Início / Notícias / Merciless, Iron Hawks, Ilha da Macacada e Brave fecham a Fase de Grupos do Circuito Desafiante 2017 nesta terça (11)

Merciless, Iron Hawks, Ilha da Macacada e Brave fecham a Fase de Grupos do Circuito Desafiante 2017 nesta terça (11)

Teremos mais dois confrontos para concluir a Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends, fechando o que começou um pouco mais de um mês atrás onde reunimos equipes que saíram da 1ª Etapa do CBLoL e do Torneio de Acesso para descobrir quais que jogarão os playoffs no Rio de Janeiro, direto dos estúdios da Promo Arena, e quem sabe, garantir a vaga para o CBLoL.

A quarta rodada nos deu essa resposta, com KaBuM e-Sports, Iron Hawks e-Sports, Operation Kino e Merciless Gaming avançando para as Semifinais dos dias 26 e 27 de Julho, enquanto a Brave e-Sports e Ilha da Macacada Gaming terão que enfrentar os novatos do Torneio de Acesso para poder continuar no campeonato em 2018. E agora estamos aqui, com duas partidas que irão ditar as posições dessas equipes para os playoffs, além de dar mais uma chance para elas criarem uma estratégia para a próxima fase, onde uma derrota pode significar o fim do sonho de se classificar para o CBLoL.

Merciless Gaming vs. Iron Hawks e-Sports – Terça, 18h

Se nada mudar na tabela, este será o confronto da segunda Semifinal do Desafiante. Iron Hawks e-Sports e Merciless Gaming estão em 2º e 3º colocado, respectivamente, e a campanha de ambas foi um tanto quanto similar. Mesmo se perderem na Fase Eliminatória, os falcões de ferro ainda serão considerados como uma das maiores surpresas desta etapa do Desafiante, fazendo uma ótima campanha que a deixou como líder nas primeiras semanas da Fase de Grupos.

E o mesmo pode-se dizer da Merciless, saindo do intenso tier 3 e garantindo a vaga para o Desafiante pelo Torneio de Acesso da Promo Arena. E aqui ela ganhou fama de ser a “assassina de gigantes”, enfrentando as três equipes do tier 1 nas três primeiras rodadas do torneio e garantindo empates (e uma vitória!) que não só atrapalharam o caminho para o topo desses times mas como manteve a própria Merciless dentro da competição, e agora como classificada para os playoffs.

A Iron Hawks passou por alguns tropeços nos últimos confrontos, sofrendo uma derrota e um intenso empate, enquanto a Merciless evoluiu e garantiu uma tão necessária vitória, além de outro empate. Este confronto mostrará o quão nivelada essas equipes estão, se a Iron Hawks conseguiu retomar a consistência e entrosamento que vimos no início do campeonato ou se a Merciless realmente pode ser considerada como a próxima equipe que subirá para o tier 1.

Ilha da Macacada Gaming vs. Brave e-Sports – Terça, a seguir

Este confronto é interessante porque ele será mais importante depois do que agora. A luta entre os dois últimos colocados não possuem um efeito imediato porque ambas equipes já estão com o destino selado, porém, muito se diz pelo lugar que estão.

A longa jornada da Ilha da Macacada Gaming, tanto como organização quanto equipe, é tão conturbada quanto o da Brave e-Sports, que veio do CBLoL e agora está lutando para se manter no Circuito Desafiante. Porém, o que ambas têm em comum, além de ótimos midlaners, é a força de vontade para mudar o caminho que estão indo e voltar pro jogo. As duas equipes sabem dos erros cometidos na Fase de Grupos e pretendem mudar isso, e este confronto será um ótimo teste para saber qual das duas está mais apta.

A Ilha da Macacada é a que mais se saiu bem, com dois empates e jogos acirrados que quase resultaram em vitória para os macacos, já a Brave, que também conseguiu bons jogos, não mostrou resultado, continuando zerada na tabela de classificação. Então quem sabe agora os bravos leões consigam fechar sua jornada no Desafiante com uma vitória.

Assista ao vivo!

Os confrontos finais da Fase de Grupos do Circuito Desafiante acontecerão na terça-feira, a partir das 18:00h, pelo nosso canal no Twitch. Não perca!

Assista ao vídeo ao vivo de promoarenatv em www.twitch.tv

Veja Também

Assista aos confrontos da Semana 12 do Overwatch Campeonato Brasileiro!

A 12ª rodada do Brasileirão de Overwatch aconteceu nesta terça-feira (14), começando a dose dupla …