Início / Notícias / Ilha do Medo vence Xaubras Returns e é a primeira classificada do Torneio de Acesso de League of Legends

Ilha do Medo vence Xaubras Returns e é a primeira classificada do Torneio de Acesso de League of Legends

Mais de 140 equipes se inscreveram na primeira Classificatória do Torneio de Acesso para a próxima etapa do Circuito Desafiante de League of Legends. Tivemos centenas de partidas no início da tarde de sábado (24) até que sobraram as oito melhores equipes do campeonato. Após uma jornada intensa transmitida pela Promo Arena, a Grande Final ficou entre Ilha do Medo e Xaubras Returns, com a Ilha do Medo vencendo de 2×0 e garantindo a primeira vaga para a Fase Eliminatória do Torneio de Acesso.

Ilha do Medo, Curupira, CNB Trinity White, Iron Hawks Academy, Xaubras Returns, Ragnarok, Merciless Academy e Neo Llamas foram as oito equipes que chegaram até as Quartas de Final. O primeiro confronto transmitido contou com uma vitória poderosa da CNB Trinity White sobre a Iron Hawks Academy, seguindo o básico do League of Legends e focando em uma Torre após a outra. Iron Hawks Academy conseguiu se recuperar em alguns momentos mas não o bastante para tomar as rédeas da partida, o fim chegou quando a CNB Trinity White fez o Barão e garantiu um Ace sobre o inimigo, seguido pelo Nexus destruído.

As Semifinais contaram com as partidas entre Ilha do Medo vs. CNB Trinity White e Xaubras Returns vs. Neo Llamas. Transmitimos a partida da Xaubras Returns e Neo Llamas, e nela tivemos um confronto acirrado onde ambas equipes possuíam estratégias similares. Xaubras levou a melhor graças as lutas bem sucedidas sobre as Llamas, vencendo a partida aos 31′ e avançando para a Grande Final contra a Ilha do Medo.

Por fim tivemos o embate valendo a primeira vaga para a Fase Eliminatória do Torneio de Acesso. As equipes estavam jogando desde às 13:00h e o momento da verdade estava se aproximando rapidamente. Em dois confrontos a Ilha do Medo mostrou superioridade, mas não antes sem suar para adquirir as vitórias, Xaubras foi um competidor formidável, especialmente na segunda partida quando tudo indicava que teríamos um terceiro confronto.

A maior vantagem da Ilha do Medo na primeira partida foi a velocidade de derrubar as estruturas da Xaubras Returns. Com dois Dragões da Montanha e os Arautos a todo momento oportuno, Ilha do Medo abriu um estacionamento nas rotas inimigas, chegando até as Torres tier 3 e Inibidores da Xaubras. Houve um momento de salvação pelo Barão que a Ilha do Medo perdeu, mas não demorou muito para a Xaubras perder a chance e a primeira partida. O segundo confronto foi ainda mais intenso, Xaubras não deixou o adversário jogar e dominou o early game com abates e Torres.

Eis que aos 25′ a Ilha do Medo roubou o Barão decisivo da partida, se recompondo e arriscando suas chances num ataque enquanto sofria o mesmo pela Xaubras. O ataque deu certo e mesmo sem um Inibidor, Ilha do Medo conseguiu destruir boa parte da base inimiga, incluindo as próprias torres do Nexus. O GG chegou aos 36′ quando Kvrak fez o Barão mas a Xaubras acabou perdendo quatro jogadores na team fight, dando espaço para a Ilha do Medo seguir livremente e vencer a partida.

Assim temos o nosso primeiro classificado para a Fase Eliminatória do Torneio de Acesso. Faltam mais quatro classificatórias e sete vagas para serem preenchidas, então temos um longo caminho recheado de confrontos pela frente.

Quer participar e se tornar um jogador profissional de League of Legends? As inscrições da segunda Classificatória já estão abertas, é só formar a sua equipe e participar!

Veja Também

Assista aos confrontos do Grupo A da 1ª Etapa do Hearthstone Arena!

No dia 12 de Julho tivemos a primeira rodada do mais novo torneio da Promo …