Início / Notícias / Ilha da Macacada vence a Brave no último confronto da Fase de Grupos do Circuito Desafiante 2017

Ilha da Macacada vence a Brave no último confronto da Fase de Grupos do Circuito Desafiante 2017

Após o confronto ter sido adiado por uma semana, a Ilha da Macacada Gaming e Brave e-Sports se encontraram na segunda-feira (17) para fechar a Fase de Grupos do Circuito Desafiante de League of Legends, e descobrir quem fica na quinta posição da tabela de classificação, sendo que uma vitória para a Brave deixaria ela na frente da Ilha da Macacada, que estava com dois pontos até o momento.

Eis que testemunhamos a evolução tardia dos macacos, com a Ilha da Macacada Gaming garantindo duas vitórias rápidas e muito bem controladas sobre os leões da Brave e-Sports. Na primeira partida tivemos um bom início de jogo para a Ilha da Macacada graças a Joestar e Blury, que garantiram duas boas lutas pelo bot, resultando em eliminações e as duas torres da rota nos primeiros quinze minutos. Brave conseguiu se defender em alguns momentos e manteve o jogo equilibrado, impedindo a Ilha da Macacada de avançar pelo mid e top.

Porém, não demorou muito para a IDM pressionar o jogo e avançar em equipe até acabar com as rotas que restavam. Quando o Barão foi feito aos 25′ já não haviam muitas estruturas da Brave em pé além de sua base, que também não demorou para a IDM avançar e atacar. Vindo por dois fronts ao mesmo tempo, a Ilha da Macacada acabou precisando só desta investida para fechar o confronto, conseguindo uma boa team fight que deixou a Brave indefesa e com o Nexus aberto para ser destruído.

Não foi diferente na segunda partida, Brave continuou passiva enquanto a IDM controlava boa parte do jogo. A rota do bot da Brave foi um pouco mais agressiva e conseguiu bater de frente com a dupla que dominou o confronto passado. Mas não foi o bastante para salvar o jogo, Anyone e Carioca tomaram o lugar do Joestar e Blury e se tornaram um dos fatores da IDM ter vencido, além do foco constante em torres que a macacada tinha.

Um dos momentos cruciais para a vitória da Ilha da Macacada aconteceu aos 18′ quando Carioca garantiu um Triple Kill, que quase foi um Quadra se não fosse pelo Blury, na team fight contra a Brave. Naquele momento a vantagem que já era crescente disparou para a Ilha da Macacada, dando a chance para o Barão e uma investida pelo bot da Brave que definiu a partida.

A vitória da Ilha da Macacada sobre a Brave e-Sports conclui a amarga jornada dessas duas equipes na 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends. A nova missão dos leões e dos macacos é de sobreviver a ameaça que está por vir, tendo que enfrentar os dois futuros novatos do tier 3 que estão chegando pelo Torneio de Acesso. E se existe algo que aprendemos nesta etapa do Desafiante é para não subestimar a força de vontade que uma equipe pode ter.

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …