Início / Notícias / Ragnarok supreende e Stay Gaming prevalece no Dia 1 da Fase Eliminatória do Torneio de Acesso do Desafiante

Ragnarok supreende e Stay Gaming prevalece no Dia 1 da Fase Eliminatória do Torneio de Acesso do Desafiante

Na segunda-feira (7) começamos os playoffs do Torneio de Acesso. Reunindo quatro das oito equipes em confrontos MD3 valendo a disputa de vaga para a semana que vem, sendo que o vencedor desse jogo ganhará o seu espaço na Série de Promoção do Circuito Desafiante e enfrentará a Brave e-Sports ou a Ilha da Macacada Gaming.

Ontem tivemos dois confrontos: Ilha do Medo vs. Ragnarok e Stay Gaming vs. How I Met My Gikko (ex-Merciless Academy). E o resultado dos dois jogos trouxe um contraste interessante, com um azarão vencendo o que muitos consideraram a favorita do campeonato e outro com a habilidade e experiência sendo fatores importantes para a vitória.

O primeiro confronto colocou a Ilha do Medo em uma posição complicada, a sensação era de que ela não tinha saído do estado mental da Classificatória passada, onde tivemos jogos sendo levados bem menos a sério. Estamos falando de uma equipe que foi campeã de duas qualificatórias e finalista de mais duas contra um time que ficou na última posição do ranking, e que por pouco perdeu sua chance de participar. Mas como um filme cheio de surpresas, a Ragnarok passou por cima da Ilha do Medo em dois confrontos dominantes, não dando muita chance para o inimigo reagir e forçar um empate.

O que a Ilha do Medo tinha de experiência, Ragnarok tinha de team fights bem sucedidas. A Caitlyn de Yan salvou sua equipe após a garantir um Triple Kill pra cima da Ilha do Medo, que tinha acabado de roubar o Barão da Ragnarok. Ilha do Medo mostrou a razão de estar lá e conseguiu fazer boas jogadas mesmo se dando mal nas lutas, mas a possível subestimação pode ter sido a ruína da equipe, com a Ragnarok aproveitando a natureza de late game do draft da Ilha do Medo para vencer antes que fosse tarde demais.

Ragnarok continuou com a mesma força e fez um segundo jogo ainda melhor. Ilha do Medo teve um bom início mas a maré foi mudando rapidamente, sendo que a Ragnarok se recuperou em objetivos, saiu com mais abates e finalmente fez o Barão que deu a partida para ela.

A segunda partida da noite foi um pouco mais equilibrada, utilizando todos os jogos da MD3 graças a recuperação da Stay Gaming, que perdeu o primeiro e venceu os dois subsequentes. A partida inicial nos fez pensar que este Torneio de Acesso foi feito para os azarões, How I Met My Gikko fez um jogo bem fechado e com poucas falhas para a Stay Gaming aproveitar. E quando a Stay conseguiu a chance de acabar com o jogo, How I Met My Gikko roubou o Barão e conseguiu quatro eliminações, utilizando o tempo livre para se recuperar e vencer o confronto, que terminou com Milo atacando o Nexus sozinho.

Mas a festa da How I Met My Gikko foi terminando e a Stay Gaming deu a volta por cima em dois jogos. Sora e Vinhemo ajudaram sua equipe dominar os confrontos enquanto a How I Met My Gikko enfraqueceu. Stay Gaming forçou um rápido empate e foi para o último confronto, terminando para ela graças aos erros críticos de sua adversária.

Ambas equipes estavam de igual para igual, especialmente na faixa dos 20~30 minutos, onde cada jogada era um avanço descomunal em direção para a vitória. Mas mesmo assim tanto a Stay Gaming quanto a How I Met My Gikko se recuperavam e se mantinham no jogo. A porta começou a fechar para a Gikko quando a Stay abriu espaço pela base até chegar em uma das torres do Nexus, bastou um Barão, que simplesmente não foi contestado pela adversária, para a Stay vencer o jogo, derrubando a última torre e a estrutura principal.

Com a vitória, Stay Gaming avança no Torneio de Acesso e fica de frente a frente com a Ragnarok, sendo que o confronto definirá a primeira equipe que disputará a Série de Promoção do Circuito Desafiante de League of Legends!

Veja Também

Rase e Diego Dias garantem as vagas para Fase Eliminatória da 2ª Etapa do Hearthstone Arena

O campeonato de Hearthstone da Promo Arena voltou com tudo na noite de quarta-feira (18). …