Início / Notícias / Primeiro dia da Classificatória 5 do Torneio de Acesso define as equipes das Semifinais de terça (1)

Primeiro dia da Classificatória 5 do Torneio de Acesso define as equipes das Semifinais de terça (1)

Ontem (31) tivemos os confrontos iniciais da Classificatória 5 do Torneio de Acesso, qualificatória que definirá as oito equipes que disputarão os playoffs do campeonato e subsequentemente, os times que jogarão a Série de Promoção contra a Brave e-Sports e Ilha da Macacada Gaming.

Mais de 90 equipes se inscreveram nesta fase e disputaram entre si até chegar nas quatro que jogarão as Semifinais, sendo elas Ilha do Medo, Seguidores do Vastolord, Sons of Tzu Gaming e Cursor e-Sports. Nos jogos de ontem vimos um pouco dessas e de outras equipes, com Gruntar e Colosimus acompanhando a performance dos novatos de perto, e analisando os possíveis competidores do Circuito Desafiante. Confira o ranking atual do Torneio de Acesso:

O início da noite contou com dois jogos extremamente rápidos, primeiramente com Team Duck e-Sports vs. CNB Brutalizer Blue, e logo depois Seguidores do Vastolord vs. 247. A partida da Team Duck foi o primeiro jogo perfeito que vimos até agora, vencendo a partida em apenas 23 minutos e eliminando o oponente logo de cara. O segundo confronto também teve sua similaridade, o jogo fechado e em uníssono da Vastolord dominou a 247 do início ao fim. Houve alguns momentos de resistência da 247, mas não demorou muito para a Vastolord tomar a liderança e fechar a partida em tempo ainda mais curto: 18 minutos.

O próximo confronto da noite foi entre Sons of Tzu Gaming vs. KaBuM Pirata, e por aqui foi bem mais equilibrado. Mesmo com a Sons of Tzu possuindo a vantagem por boa parte do tempo, a KaBuM Pirata colou na sua adversária para encontrar uma vitória, capitalizando em cima do fato de que a Sons of Tzu tem dificuldade para fechar uma partida e se saindo melhor nas jogadas, revidando toda vez que sua inimiga conseguia algo. A partida pareceu que fosse terminar para a KaBuM quando ela conseguiu o Barão aos 25′, porém a Sons of Tzu impediu um estrago maior nas suas rotas e segurou a partida até que saísse o próximo objetivo, vencendo aos 35′ com o bônus do Barão e um Quadra Kill de FinalDeath que acabou com as chances da KaBuM Pirata.

As duas últimas partidas mostraram algumas das equipes que já vimos em Classificatórias passadas, como a Ilha do Medo, Ragnarok e Stay Gaming. No entanto, a que mais surpreendeu foi a Cursor e-Sports, que enfrentou um jogo acirrado contra a Stay Gaming e saiu vitoriosa, avançando para as Semifinais. Esses dois últimos confrontos também mostraram alguns erros claros dessas equipes, como o foco em lutas diretas no lugar de objetivos principais e jogadas desnecessariamente arriscadas.

No fim a Ilha do Medo venceu a Ragnarok e também garantiu sua vaga para as Semifinais, onde ela irá enfrentar a equipe que tirou sua invencibilidade na Classificatória 3 do Torneio de Acesso, Seguidores do Vastolord. Já na chave abaixo teremos a já conhecida Sons of Tzu Gaming contra a novata Cursor e-Sports. Os confrontos acontecerão nesta terça (1), às 18:00h, pelo nosso canal no Twitch. Não perca!

Veja Também

Inscrições abertas: Participe do Torneio de Acesso e jogue com os melhores do Brasil no Hearthstone Arena!

O campeonato de Hearthstone Arena segue a todo vapor na sua 2ª Etapa, introduzindo os …