Início / Notícias / Ilha da Macacada surpreende e empata com a Operation Kino na Semana 3 do Circuito Desafiante 2017

Ilha da Macacada surpreende e empata com a Operation Kino na Semana 3 do Circuito Desafiante 2017

Após a KaBuM tirar a liderança da Iron Hawks, tivemos mais uma surpresa na terceira rodada do Circuito Desafiante de League of Legends, dessa vez protagonizada pela Ilha da Macacada Gaming, que impediu a promissora Operation Kino de conseguir os três pontos e ficar na segunda colocação. No lugar tivemos um empate que removeu a macacada da lanterna e deixou a tabela ainda mais embolada, sendo que as equipes do top 4 estão apenas uma vitória para chegar no topo.

O primeiro confronto seguiu um trabalho eficiente da Operation Kino, Dynquedo, Aoshi e Garotumb estavam afiados em suas respectivas rotas, dando muito trabalho para Joestar e Name mover livremente pelo jogo. Tivemos uma primeira boa jogada da IDM que garantiu o First Blood mas a OPK tomou o jogo de assalto, com destaque aos 9′ quando Dynquedo e Garotumb conseguiram os abates para tomar a dianteira da partida.

A vantagem se intensificou aos 15′ graças as Torres derrubadas pela OPK, a IDM perdeu sua linha do top inteira pelo Arauto que o adversário conseguiu, piorando ainda mais aos 19′ quando a OPK derrubou sua quarta Torre após ter feito o Dragão da Montanha. O jogo chegou no seu momento definitivo após a consequência do Barão feito pela OPK, com a IDM perdendo todas as torres e sendo forçada recuar para sua própria base. O fim da partida rolou aos 30′ quando uma team fight pelo Barão resultou em quatro abates para a OPK, avançando para o Nexus e garantindo a primeira vitória.

O segundo confronto contou com uma IDM completamente mudada, mais acordada e pronta para arriscar em busca da vitória, algo que não vimos até agora da equipe. A macacada fez um excelente early game, garantindo o First Blood, o primeiro Dragão e o First Brick em menos de dez minutos, além de manter uma boa vantagem em abates e uma torre tier 2 derrubada, abrindo caminho pelo bot da OPK.

Não deixando por menos, OPK conseguiu se recuperar aos 22′ quando cinco jogadores da IDM foram eliminados após terem feito o Dragão Infernal. Com a luta bem sucedida, OPK conseguiu prolongar a partida e manter a pressão nos macacos, pelo menos até quando foi feito o Barão e o fim de uma luta que deu quatro abates para a IDM. Com o jogo de volta em suas mãos, a IDM não perdeu tempo para acabar com as torres do inimigo, seguido por um Barão iniciado pela OPK mas finalizado pela IDM.

O momento final aconteceu à beira do Dragão Ancião, IDM o iniciou mas a OPK chegou para impedir a partida, terminando com um Wombo Combo que resultou em um Double Kill do Name e um Triple Kill do Joestar, além do término da partida e o empate da Ilha da Macacada Gaming.

O empate inesperado da Ilha da Macacada Gaming deixou o Circuito Desafiante ainda mais interessante, faltam somente duas rodadas e ainda não temos um primeiro colocado definido na tabela de classificação. O resultado poderia ter sido mais vantajoso para a IDM Gaming mas pelo menos a equipe conseguiu sair da lanterna. Enquanto para OPK, agora é utilizar os próximos dois jogos para garantir uma posição confortável na Fase Eliminatória, algo que todos nós estamos esperando ansiosamente.

Veja Também

Liga Brasileira de Street Fighter V retorna nesta sexta (24) com os confrontos da 2ª rodada

A 3ª Etapa da LBSFV começou na semana passada e nos deu um gostinho das …