Início / Notícias / Merciless desafia mais uma favorita e empata com a KaBuM na Semana 2 do Circuito Desafiante 2017

Merciless desafia mais uma favorita e empata com a KaBuM na Semana 2 do Circuito Desafiante 2017

Semana passada tivemos o interessante feito da Merciless Gaming empatando com uma das favoritas da 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends, a Operation Kino. E o que tinha cara de ser algo único aconteceu mais uma vez, com os novatos do tier 3 da Merciless Gaming lutando contra os veteranos do tier 1 da KaBuM e-Sports no último confronto da Semana 2 do nosso torneio e garantindo um empate de impressionar seus competidores.

KaBuM e-Sports teve um bom início no Circuito Desafiante, venceu a primeira novata, Ilha da Macacada Gaming, e estava preparada para fazer o mesmo com a Merciless Gaming. E o primeiro confronto foi uma prova disso, logo no começo tivemos uma team fight excelente que levou três jogadores da Merciless, com direito a Double Kill de Freire. No entanto o jogo começou a se equilibrar quando a Merciless encontrou as aberturas necessárias para garantir o First Brick.

Aos 22′ tivemos a primeira grande luta que levou a vitória subsequente da KaBuM. Tivemos o Barão feito pela Merciless e o Dragão Infernal pela KaBuM, e logo depois uma team fight mal sucedida para os detentores do Barão, sendo que a KaBuM impediu o avanço e garantiu mais três abates. A partida continuou com boas iniciações da Merciless mas não o bastante para se sobressair, aos 29′ a KaBuM abriu a base inimiga ao destruir a Torre e o Inibidor do mid, e logo depois se encontrou em uma luta intensa pelo Barão que resultou em eliminações para todos os lados, sobrando somente Zantins e Titan com o bônus do objetivo para acabar com a partida.

Após um primeiro confronto relativamente moderado para a KaBuM, era de se esperar que teríamos o mesmo resultado na segunda partida. Porém, o que ocorreu foi uma adaptação de jogo impressionante por parte da Merciless, tomando o controle e não deixando a KaBuM revidar. Mesmo com um bom early game, a KaBuM não conseguiu continuar na vantagem por muito tempo, sendo que aos 12′ a Merciless já tinha duas torres e 4×2 em abates na conta, vantagem que continuou aumentando e ficando cada vez mais difícil da KaBuM encontrar uma porta para entrar.

Para se ter uma ideia, somente aos 20′ que a KaBuM conseguiu derrubar sua primeira Torre, sendo que três minutos depois a Merciless já estava destruindo o Inibidor do bot adversário. Não demorou muito para a Merciless garantir o GG, sendo chamado em meros 26 minutos da partida.

Com uma performances excelentes de Mills e K0ga, a Merciless Gaming tem tudo para ser uma das grandes equipes desta etapa, a versatilidade e a maneira que consegue adaptar estratégias de última hora foram uma das razões que esta equipe garantiu dois empates em cima das duas favoritas do torneio. No entanto, os jogadores da Merciless ainda precisam encontrar o caminho certo para ter uma vitória de verdade e não ficarem estagnados recebendo um ponto por partida, mas já podemos ver que isto ocorrerá mais cedo do que tarde.

Já a KaBuM e-Sports se encontra na mesma situação que a Operation Kino, ambas estão com quatro pontos e dividindo o segundo colocado na tabela de classificação. Agora que os confrontos com os times do tier 3 acabaram, os jogadores da KaBuM terão que enfrentar seus comparsas do tier 1 e uma poderosa Iron Hawks, servindo como sinal de que as coisas serão ainda mais difíceis daqui para frente.

Veja Também

Inscrições abertas: Participe do Torneio de Acesso e jogue com os melhores do Brasil no Hearthstone Arena!

O campeonato de Hearthstone Arena segue a todo vapor na sua 2ª Etapa, introduzindo os …