Início / Notícias / Sons of Tzu é campeã da Classificatória 5 do Torneio de Acesso e as equipes dos playoffs são definidas

Sons of Tzu é campeã da Classificatória 5 do Torneio de Acesso e as equipes dos playoffs são definidas

Após os confrontos iniciais de segunda-feira, a Promo Arena transmitiu ontem (1) as Semifinais e a Grande Final da Classificatória 5, concluindo os últimos jogos das nossas qualificatórias e as oito equipes que disputarão os playoffs do Torneio de Acesso, valendo vaga para a Série de Promoção do Circuito Desafiante.

A Fase Final da classificatória foi no mínimo inusitada. Duas das equipes que jogaram ontem já estavam confirmadas para participar dos playoffs, fazendo os jogos da Grande Final de ontem um pouco mais diferente do que vimos nos jogos passados do Torneio de Acesso. No entanto, as Semifinais mantiveram a seriedade com dois jogos divergentes. O primeiro confronto contou com a dominância da Ilha do Medo sobre a Seguidores do Vastolord, quase que descontando a derrota que ela sofreu na terceira Classificatória.

O jogo começou bem e terminou bem para a Ilha do Medo, o First Brick demorou um pouco para sair mas no momento que a Ilha do Medo derrubou a Torre do top, o jogo estava se fechando para a Vastolord. Após a investida aos 17′ que destruiu a primeira Torre tier 2 da Vastolord e quase derrubou as outras duas em sequência, a Ilha do Medo viu que já podia acabar com a partida. Após o Barão e algumas rotações para a base adversária, Ilha do Medo venceu e avançou para a Grande Final.

A segunda Semifinal foi mais acirrada. Sons of Tzu Gaming e Cursor e-Sports possuem dificuldades similares, especialmente na hora de fechar uma partida. A diferença entre essas equipes ficou mais pela experiência da Sons of Tzu, especialmente no Torneio de Acesso, vencendo um confronto em que ela se manteve na liderança, mesmo que leve o bastante para a Cursor revidar e continuar viva até os últimos momentos.

Houve várias situações que acabou dando certo para a Sons of Tzu, como o roubo do Dragão Infernal aos 22′ e os objetivos garantidos no decorrer da partida, no entanto a Cursor não deixou para menos, aproveitando boas team fights para se manter e encontrar uma chance que daria a liderança para a equipe. Aos 32′ a equipe conseguiu uma boa vantagem após eliminar três jogadores da Sons of Tzu depois que eles fizeram o Barão, abrindo muito espaço pelo mid. Já aos 35′ foi a vez da Sons of Tzu, e nesse caso a equipe nunca parou, realizando duas team fights bem sucedidas e mais o Barão para acabar com a partida.

O momento final ficou em uma luta generaliza pelo top que eliminou todos os jogadores de ambas equipes, menos a Poppy de Skywaf, que seguiu pela rota e, com a ajuda dos super minions, venceu a partida a ponto de que a equipe inimiga não tivesse mais chance.

Logo depois foi a Grande Final entre a Ilha do Medo e Sons of Tzu Gaming, duas equipes que já estavam confirmadas nos playoffs. E como foi mencionado no início do texto, as partidas foram no mínimo inusitadas. Ilha do Medo decidiu guardar o seu jogo para a Fase Eliminatória e fez troll picks em ambos confrontos, como kadaki escolhendo Jinx na primeira partida e Teemo na segunda, que por sua vez teve um x1 de Teemo contra o It mylike que surpreendeu Gruntar e Colosimus.

Ambos jogos foram rápidos e focados em um lado só, apesar que tivemos bastante resistência por parte da Ilha do Medo mesmo escolhendo campeões fora do meta. Sons of Tzu levou um pouco mais a sério e venceu os dois jogos contra sua adversária, se tornando Campeã da Classificatória 5 e garantindo a vaga direta para os playoffs do Torneio de Acesso.

Com este desfecho nós concluímos as qualificatórias do Torneio de Acesso e damos início para a Fase Eliminatória. Os confrontos começarão na segunda-feira (7), às 17:00h, com Ilha do Medo vs. Ragnarok e Stay Gaming vs. Merciless Academy, e depois na terça-feira (8), também às 17:00h, com Sons of Tzu Gaming vs. CNB Trinity White e Seguidores do Vastolord vs. Neo Llamas. Lembrando que os jogos serão MD3, fazendo o teste de fogo dessas equipes ser ainda mais intenso.

Confira o calendário da Fase Eliminatória:

Veja Também

A Força do Prodígio: DarkSide vence a Classificatória 1 do Torneio de Acesso e é o novo competidor da LBSFV

Após dois dias intensos de confrontos, a primeira Classificatória do Torneio de Acesso da Promo …