Início / Notícias / Ascensão impiedosa: Merciless vence a Brave e garante sua primeira série no Circuito Desafiante 2017

Ascensão impiedosa: Merciless vence a Brave e garante sua primeira série no Circuito Desafiante 2017

Poucas equipes tiveram a trajetória que a Merciless Gaming está tendo no Circuito Desafiante de League of Legends. Saindo fresca do tier 3 pelo Torneio de Acesso e enfrentando as equipes que desceram do tier 1 no Desafiante logo de cara, e ainda por cima, empatando com todas elas.

Porém, 1 ponto por jogo não enche a barriga de ninguém e o tempo estava contra os novatos, necessitando de uma vitória sólida para se manter no top 4 da tabela de classificação. E se a situação da Merciless estava alarmante, o de sua adversária estava cada vez mais crítica. Brave não venceu um jogo até agora e estava cada vez mais com a corda no pescoço, precisando urgentemente desta vitória para não correr o risco de cair para o Relegation do Circuito Desafiante.

Eis que tivemos a partida entre essas duas equipes, trazendo um confronto intenso que tinha muito em jogo, o bastante para deixar cada jogada como crucial para a eventual vitória de um dos times. Vitória que já parecia ser da Brave logo no início do primeiro confronto, graças as substituições de Daniquest e Misor, a Brave deu nova vida para a equipe, conseguindo uma vantagem gigantesca em pouco tempo. Mas a Merciless não estava morta, de pouco em pouco ela foi se recuperando graças ao Aslan e Mills. O confronto continuou pressionado para os novatos, mas ainda haviam brechas para eles se moverem e conseguirem algumas Torres, Dragões e boas team fights.

Aos 31′ tivemos o primeiro momento de virada da Merciless, que perdeu dois jogadores em uma luta pelo Barão, mas que não só conseguiu o objetivo mas como um Ace que dizimou os leões por completo. Com a vantagem para o lado dela e com Aslan salvando a partida a todo momento, Brave foi perdendo o espaço adquirido ao longo do jogo e recuando para a base, onde a adversária já estava focada em destruir os Inibidores.

A última luta foi no mínimo interessante, Brave e Merciless lutavam pelo Barão até que os leões conseguiram o objetivo, mas em troca perderam quatro jogadores graças ao Quadra Kill avassalador do Mills, e logo depois a partida pela quantidade insana de minions atacando o Nexus já sem estruturas. Bastou só a Merciless correr para a base da Brave e vencer.

A segunda partida seguiu o mesmo roteiro, Brave teve um excelente early game que mostrou todo o potencial da equipe. Quando os leões perdia um de seus, eles traziam dois dos deles para compensar, isso sem falar do avanço pelas torres e o foco nos objetivos.

Mas, mais uma vez, não demorou muito para a Merciless encontrar o seu lugar e se sobressair diante do pior momento, algo que os novatos já estão acostumados depois de tantos jogos acirrados. Vale lembrar que esta foi a primeira vez que a Merciless começou uma segunda partida com vitória, os ajudando na moral e sendo mais ousados nas jogadas. E esta mesma ousadia que se tornou o pilar da vitória da Merciless. Aos 19′ o jogo já estava em vias de empate, alcançando em Torres, abates e em ouro.

A call do Barão foi crucial e extremamente arriscada, após terem abatido Misor, a Merciless foi para o Barão e conseguiu faze-lo, mas perdendo K0ga e KZ durante a team fight. No final o buff do Barão e um ataque certeiro pelo mid foi o bastante para vencer a partida, eliminando quatro jogadores da Brave e utilizando os poucos minions que estavam lá para atacar as Torres do Nexus e garantir os três pontos.

A vitória da Merciless Gaming catapultou a equipe para o top 4 da tabela de classificação, ficando na terceira posição com 5 pontos, logo acima da Operation Kino e empatando com ela. Já a situação da Brave e-Sports entrou em estado de calamidade, segurando três derrotas pesadas nas costas e tendo só mais dois jogos para sair da zona do Relegation, um feito que está cada vez mais impossível para os bravos leões.

Veja Também

Assista aos confrontos do Grupo A da 1ª Etapa do Hearthstone Arena!

No dia 12 de Julho tivemos a primeira rodada do mais novo torneio da Promo …