Início / Notícias / Direto da Losers Bracket, Optimus Prime vence AlucardHell e classifica para a Liga Brasileira de Street Fighter V

Direto da Losers Bracket, Optimus Prime vence AlucardHell e classifica para a Liga Brasileira de Street Fighter V

Ontem (30) tivemos a segunda Classificatória do Torneio de Acesso da Promo Arena, sendo a última chance dos jogadores entrarem para a 2ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V. Como revelamos durante a semana, Tubarão e Cabelo3000 não poderão participar da Série de Promoção, e por isso o Torneio de Acesso dará vaga direta para o nosso torneio.

Os confrontos começaram na quarta-feira (28) com mais de 100 competidores disputando o torneio e terminaram na sexta-feira (30) com os oito melhores jogando a Fase Eliminatória. Esta etapa foi composta por duas chaves, uma para Winners Bracket e outra para a Losers Bracket. Os jogadores que chegaram nesta fase foram Baby Brasil, Joshi, AlucardHell e Xinanr na Winners, e John Armstrong, Optimus Prime, Zuza e Tenzen na Losers.

Logo no início tivemos o primeiro jogo entre Baby Brasil e Joshi, terminando com a vitória do Fang de Baby Brasil graças da recuperação tardia de seu adversário, movendo o jogador para a próxima chave. Logo depois rolou duas vitórias dominantes de AlucardHell, primeiramente com um 3×0 contra Xaninr e logo depois 3×1 contra Baby Brasil, jogando ambos jogadores para etapas distintas da Losers Bracket enquanto passava como um trem bala para a Grand Final.

Logo depois começou a Losers Bracket, contando com personagens nunca vistos no nosso torneio, como Zangief, Birdie e até Kolin. Os primeiros dois confrontos foram boas vitórias de Optimus Prime e Tenzen, jogando de Birdie e Zangief respectivamente. A próxima luta do Optimus Prime foi a que mostrou todo a habilidade e poder do jogador, garantindo um poderoso 3×0 que contou com um belo highlight de um Skip To My Chain no momento que o Bison do Xinanr estava retornando do pulo, acertando-o em cheio e garantindo a série.

Tenzen também avançou na Losers Bracket após vencer Joshi em uma partida extremamente acirrada, mas encontrou seu nemesis no próximo confronto. Optimus Prime garantiu mais um avasssalador 3×0 sobre o oponente e eliminou o Ciclone Vermelho de Tenzen da competição. Com a vitória, o jogador de Birdie ficou um lutador da Grand Final contra AlucardHell, que era ninguém menos que Baby Brasil. Porém, Optimus Prime mostrou toda a técnica e agressividade de seu personagem que levou para mais uma vitória e o espaço para a Grand Final.

O confronto final começou muito bem para Optimus Prime, atacando com agressividade e partindo pra frente dos punhos do Balrog. Após AlucardHell se recuperar no terceiro confronto, Optimus Prime conseguiu dois excelentes rounds que derrotou o oponente e garantiu o bracket reset, faltando só mais uma série MD5 para Optimus Prime levar a vaga da próxima etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V.

E aí que tudo começou a desmoronar para Optimus Prime. AlucardHell levou a melhor no primeiro confronto e seu oponente decidiu mudar para Urien, um personagem nunca visto sendo utilizado pelo jogador no torneio. Mas a mudança inesperada não foi o bastante para confundir AlucardHell, dominando os dois rounds e diminuindo as chances do Optimus Prime vencer.

Vendo que a mudança foi uma ideia ruim, Optimus Prime voltou com o que estava funcionando mas com algumas mudanças, sendo bem mais estratégico nas jogadas, realizando agarrões em aberturas mais definitivas para ter certeza de que irão pegar e utilizando as armadilhas da casca de banana e o drink energético ao seu favor. AlucardHell não teve chance e perdeu as duas lutas subsequentes, deixando tudo para a quinta, e derradeira partida. Os momentos finais foram intensos mas Optimus Prime saiu como o vencedor após um combo de 5 hits que acabou com o restante da barra de vida do AlucardHell.

Optimus Prime se torna o segundo classificado para a 2ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V. Junto com HKDASH, os competidores ocuparão as posições de Cabelo3000 e Tubarão, e assim enfrentando os melhores jogadores de SFV do Brasil em um torneio que promete ser ainda mais disputado que o anterior.

Fique ligado na Promo Arena para todas as novidades a respeito da nova etapa da LBSFV.

Veja Também

Keoma continua invicto e o Grupo da Morte se instaura na Semana 3 da Liga Brasileira de Street Fighter V

Na sexta (21) a Promo Arena transmitiu os confrontos da penúltima rodada da Fase de …