Início / Notícias / HKDASH vence ThePunisher na Grand Final do Torneio de Acesso e se classifica para a Série de Promoção da LBSFV

HKDASH vence ThePunisher na Grand Final do Torneio de Acesso e se classifica para a Série de Promoção da LBSFV

Ontem (16) concluímos a primeira Classificatória do Torneio de Acesso da Liga Brasileira de Street Fighter V. O campeonato começou na quarta-feira (14), onde mais de 100 jogadores disputaram entre si até que restou os oito melhores, cujo vimos em ação no último dia da Classificatória.

HKDASH, Evil Dhalsim, Optimus Prime e ThePunisher jogaram na Winners Bracket, enquanto Overlord, Glenn, Edergui e Danilo Silvério na Losers Bracket, sendo que tudo culminou na vitória do HKDASH sobre ThePunisher na Grand Final da Classificatória 1 do Torneio de Acesso da LBSFV. A Winners Bracket contou com a ascensão de HKDASH, primeiramente vencendo o Birdie do Optimus Prime por 3×2 com seu Bison, focando em ataques aéreos, que mesmo sendo impedidos por Optimus Prime, garantiram a vitória para o jogador.

Com ThePunisher avançando na chave graças ao W.O. de Evil Dhalsim, tivemos a primeira luta entre HKDASH e ThePunisher, e neste momento tivemos um confronto mais equilibrado entre os dois, ThePunisher começou jogando de Dhalsim mas após perder duas partidas e vencer somente uma ele decidiu trocar para Alex, que não foi páreo para o agressivo Bison de HKDASH, resultando no término da Winners Bracket e HKDASH classificado para a Grand Final da Classificatória 1.

Já a Losers Bracket foi um pouco mais equilibrada, Overlord fez um ótimo jogo contra Glenn e avançou para o próximo confronto onde encontrou Evil Dhalsim, enquanto Danilo Silvério venceu Edergui após uma luta intensa entre Karin e Vega, avançando para a partida contra Optimus Prime. A segunda fase de confrontos foi ainda mais intensa, a luta entre o Dhalsim de Evil Dhalsim e o Vega de Overlord foi até a última partida da MD5, contando com momentos excelentes, incluindo um Bloody Kiss que salvou Overlord do Yoga Burner e venceu o round com o V-Trigger do Vega. Porém, Evil Dhalsim se sobressaiu e avançou a bracket após vencer por 3×2.

Logo na chave abaixo rolou a partida entre Danilo Silvério e Optimus Prime, testemunhando um confronto entre Ken e Birdie pela primeira vez na Liga Brasileira de Street Fighter V. As duas primeiras partidas foram dominadas por Optimus Prime, sendo que o comeback chegou no último segundo, quando Danilo Silvério conseguiu se recuperar, empurrar seu oponente para o empate e finalizar o quinto jogo com um Perfect K.O. de invejar.

Assim Danilo Silvério e Evil Dhalsim foram para a próxima chave, sendo que o vencedor enfrentaria ThePunisher em busca da Grand Final contra HKDASH, mas infelizmente ambos jogadores foram desclassificados por problemas de lag, fazendo ThePunisher avançar para o seu confronto definitivo valendo a vaga para a Série de Promoção.

ThePunisher tentou novas estratégias contra seu oponente, já que seria a segunda vez o enfrentando nesta noite, no entanto o Dhalsim de ThePunisher não suportou o Bison de HKDASH, perdendo os dois primeiros confrontos e mudando para Alex na terceira partida. A troca teve um impacto que quase fez ThePunisher vencer, mas HKDASH garantiu a vitória no terceiro round e a cobiçada vaga para a Série de Promoção da Liga Brasileira de Street Fighter V.

Assim temos o nosso primeiro competidor confirmado, sendo que falta só mais uma vaga para termos os confrontos da Série de Promoção definidos. Fique ligado na Promo Arena que em breve revelaremos mais detalhes sobre a Classificatória 2 do Torneio de Acesso!

Veja Também

Overwatch Campeonato Brasileiro começa nesta quinta (17)! Confira os confrontos da primeira rodada

Conforme anunciado no início da semana, a Promo Arena está preparando mais um torneio para …