Início / Notícias / Conheça as equipes que disputarão a 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2017!

Conheça as equipes que disputarão a 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2017!

Após uma excelente temporada em 2016, o Circuito Desafiante está de volta para mais um torneio recheado de confrontos acirrados e momentos de arrepiar! Temos equipes reformuladas, outras que se mantiveram intactas, caras novas e grandes novidades em torno dos participantes de 2017.

As seis equipes e suas respectivas line-ups já estão confirmadas e a liga está se aproximando, então é hora de falarmos um pouco sobre cada um dos times que disputarão o Circuito Desafiante 2017!

INTZ Genesis

TOPO Álvaro “Verto” Miguel
CAÇADOR Diogo “Shini” Roge
MEIO João “Marf” Piola
ATIRADOR Luis Felipe “Absolut” Carvalho
SUPORTE Ygor “Redbert” Freitas
TÉCNICO Vinicius “Mortal” Romualdo
RESERVA Julio “Julioavg” Oliveira
RESERVA Lukas “Luke” Döpcke
RESERVA Pedro “Lynx” Quintavalle
RESERVA André “Rellik” Richard
RESERVA Pedro “FlozeR7” Luiz

Após a baixa performance da INTZ Academy, INTZ está retornando para o Desafiante de um jeito, digamos, diferente. Desde o final do ano passado já existia indícios que o time comandado por Shini iria fazer parte dos Intrépidos, e depois de algumas semanas tivemos a confirmação que a antiga Team Genesis iria se tornar a INTZ Genesis.

Não tem como as equipes não terem uma certa preocupação com os jogadores da INTZ Genesis, faz um tempo que a equipe já está jogando junta e garantindo uma ótima performance, sendo uma das favoritas – ainda mais agora – para terminar o Desafiante em uma excelente posição

A line-up original se manteve quase a mesma, tirando Envy, que subiu para a equipe da INTZ do CBLoL e assim deixando espaço para Marf.


Progaming E-Sports

TOPO Mateus “Skybart” Neves
CAÇADOR João “Zuao” Vitor
MEIO Bruno “Goku” Miyaguchi
ATIRADOR Daniel “danz0r” Mussoi
SUPORTE Matheus “Professor” Leirião
TÉCNICO Gabriel “Von” Barbosa
RESERVA Filipe “FBK” Vaz
RESERVA Matheus “Freire” Freire
RESERVA Augusto “GETO” Neto
RESERVA Felipe “Skyer” Gimenes
RESERVA Guilherme “Mills” Conti

Em agosto do ano passado tivemos uma grande surpresa. Após seu retorno ao CS:GO, a Progaming E-Sports revelou uma nova line-up de League of Legends formada por ex-jogadores da Operation Kino. Pula para outubro e vimos a saída do jungler Turtle, sem uma previsão de quem iria substitui-lo para a temporada 2017.

Eis que chega dezembro, com a Progaming contratando Zuao, ex-jogador da KaBuM e-Sports e claro, da Operation Kino, formando esta Progaming com sabor de OPK e uma pitada de CNB Infinity com a recente troca de danz0r no lugar de Skyer na line-up oficial. Uma das maiores vantagens da Progaming é a sua experiência, trazendo jogadores que já passaram pelo teste de fogo do CBLoL, servindo como uma grande ameaça no Circuito Desafiante 2017.


Iron Hawks E-Sports

TOPO Gabriel “BroTher” Caetano
CAÇADOR Jonas “Caos” Viresman
MEIO Gabriel “Chavoso” Rizzo
ATIRADOR Marcio “Eryon” Reis
SUPORTE Leonardo “Alocs” belo
TÉCNICO Felipe “Cais” Camargo
RESERVA Felipe “Fafnyr” Kiss
RESERVA Vinicius “Blinkerino” de França
RESERVA Gabriel “Juzinho” Nishimura

A Iron Hawks E-Sports é um verdadeiro exemplo de evolução estrutural, começando como uma equipe promissora no Desafiante e agora possuindo um projeto que pode muito bem garantir a vaga para o CBLoL.

A primeira grande mudança é o fato dos Falcões de Ferro estarem em uma gaming house, garantindo uma infraestrutura e suporte que pode se comparar as grandes equipes da liga profissional, incluindo coach, analistas e até um profissional encarregado da logística. Mas obviamente, não é gaming house que garante vitória, e sim uma equipe. Para isso Iron Hawks E-Sports preparou contratações surpreendentes, com três jogadores que já disputaram o CBLoL e mais dois com experiência no cenário como um todo.

Desta maneira temos uma Iron Hawks E-Sports completamente reformulada e pronta para jogar pesado contra seus competidores, sendo uma aposta promissora para esta temporada.


T Show

TOPO Renan “Nyu” Augusto
CAÇADOR Fernando “Ferchu” Aoki
MEIO Marcos “Krastyel” Ferraz
ATIRADOR Igor “Dudao” Homem
SUPORTE Denilson “Céos” Oliveira
TÉCNICO Renan “Dezenove” Crespo
RESERVA Leonardo “Skeanut” Parente
RESERVA Ana Paula “Aninha” Watanabe
RESERVA Eric “Elise” Curty
RESERVA Mônica “Riyuuka” Arruda
RESERVA Yan “Yanzin” Schimidt

Enquanto a Iron Hawks E-Sports apostou em uma equipe nova, a T Show decidiu manter a line-up da Sob Nova Direção intacta. Agora adquirida pelos bodes, o time traz nomes conhecidos para o fãs do Desafiante, desde o agressivo Nyu no topo até um dos grandes destaques do ano passado, Krastyel. Além disso temos o jungler Ferchu e um dos ADCs favoritos, Dudao (antigo DudsTheBoy). Por fim temos Céos, conhecido por ser o Suporte que faz muito mais do que o seu trabalho de ajudar o ADC, formando uma equipe poderosa para a competição.

Em jogos bem sucedidos, a antiga Sob Nova Direção sempre acompanhou os jogadores da Genesis, e com ambas equipes mantendo seus respectivos núcleos intactos, espera-se confrontos ainda mais acirrados para 2017, algo que só o tempo dirá.


Keep Gaming

TOPO Augusto “Kveeykva” Boll
CAÇADOR Bruno “Bgob” Giovane
MEIO Henrique “xanad0” Schoenardie
ATIRADOR Matheus “Theusma” Lima
SUPORTE Daniel “Visk” Victor
TÉCNICO Rodrigo “Ken Harusame” Romero
RESERVA Erick “Berick” Gustavo
RESERVA Fabio “Venon” Guimarães
RESERVA Luis “Deoxys” Gustavo
RESERVA Gabriel “Spek” Ferreira
RESERVA Jonathan “Mascot” Paiva

Sendo a equipe que está mais fora do eixo desta temporada, Keep Gaming é a união de jogadores da Digiescolhidos e alguns novatos da liga, criando uma line-up igualmente experiente e imprevisível, o que pode ser uma ótima notícia para os jogos do Desafiante e uma péssima surpresa para os seus competidores caso eles não prestem atenção.

Na Keep Gaming temos o ADC Theusma, com experiência na Jayob E-Sports e Operation Kino; O jungler Bgob, da Renegades of Challenger Series; Também temos Kveeykva no topo e Visk no suporte, fechando a line-up oficial. O banco de reservas também não deixa por menos, com Venon, toplaner que jogou na paiN Gaming em 2013, e Mascot, ADC com que já participou da AceZone, Estúdio XP e-Sports e Keyd Warriors.


IDM Pirata

TOPO Francisco “fNB” Bras
CAÇADOR Matheus “Nekro” Garçon
MEIO Lucas “AbacaT” Gregio
ATIRADOR Felipe “BF” Gonçalvez
SUPORTE Andrey “Mudin” Novaes
TÉCNICO Pedro “Sand” Trindade
ANALISTA Guilherme “Frostion” Queiroz
RESERVA Pedro “Rae” Henrique
RESERVA Gabriel “Maka” Barreto

Dizer que a recente jornada do famoso grupo de Facebook no cenário competitivo foi conturbada seria pouco. Desde uma parceria surpreendente com a KaBuM que a levaria para o cobiçado CBLoL, seguido pelo fim da união por uma “situação adversa”, e logo depois a notícia de que há uma disputa pelo comando jurídico da equipe entre as pessoas envolvidas na administração, a Ilha da Macacada está passando por um momento complicado em sua história no competitivo brasileiro de League of Legeds.

Mas o jogo tem que seguir e agora temos uma nova Ilha. Intitulada IDM Pirata, a equipe formou uma parceria com a Pirates e desenvolveu esta nova line-up. Dos nomes conhecidos na equipe temos AbacaT, BF e Sand, que jogaram pela Robot E-Sports (AbacaT e BF na reserva e Sand como analista). O restante da equipe segue como uma incógnita, deixando a IDM Pirata pronta para surpreender na competição.


E estes são os times que ficarão de cara a cara na 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2017! Lembrando que a primeira rodada do torneio acontecerá na semana que vem, nos dias 23 e 24 de Janeiro, com o confronto entre Progaming E-Sports vs. IDM Pirata na segunda-feira, às 21:00h, e as partidas da Sob Nova Direção vs. Keep Gaming e INTZ Genesis vs. Iron Hawks E-Sports, na terça-feira, a partir das 18:00h. Os jogos serão transmitidos no canal oficial da Promo Arena no Twitch! Não perca!

Veja Também

Brave e-Sports é penalizada por inscrição do jogador Daniquest fora da janela de transferência

Riot Games deu seu parecer a respeito da inclusão do jogador Daniel “Daniquest” Cerruti na …