Início / Notícias / Keoma e Optimus Prime lideram seus grupos na Semana 2 da Segunda Etapa da LBSFV

Keoma e Optimus Prime lideram seus grupos na Semana 2 da Segunda Etapa da LBSFV

Ontem (14) tivemos a segunda rodada da Liga Brasileira de Street Fighter V, continuando os confrontos da Fase de Grupos da 2ª Etapa do nosso torneio. A Semana 1 contou com boas performances dos novatos do Torneio de Acesso e dos jogadores usuais, como Keoma e Brolynho, mas o que seria só um momento de sorte para Optimus Prime e HKDASH se tornou um acontecimento que reafirmou a habilidade desses competidores, especialmente para o jogador de Birdie e sua recém encontrada liderança no Grupo B.

Pode-se dizer que a guinada do Optimus Prime em seu grupo foi parcialmente graças a ausência do Brolynho nos confrontos de ontem, que não pode comparecer por estar representando o Brasil na EVO, mas isso não muda o fato que a agressividade do Birdie está se tornando um problema para os seus adversários, com Optimus Prime tendo só um empate, uma derrota e quatro vitórias na sua conta.

E este poder foi mostrado logo no primeiro bloco, primeiramente com Optimus Prime vencendo PauloWeb enquanto melhorava seu jogo gradativamente, essa cambaleada inicial fez PauloWeb garantir uma vitória em cima de suas três perdas. O segundo confronto contou com um Didimokof muito mais impetuoso, servindo como uma boa estratégia para impedir que Optimus Prime domine a partida. E a ideia foi boa o bastante para Didimokof arrancar um empate. Algo que não se pode dizer da luta subsequente, sendo que PauloWeb dominou o confronto do começo ao (quase) fim e venceu Didimokof por 3×1.

E aí foi a vez de testemunharmos o Grupo A no segundo bloco, trazendo Ludo, Keoma, HKDASH e Dark em uma nova série de confrontos. A primeira partida já teve um empate acirrado entre Keoma e Ludo, com um confronto usual entre Karin e Akuma que sempre deixa os espectadores à beira da cadeira. Logo depois rolou algo parecido, porém com Dark levando a melhor e vencendo Ludo por 3×1, e por fim HKDASH mostrou para o que veio e dominou seu confronto contra Dark, garantindo um 4×0 com seu Bison que conseguiu eliminar Urien e Alex nos oito rounds.

Por fim tivemos o terceiro e derradeiro bloco da noite, fechando os confrontos da Semana 2 com o restante das partidas do Grupo A. Nela começamos com Keoma mostrando superioridade sobre HKDASH e vencendo por 3×1. Keoma continuou seu histórico impressionante de vitórias na segunda partida quando enfrentou Dark, terminando com mais um 3×1 e reafirmando a ameaça da Karin na Liga Brasileira de Street Fighter V.

O último confronto da noite ficou entre Ludo e HKDASH, o jogador de Bison aproveitou os erros cometidos por Ludo, especialmente um Raging Demon que custou a vitória para o jogador de Akuma, e HKDASH venceu por 3×1, escalando lentamente para as posições de classificação do Grupo A.

A segunda rodada terminou com Optimus Prime e Keoma dominando seus respectivos grupos, enquanto o restante dos jogadores seguem uma luta intensa para garantirem a classificação e evitar o último colocado. O Grupo B está mais equilibrado que o A, no entanto todos têm trabalhos para fazer na próxima semana, seja Ludo curando de sua “Empatite” ou Brolynho não podendo perder quase nenhum jogo por ter faltado nesta rodada.

Veja Também

Luta pelas últimas vagas no Hearthstone Arena será nesta quarta (20) entre Coreia, Pascoa, SatanCurseYo e Garifar

Ocorreu um imprevisto com o veterano Coglorin e o novato HenriqueYang, dois dos quatro jogadores …