Início / Notícias / Em um empate intenso, Merciless Gaming e Ilha da Macacada finalizam seus confrontos da Semana 4 do Desafiante

Em um empate intenso, Merciless Gaming e Ilha da Macacada finalizam seus confrontos da Semana 4 do Desafiante

Ontem (26) rolou o primeiro confronto da penúltima semana da Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends, se aproximando nos confrontos finais que nos darão as quatro equipes classificadas para a Fase Eliminatória presencial do torneio. E o resultado da partida entre a Ilha da Macacada Gaming e Merciless Gaming deixou tudo ainda mais incerto entre as equipes, com a Merciless garantindo uma leve, porém ainda perigosa, vantagem na tabela de classificação e a IDM tendo que superar ainda mais obstáculos para evitar o Relegation.

Name e Anyone levaram a primeira partida para a macacada, o toplaner e o jungler da IDM ergueram a equipe do chão e dominaram a maioria das team fights contra a Merciless, conseguindo controlar o jogo como um todo. Porém, a Merciless é conhecida como a equipe que sempre se recupera no late game, sendo que tivemos acontecimentos similares em quase todos os confrontos que ela participou, ou seja, subestimar esta equipe impiedosa seria um erro.

Logo no início vimos uma vantagem em abates para a IDM e um foco nas Torres e Dragões pela Merciless, a mantendo na partida mesmo estando alguns passos atrás. Aos 22′ Merciless se recuperou em torres mas sofreu uma grande perda em abates, a partida se manteve equilibrada até os 28′ quando a IDM conseguiu realizar o Barão que almejava. A vitória da IDM aconteceu após o jogo ter se acalmado e fica mais estratégico, a macacada encontrou uma brecha pelo mid e garantiu um avanço que começou com a Torre tier 3 até o Nexus da Merciless Gaming.

A segunda partida seguiu a mesma Merciless que vimos alguns minutos atrás mas adicionando exatamente o que faltava: Boas lutas que ajudavam mover a equipe para os objetivos em vez do que realiza-los enquanto a IDM não estava vendo. Um dos momentos mais acirrados ocorreu após os dez primeiros minutos de jogo, sendo que a Merciless perdeu o Dragão mas conseguiu uma team fight bem sucedida junto com uma torre da IDM derrubada, porém a macacada revidou um minuto depois com duas eliminações, empatando em abates e ainda garantindo o Arauto.

Com isso a partida se manteve acirrada até os 27′, quando KZ garantiu um Double Kill e a Merciless derrotou o Barão seguido por mais um abate. O buff do objetivo fez a Merciless empurrar a IDM para sua base e destruir um Inibidor atrás da outro, até que na próxima rotação Aslan garantiu um Triple Kill e ajudou sua equipe vencer a partida com um último avanço para o Nexus da Ilha da Macacada Gaming.

O empate entre a Merciless e a IDM deixa os próximos jogos ainda mais importantes. Merciless está em terceiro lugar e tendo que batalhar muito para continuar no top 4 da tabela de classificação. Já a Ilha da Macacada Gaming está em apuros com apenas dois pontos.

Veja Também

Luta pelas últimas vagas no Hearthstone Arena será nesta quarta (20) entre Coreia, Pascoa, SatanCurseYo e Garifar

Ocorreu um imprevisto com o veterano Coglorin e o novato HenriqueYang, dois dos quatro jogadores …