Início / Notícias / Ilha do Medo é campeã mais uma vez e Neo Llamas se classifica para os playoffs do Torneio de Acesso de League of Legends

Ilha do Medo é campeã mais uma vez e Neo Llamas se classifica para os playoffs do Torneio de Acesso de League of Legends

No sábado (1) começamos a Classificatória 2 do Torneio de Acesso pro Circuito Desafiante de League of Legends, decidindo qual será a segunda equipe que irá participar da Fase Eliminatória e avançar para a Série de Promoção do Desafiante.

Mais de 170 equipes se inscreveram em nossa Classificatória e começaram jogar às 13:00h até que chegaram nas Quartas de Final, sendo que a Promo Arena transmitiu os confrontos entre as oito melhores equipes pelo Twitch. Ilha do Medo, Etes e-Sports, Merciless Academy, Ragnarok e-Sports, CNB Trinity White, Sons of Tzu Gaming, Neo Llamas e MPB Gaming sobreviveram a primeira etapa e estavam prontas para a reta final do torneio, com poucas partidas separando elas do título e a vaga para a Fase Eliminatória do Torneio de Acesso.

Durante as Quartas de Final acompanhamos o confronto da Sons of Tzu Gaming vs. CNB Trinity White, terminando em uma vitória rápida da Tzu que mostrou como a equipe evoluiu de um torneio para o outro. Com ambas equipes focando em objetivos no lugar de abates, demorou 11 minutos para sair o First Blood, no entanto quando a partida engatou a Sons of Tzu passou por cima da equipe tier 3 dos Blumers. Jogadores como Tomate e style senpai foram os destaques, sempre movendo a partida e ajudando controlar o jogo para a Sons of Tzu. Após um ataque que deixou a CNB Trinity White somente com uma das torres do Nexus em pé, Sons of Tzu voltou para acabar com o jogo e avançar para as Semifinais.

Agora seguindo a jornada da Ilha do Medo contra a Merciless Academy na Semifinal, tivemos um confronto muito mais equilibrado, com diversas reviravoltas entre as duas equipes e um jogo que ficou em aberto até os últimos minutos. Ilha do Medo venceu um jogo suado em que a Merciless tinha varias vezes em posse, sendo que o início da partida contou com o First Blood e o primeiro Dragão, além de abates incontáveis por FinalDeath, um dos pontos importantes para a dominância inicial da Merciless Academy.

Porém, a Ilha do Medo conseguiu se recuperar, tomar as rédeas da partidas, perdê-las e pega-las novamente, servindo como uma montanha russa de emoções durante os 36 minutos de jogo. Ilha do Medo retornou de verdade quando fez o Barão aos 33′, aproveitando o buff do objetivo ao máximo para acabar com a base da Merciless Academy e avançar, mais uma vez, para a Grande Final.

A primeira partida da Grande Final entre Ilha do Medo e Neo Llamas foi no mínimo incomum. Kadaki decidiu tomar controle do bot da Neo Llamas e fez uma chacina por lá, chegando a 7/3/0 nos primeiros dez minutos de partida. No entanto não se vence um jogo só com abates, e mesmo com a Ilha do Medo fechando doze eliminações em doze minutos, a Neo Llamas foi se recuperando e focando nos objetivos que a sua adversária não estava fazendo.

A partida chegou a atingir um certo equilíbrio entre as duas equipes, porém a Ilha do Medo viu que dava para capitalizar em cima dos abates garantidos no início do jogo, e com o Barão derrotado, a Ilha do Medo fez o seu último avanço após realizar um Ace e vencer o primeiro confronto aos 26′.

O segundo confronto contou com uma Neo Llamas mais competente porém não o bastante para vencer a partida, sofrendo dos mesmos problemas e enfrentando uma Ilha do Medo bastante poderosa. O jogo se manteve equilibrado até os 14′, quando a Ilha do Medo garantiu quatro abates em uma team fight pelo mid e as Torres tier 2. Após o Dragão e o Barão, não demorou para a Ilha do Medo avançar para a base da Neo Llamas e acabar com a partida, vencendo novamente aos 26′ e sendo campeã da Classificatória mais uma vez.

Com a vitória adquirida pela Ilha do Medo, Neo Llamas, por ter ficado em segundo lugar, garante a segunda vaga da Fase Eliminatória do Torneio de Acesso de League of Legends. Agora faltam três classificatórias e seis vagas para concluirmos esta primeira etapa do campeonato. Confira o ranking:

As inscrições para as próximas Classificatórias já estão abertas! Acesse a página do Torneio de Acesso e participe agora.

Veja Também

Assista aos confrontos do Grupo A da 1ª Etapa do Hearthstone Arena!

No dia 12 de Julho tivemos a primeira rodada do mais novo torneio da Promo …