Início / Notícias / Keoma continua invicto e o Grupo da Morte se instaura na Semana 3 da Liga Brasileira de Street Fighter V

Keoma continua invicto e o Grupo da Morte se instaura na Semana 3 da Liga Brasileira de Street Fighter V

Na sexta (21) a Promo Arena transmitiu os confrontos da penúltima rodada da Fase de Grupos da 2ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V. Já passamos da metade de confrontos que temos nesta primeira fase e a situação ficou ainda mais tensa. De um lado temos o Grupo A com Keoma e HKDASH lutando pela liderança, no outro temos o Grupo B que se tornou um verdadeiro grupo da morte, com Brolynho, PauloWeb, Didimokof e Optimus Prime possuindo meros pontos de distância um do outro.

E todos esses resultados se concluíram ontem, que já no primeiro bloco contou com os jogos do Grupo A, incluindo partidas já altamente esperadas pelo público, como Keoma vs. Ludo. Neste início tivemos vitórias de HKDASH e Keoma sobre Ludo que mesmo com boas performances do jogador de Akuma, acabou não garantindo a virada e perdeu de 3×1 para ambos competidores. A terceira partida foi entre Keoma e HDKASH, mas por problemas de conexão acabou terminando como W.O. para Keoma.

E assim foi a vez acompanhar os confrontos do Grupo B. PauloWeb começou enfrentando Brolynho, que desta vez estava de Necalli, e trouxe boas vitórias consigo graças aos Command Grabs da Laura, incluindo um jogo inteiro sobre o atual campeão da LBSFV, porém a agressividade de Brolynho foi o bastante para recuperar e vencer a partida.

Logo depois tivemos um Didimokof dominante que realizou o primeiro 4×0 da noite, vencendo o Birdie de Optimus Prime com toda a estratégia e gracejo que um jogador de Dhalsim pode ter. Um dos pontos mais impressionantes da partida foi um Yoga Sunburst que foi contra todas as expectativas e pegou em cheio no Optimus Prime. A última partida foi entre Optimus Prime e Brolynho, que foi surpreendentemente acirrada. Optimus Prime se recuperou muito bem da derrota passada e bateu de frente com o Bison. O início ficou para o Brolynho mas Optimus Prime foi conseguindo lutas acertadas, além de realizar um ótimo controle de latinhas do Birdie, que o fez vencer duas partidas e terminar empatado.

O terceiro bloco contou com as partidas do Dark, primeiramente contra Ludo, que acabou sendo bastante dominante contra o jogador de Akuma e terminando em 4×0. Logo depois foi contra o Bison do HKDASH, já neste confronto Dark não foi páreo ao Bison, perdendo o jogo por 3×1. Por fim foi a vez de ir contra Keoma, e neste caso tivemos lutas bem mais acirradas.

Toda vez que Dark conseguia boas partidas, Keoma se recuperava com sua Karin e encontrava as mínimas brechas para sair vitorioso. Um bom exemplo disso foi no último round da segunda partida, com Dark realizando um combo imbatível que estava certo da vitória, mas eis que num piscar de olhos Keoma conseguiu tocar no chão, quebrar o combo e vencer a partida.

No último bloco voltamos para os confrontos finais do Grupo B, contando com PauloWeb vencendo Optimus Prime por 3×1 e logo depois empatando contra Didimokof, finalizando as partidas do jogador de Laura. Já a última partida da noite ficou entre Brolynho e Didimokof, em que Dhalsim não conseguiu impedir o Necalli e perdeu de 4×0, fazendo Brolynho se recuperar da semana passada e ficar em uma posição similar ao de seus competidores na tabela de classificação.

Com o fim da terceira rodada, Keoma conseguiu se manter no topo da tabela do Grupo A com 21 pontos sem perder uma única série até agora, mas vale lembrar que HKDASH ainda está na sua cola com 19 pontos. O grupo continua com Dark em terceiro colocado com 10, e Ludo na lanterna e sem nenhuma vitória, terminando com apenas 3 pontos.

Já o Grupo B ficou ainda mais embolado, Optimus Prime, Brolynho, Didimokof e PauloWeb estão em suas respectivas posições na tabela de classificação, porém a diferença do primeiro e o último lugar é de apenas 3 pontos, ou seja, é só Optimus Prime perder e um outro jogador vencer que o grupo muda completamente. Mas isto saberemos somente quando a Liga Brasileira de Street Fighter V retornar no dia 2 de Agosto com a última rodada da Fase de Grupos.

Veja Também

A Força do Prodígio: DarkSide vence a Classificatória 1 do Torneio de Acesso e é o novo competidor da LBSFV

Após dois dias intensos de confrontos, a primeira Classificatória do Torneio de Acesso da Promo …