Início / Notícias / KaBuM e-Sports passa por cima da Iron Hawks e retorna para o CBLoL como Campeã do Circuito Desafiante 2017

KaBuM e-Sports passa por cima da Iron Hawks e retorna para o CBLoL como Campeã do Circuito Desafiante 2017

De todas as equipes que disputaram esta etapa do Circuito Desafiante, a KaBuM e-Sports foi uma das que mais tinham a urgência de chegar no CBLoL. Não que as outras equipes não queriam, mas era claro que a vontade da KaBuM era maior que suas competidoras. Isto foi testemunhado após o fim da segunda rodada da Fase de Grupos, logo depois da Merciless Gaming empatar com ela e mostrar que o Circuitão não era brincadeira nenhuma. Na Semana 3 a KaBuM decolou e rapidamente tomou o topo da tabela de classificação, além de vencer todas as partidas subsequentes.

Eis que a húbris atacou novamente. Dessa vez em um momento muito mais intenso que antes, logo na Semifinal onde uma derrota poderia manter ela no Desafiante e atrasa-la por mais uma etapa. O jogo contra a Operation Kino mostrou que ainda havia falhas naquela performance quase perfeita que vimos na Fase de Grupos, e que precisava ser resolvido o mais rápido possível.

Assim chegamos no confronto contra os falcões de ferro, valendo vaga direto para o CBLoL e não tendo que se preocupar com mais obstáculo na forma de Série de Promoção. E aí que vimos como a explosão da KaBuM foi instantânea.

Iron Hawks tentou uma última carta na manga na Grande Final: Uma escolha de Nunu para o jungler Caos. Porém, a surpresa não teve efeito contra a KaBuM, que fez um primeiro jogo devastador contra os falcões de ferro. Atlanta e Freire estavam dominando em seus papéis, mas uma coisa que diferenciava uma equipe da outra é que a KaBuM parecia mais em sintonia nas jogadas, impedindo qualquer tentativa de ataque que a Iron Hawks pensava fazer, então no momento que eles deram o pontapé inicial com o Atlanta pegando o First Blood para cima Brother e o First Brick no top, os jogadores da Iron Hawks não tinham mais escolha além ver a vitória vazar pelas seus dedos.

O jogo continuou com mais eliminações e um controle de mapa incrível pela KaBuM. Enquanto Atlanta, Titan e Freire comandavam as team fight, Zantins ia sozinho destruir as torres das outras rotas para abrir caminho. Em apenas 20 minutos a KaBuM chegou na base da Iron Hawks, atingiu o décimo abate da partida com um Ace e destruiu o Nexus inimigo.

Passado o intervalo tivemos a segunda partida. E foi ai que vimos como a KaBuM estava realmente preparada. O que poderia ser apenas um erro de draft ou pura má sorte para os falcões na primeira partida, se tornou um pesadelo na segunda. KaBuM chegou com tanta força que muitos pensaram que a partida iria terminar em um jogo perfeito, que acabou não acontecendo após a eliminação do Zantins quatro minutos antes de terminar o confronto.

Agora foi a vez do Titan liderar o combate. O ADCarry pegou o First Blood para cima do Alocs e continuou a partir daí até chegar nos impressionantes 9/0/2. No decorrer da partida a KaBuM botou pressão na Iron Hawks e a deixou indefesa, bastou o Barão e o Dragão Infernal para a KaBuM realizar sua rotação final e fechar a partida, avançando pelo bot e depois indo para o mid onde os super minions fizeram o resto do trabalho nas Torres do Nexus. O GG foi chamado aos 22′.

A última partida foi um pouco mais diferente. A Iron Hawks teve um bom início de partida e conseguiu bater de frente em alguns momentos. Mas enquanto o bot estava sendo bem guardado com Caos eliminando Titan, o mid foi devastado pelo Atlanta, garantindo um Double Kill e a KaBuM fechando a team fight com três abates. E isto pode ser considerado como um bom resumo da partida, enquanto os falcões seguravam uma investida da KaBuM, outro ataque era realizado ao mesmo tempo, então mesmo com a Iron Hawks conseguindo uma ou outra eliminação em uma luta, ela perdia o equivalente em Torres na outra. E por esta resistência, a partida tomou um pouco mais de tempo para acabar.

No entanto resultado foi o mesmo, após derrubar as Torres de todas as rotas, incluindo uma tier 3 do top, a KaBuM atacou o bot da Iron Hawks e atropelou sua adversária. Titan garantiu um Triple Kill na velocidade da luz e a Iron Hawks perdeu todos os seus jogadores logo depois, deixando livre para a KaBuM atacar o Nexus e se tornar a Campeã da 2ª Etapa do Circuito Desafiante de League of Legends.

A vitória coloca a equipe de Limeira de volta para o CBLoL. 2017 foi um ano conturbado para a KaBuM e-Sports, um primeiro split arrasador no CBLoL que a forçou dar uns passos para trás e entender o que realmente estava acontecendo. O momento de introspecção aconteceu aqui no Desafiante, a KaBuM se recuperou e jogadores que eram criticados por estarem apagados nas partidas deram meia volta e se provaram trajando o manto laranja com orgulho. E após todo esse tempo de treinamento, a KaBuM se viu pronta para retornar ao local que a fez brilhar tanto no passado, agora com toda a força de vontade que construiu em equipe nesses últimos meses.

Mas enquanto temos uma equipe subindo direto, temos mais duas que ainda possui chances de chegar no CBLoL! A Iron Hawks pode ter perdido esta partida mas que sirva de lição para que os falcões possam voar alto o bastante para arrebentar no tier 1, assim como esperamos que a KaBuM e-Sports faça, e também a Operation Kino, que ficou em terceiro colocado e ainda tem mais uma possibilidade para retornar.

Veja Também

Inscrições abertas: Participe do Torneio de Acesso e jogue com os melhores do Brasil no Hearthstone Arena!

O campeonato de Hearthstone Arena segue a todo vapor na sua 2ª Etapa, introduzindo os …