Início / Notícias / Seguidores do Vastolord quebram invencibilidade da Ilha do Medo e classificam para os playoffs do Torneio de Acesso do Desafiante

Seguidores do Vastolord quebram invencibilidade da Ilha do Medo e classificam para os playoffs do Torneio de Acesso do Desafiante

Ontem (8) tivemos os confrontos da terceira Classificatória do Torneio de Acesso de League of Legends, reunindo as equipes do tier 3 em busca da cobiçada vaga para o Circuito Desafiante, onde as oito melhores terão que disputar os playoffs até sobrarem duas para enfrentar a Brave e-Sports e Ilha da Macacada Gaming na Série de Promoção.

Na Classificatória passada tínhamos Ilha do Medo e Neo Llamas classificadas para a Fase Eliminatória, porém foi revelado que a Ilha do Medo descumpriu a regra de manter 60% da line-up e perdeu a vaga da Classificatória 1, indo para a CNB Trinity White já que o segundo colocado daquele torneio, a Xaubras Returns, foi desfeita. E o efeito colateral disso foi a Neo Llamas perdendo sua vaga para a Ilha do Medo, sendo que ela utilizará a vitória da Classificatória 2 como meio para se classificar. Confira a nossa matéria explicando a mudança.

E agora chegamos na Classificatória 3, sendo que mais de 100 equipes se inscreveram e lutaram no sábado, às 13:00h, pela terceira vaga dos playoffs. Às 18:00h as equipes Ilha do Medo, Garagem Gaming, Merciless Academy, Sons of Tzu Gaming, Iron Hawks Ultimate, En9my Team, CNB Trinity White e Seguidores do Vastolord chegaram nas Quartas de Final, cujo transmitimos pelo nosso canal no Twitch.

Já no primeiro confronto vimos o porquê da Vastolord ter sido campeã desta Classificatória. Seu jogo contra a CNB Trinity White foi muito bem controlado, com todos os jogadores fazendo a sua parte, desde o Gnar de Doting até o Rakan de Tobocaty. CNB Trinity White teve boas jogadas no início mas se deu mal em dois momentos: Primeiramente pelo Arauto roubado por Vasto1 e depois pela team fight decisiva que ocorreu aos 27′, com T R I G O D garantindo um Triple Kill dos quatro abates realizados pela Vastolord e a equipe destruindo as Torres adversárias. Não demorou muito para chegarmos no GG e a Seguidores do Vastolord avançar para as Semifinais.

Nas Semifinais tivemos Ilha do Medo vs. Merciless Academy e En9my Team vs. Seguidores do Vastolord. E neste momento foi a vez de perceber uma das razões que a Ilha do Medo perdeu a Grande Final. Os bicampeões podem ter vencido a Merciless na Semifinal mas era claro o quanto eles tiveram que batalhar para conseguir, e principalmente por erros cometidos por eles mesmos.

O jogo foi demorado e houve inúmeras vezes que a Merciless Academy impediu ataques certeiros da Ilha do Medo e se recuperou. O early game contou com um controle invejável da Ilha do Medo e boas jogadas que deixaram ela na vantagem por boa parte da partida, um dos highlights foi aos 17′ quando kadaki conseguiu um belo Triple Kill e aumentou a vantagem de sua equipe. No entanto a partida foi se alongando e a Merciless ganhando oportunidades para se recuperar, e mesmo com o Barão feito, a Ilha do Medo não conseguiu penetrar a base inimiga.

Aos 37′ tudo estava em vias de vitória para a Ilha do Medo, que estava com buff do Barão, destruído os Inibidores da Merciless e se preparando para fazer o Dragão Ancião. Mas mesmo assim a Merciless conseguiu segurar o ataque mais uma vez, com Gikkoo garantindo um Quadra Kill pelo top que acabou com o avanço da Ilha do Medo, forçando-a se reagrupar e atacar novamente. Por sorte a Ilha do Medo estava com vantagem o bastante para cometer esses erros e continuar na dianteira, conseguindo acabar com a partida aos 45′.

Por fim chegamos na Grande Final entre Ilha do Medo e Seguidores do Vastolord, com as equipes utilizando os três confrontos da MD3 pela primeira vez no Torneio de Acesso e a Ilha do Medo sofrendo sua primeira derrota até o momento. Os dois primeiros jogos foram desiguais para as duas equipes, no primeiro tivemos uma vitória inesperada da Vastolord, que conseguiu aproveitar o ritmo errado da Ilha do Medo para vencer a partida em apenas 29 minutos. E o mesmo pode-se dizer para a Ilha do Medo no segundo confronto, que graças a Irelia de Goro v1, a Ilha do Medo garantiu um confronto rápido e mais familiar ao que conhecemos da equipe que foi campeã do Torneio de Acesso duas vezes.

A última partida foi mais acirrada, Vastolord começou bem mas a Ilha do Medo se recuperou rapidamente e igualou em abates. Um dos destaques foi Tobocaty e seu Braum, que salvou a Vastolord aos 18′ quando a equipe garantiu sua terceira torre mas estava sofrendo um ataque iminente da Ilha do Medo. Após um Barão derrotado e a Ilha do Medo sem dois jogadores, Vastolord conseguiu deixar tudo pronto para os últimos momentos, chegando aos 35′ com T R I G O D garantindo dois Double Kills no caminho para o Nexus da Ilha do Medo, vencendo a partida e garantindo a terceira vaga para os playoffs do Torneio de Acesso. Confira o ranking:

Faltam apenas duas Classificatórias e cinco equipes para iniciarmos a Fase Eliminatória do nosso torneio, sendo que três dessas vagas serão decididas pela pontuação geral do ranking. Ainda dá tempo para participar e se classificar, ou até conseguir pontos para adquirir uma boa posição na tabela. Forme a sua equipe e inscreva-se!

Veja Também

Assista aos confrontos do Grupo A da 1ª Etapa do Hearthstone Arena!

No dia 12 de Julho tivemos a primeira rodada do mais novo torneio da Promo …