Início / Notícias / Merciless e Iron Hawks empatam e definem os confrontos das Semifinais do Circuito Desafiante 2017

Merciless e Iron Hawks empatam e definem os confrontos das Semifinais do Circuito Desafiante 2017

Na terça-feira (11) tivemos o confronto que definiu os jogos que teremos nos playoffs presenciais do Circuito Desafiante de League of Legends. KaBuM e-Sports, Iron Hawks e-Sports, Operation Kino e Merciless Gaming já estão confirmadas para participar, mas faltava saber exatamente quem vai enfrentar quem nas Semifinais, sendo que o empate da Iron Hawks e Merciless confirmou o top 4 da tabela de classificação. Mas antes, vamos dar uma olhada no que rolou no confronto dos falcões de ferro e da impiedosa equipe do antigo tier 3.

A primeira partida da MD2 mostrou a Merciless Gaming fazendo o que ela mais sabe: Controlando o mapa e se salvando de situações arriscadas que uma equipe normal não conseguiria. Iron Hawks e-Sports sempre estava com um pé na vitória, garantindo boas jogadas que moviam os falcões para a decisão iminente, porém a Merciless fazia o mesmo com o foco nas Torres e Dragões.

Iron Hawks conseguiu sua maior vantagem aos 16′ quando garantiu o Dragão e um abate, além do bônus do Arauto para se recuperar em torres, mas a Merciless interrompeu um aumento dessa vantagem ao derrubar sua quarta torre na partida e Mills acabando com a reviravolta da Iron Hawks com um Double Kill. Os falcões continuaram correndo atrás de um possível retorno mas o Barão feito pela Merciless aos 26′ selou a partida, com o Triple Kill de Aslan e a subsequente team fight acabando com as chances da Iron Hawks de vencer a partida.

O segundo confronto tivemos uma Iron Hawks mais agressiva e uma Merciless um tanto quanto apagada, Caos e Chavoso garantiram as melhores jogadas para os falcões e o confronto estava em um ótimo andamento para a Iron Hawks. Enquanto isso a Merciless sofria com k0ga e Aslan sendo abatidos, além de uma desvantagem crescente na contagem de Torres.

A partida seguiu acirrada nas lutas e Dragões enquanto os falcões compensavam nas Torres, sempre garantindo boas rotações para o Arauto e outros objetivos do mapa. Aos 29′ Merciless garantiu a sua vantagem com o Barão sem perder jogador algum, porém a Iron Hawks conseguiu segurar o ataque de sua adversária e atacar com a mesma moeda, fazendo o Barão aos 36′ e abrindo a base da Merciless Gaming para o fim da partida. Aos 39′ os Inibidores da Merciless foram destruídos e aos 42′ tivemos o GG da Iron Hawks, fechando sua última partida na Fase de Grupos com um intenso empate.

O empate define dois fatores importantes para os playoffs do Circuito Desafiante. Com ele a Iron Hawks fica com 8 pontos na tabela de classificação e se mantém em segundo lugar, logo atrás da KaBuM, que tem 11. E também conclui a Merciless Gaming e Operation Kino como o terceiro e quarto colocado, respectivamente. Ambas ficaram com 7 pontos, e por isso foi utilizada a opção 2 do critério de desempate do nosso regulamento, sendo decidido pelo tempo de soma das vitórias das equipes. Neste caso Merciless Gaming fechou a Fase de Grupos com 3:24:26, enquanto a Operation Kino ficou com 4:00:53.

A Fase Eliminatória do Circuito Desafiante de League of Legends começará na quarta-feira (26), às 17:00h, com a primeira Semifinal entre KaBuM e-Sports vs. Operation Kino, e logo depois na quinta-feira (27), também às 17:00h, com a segunda Semifinal entre Iron Hawks e-Sports vs. Merciless Gaming. Não perca!

Veja Também

Assista aos confrontos da Semana 12 do Overwatch Campeonato Brasileiro!

A 12ª rodada do Brasileirão de Overwatch aconteceu nesta terça-feira (14), começando a dose dupla …