescimento só da Iron Hawks, com os novatos da IDM trazendo uma clara evolução da semana passada. O primeiro indício desta evolução foi a troca de campeões que ocorreu no primeiro confronto, com o midlaner Carioca utilizando o Olaf e o jungler Anyone escolhendo Syndra. A troca inusitada de papéis confundiu muita gente mas o resultado foi bastante positivo, a IDM tomou as rédeas do confronto logo no seu início e garantiu uma série de objetivos acarretados pelo early game bem sucedido.

Name garantiu o First Blood seguido por mais quatro abates realizados pela IDM nos primeiros dez minutos de partida. Caos fez o Dragão Infernal aos 10′ só que a IDM já estava focando nas Torres, adquirindo o First Brick e as primeiras Torres tier 1 dos falcões. Porém, o jogo começou a se balancear por volta dos vinte minutos quando a Iron Hawks derrubou duas Torres e começou alcançar a IDM na contagem de ouro. Eis que tivemos o retorno da IDM no mid-late game, seu foco nas Torres deu um ótimo empurrão para os jogadores, derrubando todas tier 2 da Iron Hawks aos 31′.

E assim tivemos a pisada na bola da Ilha da Macacada: O Barão. O que poderia ter sido a chave para a primeira vitória da IDM se tornou sua ruína, e o momento foi exatamente quando a Iron Hawks aproximou do objetivo graças a ward não encontrada pelos seus oponentes e conseguiu pegar um jogador atrás do outro, o resultado foi o Barão e três abates na conta dos falcões. Com o objetivo realizado, a Iron Hawks dizimou as Torres da IDM até se igualar, logo aos 39′ os falcões abriram a brecha da base inimiga com a Torre e o Inibidor, rotacionando para mais um Barão e vencendo a partida aos 43′ quando o último avanço aconteceu.

O segundo confronto foi um pouco mais tranquilo para a Iron Hawks, entendendo a estratégia da IDM mais profundamente e conseguindo impedir que a macacada tome as rédeas da partida tão cedo no jogo. Os primeiros dez minutos contou com First Blood para a IDM e First Brick para a Iron Hawks, porém abates empatados e um jogo com ambas equipes estando de igual para igual. Aos 13′ Iron Hawks conseguiu uma boa vantagem em Torres, que continuou ao longo da partida.

Perto do fim do confronto pareceu que a IDM ia se recuperar, Joestar conseguiu uma boa luta sobre a Iron Hawks porém a equipe acabou trocando os abates por um Torre tier 3 e o Inibidor. Não muito tempo depois a Iron Hawks conseguiu uma excelente luta que terminou em um Quadra Kill para o Chavoso e a vitória definitiva da equipe sobre a Ilha da Macacada Gaming.

Com essa vitória a Iron Hawks e-Sports se mantém isolada no topo da tabela de classificação com seis pontos, sendo a única equipe que possui duas vitórias no Circuito Desafiante até o momento. Já a Ilha da Macacada Gaming sofre mais uma derrota e fica na lanterna sem ponto algum, bem ao lado da Brave e-Sports. Os macacos podem estar evoluindo mas é melhor apertarem o passo antes que seja tarde demais.

Veja Também

Ilha da Macacada Gaming enfrenta a Merciless Gaming pela sobrevivência no Circuito Desafiante 2017

A Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends está acabando e temos …