Início / Notícias / Novatos surpreendem e Keoma garante o topo da tabela na primeira rodada da 2ª Etapa da LBSFV

Novatos surpreendem e Keoma garante o topo da tabela na primeira rodada da 2ª Etapa da LBSFV

A Liga Brasileira de Street Fighter V retornou na sua 2ª Etapa com duas grandes novidades, os jogadores HKDASH e Optimus Prime, que venceram o Torneio de Acesso da Promo Arena e ocuparam o espaço deixado por Tubarão e Cabelo3000. E na sexta (7) conseguimos ver os dois novatos em ação, além de acompanhar os nossos jogadores favoritos disputando mais uma série de confrontos em busca do novo título da LBSFV, este que Brolynho conquistou tão bem na etapa passada.

E deu para notar uma evolução da 1ª Etapa para os jogos de agora, tivemos mais empates, vitórias suadas e até o primeiro Double K.O. da LBSFV. Logo no primeiro bloco vimos o primeiro novato em ação, Optimus Prime mostrando todo o seu poder com Birdie e vencendo o Rashid de PauloWeb, que foi uma outra novidade ver o homem dos tornados em ação. O bloco 1 também contou com um empate intenso entre Didimokof e PauloWeb, e uma vitória dominante do atual campeão sobre Didimokof, partindo com toda a agressividade do Necalli para acabar com o estratégico do Dhalsim.

Já no segundo bloco foi a vez do HKDASH lutar, enfrentando primeiramente Ludo, que conseguiu dois bons jogos sobre o Akuma mas perdeu os dois subsequentes, e depois contra Dark, vencendo o Urien mas não antes fazendo um Double K.O. que mostrou como os participantes desta etapa estão equilibrados. Terminando com o Bison de HKDASH tendo um bom começo mas ainda cometendo alguns tropeços. Uma outra luta que rolou no segundo bloco foi a do Dark e Ludo, com o Urien de Dark garantindo um 3×1.

O bloco 3 contou com o retorno do nosso atual campeão, Brolynho jogou a primeira partida ainda de Necalli e venceu PauloWeb, que decidiu jogar com a Laura. A recuperação do Brolynho foi invejável, tirando a vantagem do PauloWeb e vencendo a partida, mas foi algo único, já que o seu próximo confronto teve a vitória surpreendente de Optimus Prime, que não só eliminou o Bison de Brolynho mas como venceu sem deixá-lo fazer muita coisa, deixando sua marca como Birdie na Liga Brasileira de Street Fighter V. No terceiro bloco também tivemos uma das lutas mais dominantes da noite, Didimokof venceu as quatro partidas contra Optimus Prime, impedindo o Birdie de pegar o ritmo e sempre encontrando brechas para acertar o oponente.

Por fim tivemos os jogos do Keoma no último bloco da primeira rodada da LBSFV, trazendo um domínio ainda maior que o usual do jogador de Karin. Primeiramente ele venceu HKDASH controlando a partida por inteiro e garantindo um 4×1, depois venceu o já poderoso Dark com um 3×1, mas no fim não conseguiu o terceiro jogo, que mesmo batendo de frente contra Ludo, terminou empatado contra o lutador de Akuma.

E assim terminamos a primeira rodada Liga Brasileira de Street Fighter V, Keoma garantiu o topo da tabela do Grupo A com sete pontos enquanto Brolynho e Optimus Prime ficaram empatados no Grupo B, ambos com seis pontos. Finalmente vimos um pouco dos novos jogadores em ação e tivemos boas batalhas, especialmente de Optimus Prime que conseguiu bater Brolynho no seu próprio jogo e ficar de lado a lado na competição.

A Liga Brasileira de Street Fighter V retorna na sexta que vem (14) com os jogos da segunda rodada, às 20:00h, pelo nosso canal no Twitch. Não perca!

Veja Também

Assista aos confrontos do Grupo A da 1ª Etapa do Hearthstone Arena!

No dia 12 de Julho tivemos a primeira rodada do mais novo torneio da Promo …