Início / Notícias / Ascensão impiedosa: Merciless vence a Brave e garante sua primeira série no Circuito Desafiante 2017

Ascensão impiedosa: Merciless vence a Brave e garante sua primeira série no Circuito Desafiante 2017

Poucas equipes tiveram a trajetória que a Merciless Gaming está tendo no Circuito Desafiante de League of Legends. Saindo fresca do tier 3 pelo Torneio de Acesso e enfrentando as equipes que desceram do tier 1 no Desafiante logo de cara, e ainda por cima, empatando com todas elas.

Porém, 1 ponto por jogo não enche a barriga de ninguém e o tempo estava contra os novatos, necessitando de uma vitória sólida para se manter no top 4 da tabela de classificação. E se a situação da Merciless estava alarmante, o de sua adversária estava cada vez mais crítica. Brave não venceu um jogo até agora e estava cada vez mais com a corda no pescoço, precisando urgentemente desta vitória para não correr o risco de cair para o Relegation do Circuito Desafiante.

Eis que tivemos a partida entre essas duas equipes, trazendo um confronto intenso que tinha muito em jogo, o bastante para deixar cada jogada como crucial para a eventual vitória de um dos times. Vitória que já parecia ser da Brave logo no início do primeiro confronto, graças as substituições de Daniquest e Misor, a Brave deu nova vida para a equipe, conseguindo uma vantagem gigantesca em pouco tempo. Mas a Merciless não estava morta, de pouco em pouco ela foi se recuperando graças ao Aslan e Mills. O confronto continuou pressionado para os novatos, mas ainda haviam brechas para eles se moverem e conseguirem algumas Torres, Dragões e boas team fights.

Aos 31′ tivemos o primeiro momento de virada da Merciless, que perdeu dois jogadores em uma luta pelo Barão, mas que não só conseguiu o objetivo mas como um Ace que dizimou os leões por completo. Com a vantagem para o lado dela e com Aslan salvando a partida a todo momento, Brave foi perdendo o espaço adquirido ao longo do jogo e recuando para a base, onde a adversária já estava focada em destruir os Inibidores.

A última luta foi no mínimo interessante, Brave e Merciless lutavam pelo Barão até que os leões conseguiram o objetivo, mas em troca perderam quatro jogadores graças ao Quadra Kill avassalador do Mills, e logo depois a partida pela quantidade insana de minions atacando o Nexus já sem estruturas. Bastou só a Merciless correr para a base da Brave e vencer.

A segunda partida seguiu o mesmo roteiro, Brave teve um excelente early game que mostrou todo o potencial da equipe. Quando os leões perdia um de seus, eles traziam dois dos deles para compensar, isso sem falar do avanço pelas torres e o foco nos objetivos.

Mas, mais uma vez, não demorou muito para a Merciless encontrar o seu lugar e se sobressair diante do pior momento, algo que os novatos já estão acostumados depois de tantos jogos acirrados. Vale lembrar que esta foi a primeira vez que a Merciless começou uma segunda partida com vitória, os ajudando na moral e sendo mais ousados nas jogadas. E esta mesma ousadia que se tornou o pilar da vitória da Merciless. Aos 19′ o jogo já estava em vias de empate, alcançando em Torres, abates e em ouro.

A call do Barão foi crucial e extremamente arriscada, após terem abatido Misor, a Merciless foi para o Barão e conseguiu faze-lo, mas perdendo K0ga e KZ durante a team fight. No final o buff do Barão e um ataque certeiro pelo mid foi o bastante para vencer a partida, eliminando quatro jogadores da Brave e utilizando os poucos minions que estavam lá para atacar as Torres do Nexus e garantir os três pontos.

A vitória da Merciless Gaming catapultou a equipe para o top 4 da tabela de classificação, ficando na terceira posição com 5 pontos, logo acima da Operation Kino e empatando com ela. Já a situação da Brave e-Sports entrou em estado de calamidade, segurando três derrotas pesadas nas costas e tendo só mais dois jogos para sair da zona do Relegation, um feito que está cada vez mais impossível para os bravos leões.

Veja Também

Luta pelas últimas vagas no Hearthstone Arena será nesta quarta (20) entre Coreia, Pascoa, SatanCurseYo e Garifar

Ocorreu um imprevisto com o veterano Coglorin e o novato HenriqueYang, dois dos quatro jogadores …