Início / Notícias / Com partida de uma hora, Operation Kino empata com a Iron Hawks e define o top 4 do Circuito Desafiante

Com partida de uma hora, Operation Kino empata com a Iron Hawks e define o top 4 do Circuito Desafiante

O último confronto da quarta rodada do Circuito Desafiante de League of Legends era importantíssimo para a Ilha da Macacada Gaming, decidindo se ainda tinha chance de jogar a Fase Eliminatória. A macacada precisava de uma derrota clara da Operation Kino para continuar no jogo, não podendo torcer nem para um mero empate.

E as chances disso acontecer não eram tão impossíveis quanto pareciam, Iron Hawks teve uma excelente campanha pelo Circuito Desafiante e a Operation Kino foi um tanto quanto imprevisível nos seus jogos. Porém, o que não foi esperado era o nível de ambas equipes se igualando, nos dando dois confrontos intensos que foram verdadeiros testes de resistência, especialmente o primeiro e sua duração insana de 61 minutos.

Este primeiro confronto foi um verdadeiro vai e vem das equipes, se a OPK conseguia uma boa luta, Iron Hawks surgia minutos depois para revidar com a mesma moeda. Operation Kino foi conseguindo uma boa vantagem no início do confronto mas sempre acompanhada da Iron Hawks. O First Brick foi realizado somente aos 12′ quando Iron Hawks conseguiu o Arauto, enquanto aos 18′ os falcões haviam empatado em abates.

A partida foi melhorando para a Iron Hawks com uma boa luta que levou quatro jogadores da OPK, além do Dragão da Montanha e o Barão, dando indícios de que a partida iria acabar nos próximos dois, três avanços até a base inimiga. Com mais um Barão em mãos, Iron Hawks fez um segundo ataque certeiro para a base da OPK derrubando a tier 3 do bot mas sofrendo uma resistência formidável que resultou em quatro perdas e o início de um longo jogo pela frente.

O avanço da Operation Kino continuou até ela conseguir a Torre tier 3 e o Inibidor do mid da Iron Hawks, com os falcões escolhendo eliminar Aoshi em vez do que defender sua rota, deixando livremente para a OPK atacar a base. Aos 45′ Iron Hawks conseguiu mais um Barão mas não demorou muito para ser impedido pela OPK, com uma team fight que acabou com três eliminações.

Operation Kino tentou revidar com o Dragão Ancião e o Barão, mas naquele ponto uma vantagem como essa não fazia muita diferença nas lutas, prova disso foi a team fight que procedeu o objetivo realizado pela OPK, perdendo quatro jogadores e surgindo uma chance para a Iron Hawks acabar com a partida mais uma vez. Aos 58′ Operation Kino conseguiu impedir um dos avanços de suas adversária, até que o grand finale chegou aos 61′ quando a Iron Hawks derrotou o Barão mais uma vez e destruiu o pouco que havia da base da Operation Kino, garantindo esta suada vitória.

Já o segundo confronto trouxe a Operation Kino que a gente conhece, sendo que nos primeiros dez minutos Yampi já havia realizado o First Blood e o primeiro Dragão da partida. No entanto a Iron Hawks conseguiu revidar com o First Brick e o primeiro abate da equipe no confronto. Os falcões tomaram as rédeas nos próximos dez minutos, passando a frente em abates e Torres derrubadas.

Depois foi a vez da Operation Kino fazer o mesmo, se recuperando em Torres e correndo atrás da oportunidade de fazer o Barão, que ocorreu logo aos 28′ quando a Iron Hawks perdeu dois jogadores. OPK continuou derrubando todas as Torres da Iron Hawks e estava em vias de terminar a partida. Após uma team fight que deixou a Iron Hawks desfalcada com apenas dois jogadores, o restante da OPK distraiu a equipe enquanto Aoshi atacava o Nexus sozinho, destruindo-o e vencendo a Iron Hawks.

O empate entre a Iron Hawks e-Sports e Operation Kino confirmou as equipes classificadas para a Fase Eliminatória do Desafiante, sendo que a Ilha da Macacada Gaming e Brave e-Sports não têm mais chances de se recuperar e garantir a quarta posição. E agora com um jogo faltando para acabar a Fase de Grupos, o que nós temos são essas quatro equipes procurando a melhor colocação, além de um último confronto para compreender o adversário e realizar as melhores estratégias para as partidas cruciais da próxima etapa.

Veja Também

Assista aos confrontos do Grupo A da 1ª Etapa do Hearthstone Arena!

No dia 12 de Julho tivemos a primeira rodada do mais novo torneio da Promo …