Início / Notícias / Ilha da Macacada surpreende e empata com a Operation Kino na Semana 3 do Circuito Desafiante 2017

Ilha da Macacada surpreende e empata com a Operation Kino na Semana 3 do Circuito Desafiante 2017

Após a KaBuM tirar a liderança da Iron Hawks, tivemos mais uma surpresa na terceira rodada do Circuito Desafiante de League of Legends, dessa vez protagonizada pela Ilha da Macacada Gaming, que impediu a promissora Operation Kino de conseguir os três pontos e ficar na segunda colocação. No lugar tivemos um empate que removeu a macacada da lanterna e deixou a tabela ainda mais embolada, sendo que as equipes do top 4 estão apenas uma vitória para chegar no topo.

O primeiro confronto seguiu um trabalho eficiente da Operation Kino, Dynquedo, Aoshi e Garotumb estavam afiados em suas respectivas rotas, dando muito trabalho para Joestar e Name mover livremente pelo jogo. Tivemos uma primeira boa jogada da IDM que garantiu o First Blood mas a OPK tomou o jogo de assalto, com destaque aos 9′ quando Dynquedo e Garotumb conseguiram os abates para tomar a dianteira da partida.

A vantagem se intensificou aos 15′ graças as Torres derrubadas pela OPK, a IDM perdeu sua linha do top inteira pelo Arauto que o adversário conseguiu, piorando ainda mais aos 19′ quando a OPK derrubou sua quarta Torre após ter feito o Dragão da Montanha. O jogo chegou no seu momento definitivo após a consequência do Barão feito pela OPK, com a IDM perdendo todas as torres e sendo forçada recuar para sua própria base. O fim da partida rolou aos 30′ quando uma team fight pelo Barão resultou em quatro abates para a OPK, avançando para o Nexus e garantindo a primeira vitória.

O segundo confronto contou com uma IDM completamente mudada, mais acordada e pronta para arriscar em busca da vitória, algo que não vimos até agora da equipe. A macacada fez um excelente early game, garantindo o First Blood, o primeiro Dragão e o First Brick em menos de dez minutos, além de manter uma boa vantagem em abates e uma torre tier 2 derrubada, abrindo caminho pelo bot da OPK.

Não deixando por menos, OPK conseguiu se recuperar aos 22′ quando cinco jogadores da IDM foram eliminados após terem feito o Dragão Infernal. Com a luta bem sucedida, OPK conseguiu prolongar a partida e manter a pressão nos macacos, pelo menos até quando foi feito o Barão e o fim de uma luta que deu quatro abates para a IDM. Com o jogo de volta em suas mãos, a IDM não perdeu tempo para acabar com as torres do inimigo, seguido por um Barão iniciado pela OPK mas finalizado pela IDM.

O momento final aconteceu à beira do Dragão Ancião, IDM o iniciou mas a OPK chegou para impedir a partida, terminando com um Wombo Combo que resultou em um Double Kill do Name e um Triple Kill do Joestar, além do término da partida e o empate da Ilha da Macacada Gaming.

O empate inesperado da Ilha da Macacada Gaming deixou o Circuito Desafiante ainda mais interessante, faltam somente duas rodadas e ainda não temos um primeiro colocado definido na tabela de classificação. O resultado poderia ter sido mais vantajoso para a IDM Gaming mas pelo menos a equipe conseguiu sair da lanterna. Enquanto para OPK, agora é utilizar os próximos dois jogos para garantir uma posição confortável na Fase Eliminatória, algo que todos nós estamos esperando ansiosamente.

Veja Também

Luta pelas últimas vagas no Hearthstone Arena será nesta quarta (20) entre Coreia, Pascoa, SatanCurseYo e Garifar

Ocorreu um imprevisto com o veterano Coglorin e o novato HenriqueYang, dois dos quatro jogadores …