Início / Notícias / Em um jogo acirrado, Stay Gaming vence Sons of Tzu e é campeã da quarta Classificatória do Torneio de Acesso

Em um jogo acirrado, Stay Gaming vence Sons of Tzu e é campeã da quarta Classificatória do Torneio de Acesso

Após dois dias recheados de confrontos, a quarta Classificatória chegou no seu fim e com um novo classificado para a Fase Eliminatória do Torneio de Acesso do Circuito Desafiante de League of Legends. Na segunda (17) tivemos os jogos iniciais entre dezenas de equipes do tier 3, e na terça (18) contamos com as Semifinais e a Grande Final do torneio.

A Promo Arena transmitiu os playoffs de terça onde as equipes Legal, Iron Hawks Ultimate, Alpha Pro Gaming, Sons of Tzu Gaming, NO2B e-Sports Club, Ragnarok, Bica o Pombo e Stay Gaming chegaram até as Quartas de Final. Sendo que esta foi a primeira vez a Ilha do Medo não conseguiu chegar até aqui, sendo eliminada pela Legal nos confrontos de segunda. As Semifinais contaram com Iron Hawks Ultimate vs. Sons of Tzu Gaming e Ragnarok vs. Stay Gaming.

A primeira Semifinal se tornou um jogo bastante interessante, jogadores já conhecidos no competitivo, como Eryon, Tomate, Deoxys e até Kalec se enfrentaram em uma partida que começou acirrada entre as duas equipes mas que foi pendendo gradativamente para a Sons of Tzu. No início tivemos a Iron Hawks Ultimate realizando um ótimo jogo, garantindo o First Brick, o Dragão Infernal e as jogadas mais acertadas

Porém, bastou só uma rota bem fortificada da Sons of Tzu para o jogo ir para ela, incluindo excelentes eliminações por It mylike e um poder devastador da equipe pra cima das torres, chegando no momento culminante do Barão e uma team fight que terminou com três abates para a Sons of Tzu. A partida terminou com uma investida subsequente que tirou a Iron Hawks Ultimate da classificação.

Eis que foi a vez de vermos a Stay Gaming e Ragnarok em ação. E na partida vimos ótimas atuações de ambos lados, com destaque para Vinhemo, your sora, FluffyCake1 e Robs1. Já a partida contou com uma Stay Gaming bastante competente, tomando o controle e fechando as oportunidades que a Ragnarok conseguia de tempos em tempos. Vinhemo e your sora guiaram o confronto pelas team fights, que por sua vez deu espaço para a Stay Gaming derrubar as torres de sua adversária.

Após garantir o Barão aos 24′, a Stay Gaming preparou o ataque que acabaria com tudo, mas não conseguiu finalizar e só fechou de verdade no retorno quando destruiu a única estrutura da Ragnarok em pé. A vitória deu espaço para a Stay Gaming avançar e enfrentar a Sons of Tzu Gaming na Grande Final.

Uma palavra que pode resumir a Final é tensão. Diferente dos torneios anteriores, era a primeira vez que ambas equipes chegaram em uma final da 2ª Etapa do Torneio de Acesso, e as chances para entrar na Fase Eliminatória estão diminuindo. Duas boas vitórias dariam a vaga garantida para os playoffs, sem ter que correr o risco de ser eliminada porque não atingiu a pontuação necessária. E essa tensão se refletiu nas três partidas, com o primeiro confronto fechando com uma recuperação surpreendente da Sons of Tzu, que graças aos Dragões da Montanha realizados durante o jogo, conseguiu compensar o restante das lutas, que ficou bastante acirrada do começo ao fim.

A segunda e a terceira partida mostrou a Stay Gaming que vimos um pouco mais cedo, mais competente e excelente nas team fights, que acabou levando as duas vitórias que eram tão necessárias para a equipe. Mas isso não quer dizer que a Sons of Tzu não teve uma boa performance, pelo contrário, houve inúmeros momentos que as partidas poderiam ter ido para ela. No entanto, os momentos de quase foram somente isso, e a Stay Gaming conseguiu tirar vantagem e vencer as duas partidas que restavam.

Com a vitória, Stay Gaming se junta a Ilha do Medo, CNB Trinity White e Seguidores do Vastolord como a quarta equipe classificada para a Fase Eliminatória do Torneio de Acesso. Agora falta só mais uma Classificatória para definirmos o quinto competidor que subirá diretamente e as três equipes que jogarão os playoffs.

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …