Início / Notícias / KaBuM e-Sports passa aperto mas vence a Operation Kino e avança para a Grande Final do Circuito Desafiante 2017

KaBuM e-Sports passa aperto mas vence a Operation Kino e avança para a Grande Final do Circuito Desafiante 2017

Os playoffs do Circuito Desafiante de League of Legends começaram na quarta-feira (26) com a primeira Semifinal entre KaBuM e-Sports e Operation Kino, com a líder do Desafiante enfrentando uma das equipes mais imprevisíveis do torneio. E com isso em mente,a Operation Kino surpreendeu ao impedir uma derrota prematura e empurrou a KaBuM para o empate, levando a série até o último confronto e batendo de frente de igual para igual. No entanto, a KaBuM se saiu melhor e garantiu a vitória necessária para chegar na Grande Final do Circuito Desafiante.

Operation Kino mostrou que não estava para brincadeira logo no início da primeira partida, com BocaJr. garantindo o First Blood e Dynquedo continuando a investida no bot com um Double Kill pra cima do Titan e Riyev. A Operation Kino continuou com a mesma agressividade e fazendo ótimas team fights, no entanto a KaBuM se mantinha viva pelos objetivos. Mesmo conseguindo seu primeiro abate somente aos 12′, a KaBuM já estava com uma Torre a frente de sua adversária, vantagem que só aumentou no decorrer do confronto.

Aos 18′ tivemos a KaBuM tomando as rédeas da partida e conseguindo as eliminações que precisava. A luta pelo Barão sinalizou o fim para a Operation Kino, perdendo duas team fights importantes e mais o objetivo, deixando BocaJr. como o único vivo para contar história. Após realizar uma boa investida com o bônus do Barão, a KaBuM retornou para o ataque vitorioso e venceu a primeira partida contra a Operation Kino.

Já na segunda partida vimos todo o poder de Titan e Atlanta, ADCarry e midlaner que dominaram as lutas e ajudaram mover a KaBuM para mais uma vitória poderosa. Diferente do que foi visto, este confronto contou com uma KaBuM mais agressiva e preparada para arriscar suas chances, atribuído pelo conforto de ter vencido a primeira partida. Operation Kino continuou agressiva da mesma maneira mas perdeu um pouco da imprevisibilidade que tinha no início.

Quando o jogo se focou nas Torres, a KaBuM saiu rapidamente na vantagem. Aos 18′ ela já estava indo para as Torres tier 2 enquanto a Operation Kino lutava para conseguir a segunda tier 1. Bastou o Barão e uma luta que eliminou Dynquedo e Yampi para a KaBuM avançar na base da Operation Kino. O fim chegou pelo bot, com Titan realizando um Triple Kill e ajudando matar a partida.

Neste momento todos pensavam que a OPK estava morta. Após duas partidas sem muita chance de revidar, a probabilidade de uma terceira vitória para a KaBuM era gigantesca. Mas não seria a Operation Kino se não tivéssemos um retorno triunfal na série. O que vimos de lutas acertadas e bom controle de mapa da KaBuM se dissipou no terceiro confronto, abrindo um tapete de boas vindas para sua adversária sair na vantagem e vencer.

Jogadores como Zantins e Titan ficaram completamente apagados enquanto Garotumb e Aoshi eram os nomes da partida. E diferente de outros jogos, a Operation Kino estava matando bem e realizando os objetivos de um jeito ainda melhor, impedindo a KaBuM de tentar repetir o feito da primeira partida. Aos 15′ Operation Kino já estava com 11 abates na conta, com as team fights arrancando três, quatro jogadores da KaBuM de uma vez.

O grande momento de tensão foi quando a OPK quase perdeu sua vantagem por escolher o Barão no lugar de impedir o avanço do Zantins pelo bot, que conseguiu destruir todas as Torres da rota e o Inibidor, dando uma brecha e tanto para a KaBuM se recuperar e fechar a partida. Porém, a Operation Kino sabia o que estava fazendo e conseguiu utilizar toda a vantagem garantida desde o início para forçar seu oponente para dentro da base, não demorando muito para Aoshi e Garotumb liderarem o avanço definitivo que fez a Operation Kino levantar de seu caixão e mostrar que ainda não estava morta.

O quarto jogo foi mais um que contou com Garotumb, agora com BocaJr, e Aoshi dominando as lutas contra a KaBuM. No começo já testemunhamos a Operation Kino atacando com tudo e pegando sua adversária de surpresa. Como se não bastasse, Operation Kino teve a sorte de conseguir não um e nem dois, mas três Dragões Infernais na mesma partida, atingindo um nível de ataque e dano tão alto que os jogadores da KaBuM eram eliminados num piscar de olhos.

Aos 25′ Operation Kino garantiu o Barão e era só uma questão de tempo para vencer. No momento do Triple Kill de Garotumb, a OPK atingiu impressionantes 19 abates, deixando tudo para atacar as últimas torres e fechar uma partida de maneira avassaladora. A vitória, que trouxe destaque para a dupla BocaJr. e Garotumb, foi extremamente importante para a Operation Kino, mantendo a pressão na KaBuM e colocando contra a parede para mais um último confronto.

E assim chegamos na partida que definiu a vencedora e a equipe que jogará a Grande Final do Desafiante. Nela tivemos a ressurreição de Zantins, que desapareceu nas duas partidas anteriores e voltou com tudo nesta, além de uma KaBuM muito mais competente contra uma Operation Kino igualmente habilidosa. E isso se mostrou na tensão que tomava a partida, ambas equipes sendo mais comedidas nas jogadas e não dando muito espaço para a adversária adquirir alguma vantagem por causa de um erro alheio.

O jogo seguiu bastante equilibrado nos primeiros vinte minutos, o Dragão Infernal da OPK serviu muito bem para ela conseguir boas lutas enquanto a KaBuM ia aos poucos se igualando em Torres e abates. A grande vantagem da KaBuM se deu em duas torres e uma rota do meio completamente aberta, com isso Titan tomou a dianteira do jogo e realizou as eliminações em duas team fights cruciais, primeiramente com um Triple Kill que quebrou a barreira de defesa da OPK e um outro Triple Kill que matou a partida. Outros dois momentos importantes foi quando Zantins e Titan destruíram quase que a base inteira da OPK pelo bot, e o Barão feito aos 37′, movendo a KaBuM para um Ace e a vitória final da Semifinal do Circuito Desafiante de League of Legends.

A vitória suada da KaBuM e-Sports catapulta a equipe para a Grande Final da 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends, ficando apenas uma MD5 para retornar ao CBLoL. Já a Operation Kino está a mercê da segunda Semifinal. Caso a Iron Hawks e-Sports ou a Merciless Gaming vencer de 3×2, a OPK perderá a chance de disputar a Série de Promoção e continuará no Circuito Desafiante.

Veja Também

CCXP 2017: Team One oficializa um ano incrível com a vitória sobre IDM Gaming e a conquista do título do Desafio Promo Arena

Na quinta-feira (7) tivemos os confrontos iniciais do Desafio Promo Arena na CCXP 2017, nela …