Início / Notícias / KaBuM tira a invencibilidade da Iron Hawks e toma a liderança do Circuito Desafiante 2017

KaBuM tira a invencibilidade da Iron Hawks e toma a liderança do Circuito Desafiante 2017

Chegamos na Semana 3 da Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends, e com ela a primeira reviravolta do torneio. Após o confronto de ontem entre a KaBuM e-Sports e Iron Hawks e-Sports, os falcões perderam a posição do primeiro colocado na tabela de classificação após duas vitórias da KaBuM.

A sensação de que parecia ser um jogo fácil para a Iron Hawks perdurou nos primeiros dez minutos, sendo que logo no começo Caos e Chavoso fizeram um excelente duplo gank que facilitou dois abates para o toplaner Brother, garantindo o First Blood e o First Brick em uma única jogada. Porém, enquanto a Iron Hawks tinha um exército, a KaBum tinha o seu Hulk, mais conhecido como Titan.

Titan carregou a KaBuM a partida inteira, iniciando as jogadas mais importantes e ajudando levar a equipe para um ponto vantajoso no confronto. Foi Titan que fez a KaBuM empatar em abates quando ele e Atlanta eliminaram dois jogadores da Iron Hawks, e também foi ele que salvou a partida mais para frente. Após esta rápida troca de eliminações, o jogo ficou a favor dos falcões, Iron Hawks focou nas Torres e logo aos 13′ já não havia mais estruturas no top da KaBuM. Aos 20′ Iron Hawks seguiu pelo mid para fazer o mesmo, não sendo muito difícil graças ao Dragão da Montanha recém derrotado pela equipe.

Na faixa de 25 minutos a partida teve sua porção de reviravoltas, primeiramente com a KaBuM se recuperando em Torres mas rapidamente perdendo a possível vantagem por uma call excelente de Barão feito pela sua adversária, com a Iron Hawks aproveitando o tempo de retorno da KaBuM para a base e realizando o objetivo em questão de segundos. Com o Barão feito os falcões derrubaram todas as Torres da KaBuM, logo após o Dragão e a se prepararam para o Barão. Mas eis que chegou Titan para acabar com o jogo mais uma vez.

Aos 35′ Iron Hawks iniciou o Barão decisivo da partida, porém, Titan e sua equipe estavam lá justamente para impedir que isso acontecesse, roubando o objetivo na cara dos falcões e se salvando de uma partida que estava feita para o oponente. O segundo momento foi a luta pelo Dragão Ancião, KaBuM não só conseguiu elimina-lo mas também levou três jogadores da Iron Hawks e fez mais um Barão três minutos depois, levando para o fim da partida aos 45′ com o avanço final em direção a base inimiga.

A segunda partida contou com uma KaBuM ainda mais preparada. Diferente do jogo anterior, quem conseguiu o First Blood foi Zantins e o eliminado foi Brother. A partida seguiu com a Iron Hawks tentando correr atrás do prejuízo mas a KaBuM sempre estava lá para garantir os objetivos, primeiramente com o First Brick e depois com mais eliminações e Torres derrubadas.

O Barão se tornou o objetivo principal para acabar com a partida, após perder três jogadores em lutas diferentes a Iron Hawks não tinha mais forças para faze-lo, sendo obrigada a dar espaço para a KaBuM. Minutos depois tivemos uma destruição completa das rotas e boa parte da base da Iron Hawks, perdendo Torres, Inibidores e logo depois o Nexus.

Dessa maneira a KaBuM se torna a nova líder do Circuito Desafiante, se mantendo no topo com sete pontos, seguido pela Iron Hawks com 6 e Operation Kino com 4. Vale lembrar que a Operation Kino vai jogar hoje (20) contra a Ilha da Macacada Gaming e se a vitória for garantida ela vai ficar empatada com a KaBuM, jogando os falcões para a terceira posição da tabela. Sendo um lugar tranquilo por fazer parte do top 3, mas nada favorável para a equipe que fez uma performance tão impressionante nos dois primeiros jogos.

Chegamos no meio do caminho da Fase de Grupos e toda vitória é importantíssima para as equipes conseguirem uma boa posição na tabela, continuando a jornada para a Fase Eliminatória do Circuito Desafiante e a cobiçada Série de Promoção do CBLoL.

Veja Também

Brave e-Sports é penalizada por inscrição do jogador Daniquest fora da janela de transferência

Riot Games deu seu parecer a respeito da inclusão do jogador Daniel “Daniquest” Cerruti na …