Início / Notícias / KaBuM e Operation Kino terminam a Fase de Grupos do Circuito Desafiante com empate

KaBuM e Operation Kino terminam a Fase de Grupos do Circuito Desafiante com empate

Ontem (10) tivemos o primeiro confronto da última rodada da Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends, chegando nas partidas finais antes dos playoffs presenciais que começarão nos dias 26 e 27 de Julho, nos estúdios da Promo Arena no Rio de Janeiro.

No jogo tivemos a disputa entre o primeiro e o quarto colocado da tabela de classificação. As equipes já estão confirmadas para participar da Fase Eliminatória, mas o resultado era importante para sabermos qual a exata posição de cada equipe e assim descobrir como serão as Semifinais do Desafiante, além de saber o quão equilibrada elas estão.

E ontem foi um exemplo de como as equipes continuam em um nível similar de habilidade, terminando em mais um dos vários empates que ocorreram nesta primeira fase. Dessa vez tanto a Operation Kino quanto a KaBuM e-Sports dominaram suas respectivas partidas, mostrando que ambas equipes sabem explorar os erros de sua adversária mas falham em corrigir seus próprios. A primeira partida contou com a Operation Kino passando como um rolo compressor nas lutas que aconteciam pelo bot, BocaJr e Garotumb se saiam melhores em todos os confrontos que enfrentavam, enquanto Titan e Riyev sofriam para sair vivos.

Outro destaque da partida foi Yampi, que participou de momentos cruciais para a vitória do primeiro confronto, além de protagonizar belas jogadas. Foi aos 15′ que Yampi roubou o Dragão da Montanha e impediu a possibilidade da KaBuM derrubar mais torres, algo que estava começando a servir como uma das brechas contra as team fights que estava perdendo para a Operation Kino.

KaBuM ainda conseguiu se recuperar e empatar em torres, fazendo as lutas bem sucedidas da Operation Kino não servirem de muita coisa, mas aquele bônus do Dragão da Montanha foi sendo a chave para a OPK fazer o que não estava conseguindo com tanta eficiência, ajudando abrir caminho até o momento derradeiro que ocorreu quando a KaBuM arriscou uma call de Barão mas não conseguiu por causa do Yampi, que mais uma vez roubou o objetivo para sua equipe.

Com o Barão derrotado e uma KaBuM pega de surpresa, bastou só uma team fight para a Operation Kino garantir um Ace, com direito a Triple Kill de Dynquedo, e avançar para a base inimiga. O GG foi chamado aos 29′.

Eis que chegamos no segundo confronto esperando um jogo parecido com o anterior, mas dessa vez a Operation Kino que foi pega de surpresa contra uma KaBuM mais competente. Jogadores que estavam apagados antes, como Titan e Atlanta, deram meia volta e foram para a direção oposta. Enquanto foi a vez de jogadores como Aoshi e Yampi sofrerem para sobreviver. Logo no início tivemos o First Blood e o Dragão Infernal para a KaBuM, e mesmo com a Operation Kino se recuperando em abates, o jogo ainda estava a favor para sua adversária.

Até os primeiro vinte minutos o jogo estava bastante equilibrado, ambas estavam com seis abates cada e a KaBuM possuindo uma leve vantagem em Torres, com duas a mais que a Operation Kino. Porém, aos 20′ tivemos uma das team fights que guiou o jogo para a KaBuM, a equipe conseguiu uma excelente team fight que seguiu pelo bot inteiro e só terminou quando a Operation Kino perdeu quatro jogadores, incluindo dois que foram para o Titan.

Não demorou para acontecer o mesmo que rolou na primeira partida. KaBuM tirou vantagem das lutas bem acertadas, focou nas torres restantes e acabou com a partida aos 28′, garantindo o empate e recebendo o ponto necessário para se manter no topo da tabela de classificação.

O empate solidifica a KaBuM e-Sports como primeiro colocado da Fase de Grupos, enquanto a Operation Kino corre o risco de ter que enfrentar a KaBuM novamente nos playoffs, dependendo do restante da rodada e dos resultados das partidas da Iron Hawks e Merciless para saber se ela irá continuar em segundo colocado ou descer para o quarto.

Veja Também

Hearthstone Arena chega em dose dupla na semana de 19; Confira os confrontos do Grupo B e C da 3ª Etapa do campeonato

A 3ª Etapa do Hearthstone Arena chega a todo vapor nesta segunda-feira (20) com o …