Início / Notícias / Ragnarok supreende e Stay Gaming prevalece no Dia 1 da Fase Eliminatória do Torneio de Acesso do Desafiante

Ragnarok supreende e Stay Gaming prevalece no Dia 1 da Fase Eliminatória do Torneio de Acesso do Desafiante

Na segunda-feira (7) começamos os playoffs do Torneio de Acesso. Reunindo quatro das oito equipes em confrontos MD3 valendo a disputa de vaga para a semana que vem, sendo que o vencedor desse jogo ganhará o seu espaço na Série de Promoção do Circuito Desafiante e enfrentará a Brave e-Sports ou a Ilha da Macacada Gaming.

Ontem tivemos dois confrontos: Ilha do Medo vs. Ragnarok e Stay Gaming vs. How I Met My Gikko (ex-Merciless Academy). E o resultado dos dois jogos trouxe um contraste interessante, com um azarão vencendo o que muitos consideraram a favorita do campeonato e outro com a habilidade e experiência sendo fatores importantes para a vitória.

O primeiro confronto colocou a Ilha do Medo em uma posição complicada, a sensação era de que ela não tinha saído do estado mental da Classificatória passada, onde tivemos jogos sendo levados bem menos a sério. Estamos falando de uma equipe que foi campeã de duas qualificatórias e finalista de mais duas contra um time que ficou na última posição do ranking, e que por pouco perdeu sua chance de participar. Mas como um filme cheio de surpresas, a Ragnarok passou por cima da Ilha do Medo em dois confrontos dominantes, não dando muita chance para o inimigo reagir e forçar um empate.

O que a Ilha do Medo tinha de experiência, Ragnarok tinha de team fights bem sucedidas. A Caitlyn de Yan salvou sua equipe após a garantir um Triple Kill pra cima da Ilha do Medo, que tinha acabado de roubar o Barão da Ragnarok. Ilha do Medo mostrou a razão de estar lá e conseguiu fazer boas jogadas mesmo se dando mal nas lutas, mas a possível subestimação pode ter sido a ruína da equipe, com a Ragnarok aproveitando a natureza de late game do draft da Ilha do Medo para vencer antes que fosse tarde demais.

Ragnarok continuou com a mesma força e fez um segundo jogo ainda melhor. Ilha do Medo teve um bom início mas a maré foi mudando rapidamente, sendo que a Ragnarok se recuperou em objetivos, saiu com mais abates e finalmente fez o Barão que deu a partida para ela.

A segunda partida da noite foi um pouco mais equilibrada, utilizando todos os jogos da MD3 graças a recuperação da Stay Gaming, que perdeu o primeiro e venceu os dois subsequentes. A partida inicial nos fez pensar que este Torneio de Acesso foi feito para os azarões, How I Met My Gikko fez um jogo bem fechado e com poucas falhas para a Stay Gaming aproveitar. E quando a Stay conseguiu a chance de acabar com o jogo, How I Met My Gikko roubou o Barão e conseguiu quatro eliminações, utilizando o tempo livre para se recuperar e vencer o confronto, que terminou com Milo atacando o Nexus sozinho.

Mas a festa da How I Met My Gikko foi terminando e a Stay Gaming deu a volta por cima em dois jogos. Sora e Vinhemo ajudaram sua equipe dominar os confrontos enquanto a How I Met My Gikko enfraqueceu. Stay Gaming forçou um rápido empate e foi para o último confronto, terminando para ela graças aos erros críticos de sua adversária.

Ambas equipes estavam de igual para igual, especialmente na faixa dos 20~30 minutos, onde cada jogada era um avanço descomunal em direção para a vitória. Mas mesmo assim tanto a Stay Gaming quanto a How I Met My Gikko se recuperavam e se mantinham no jogo. A porta começou a fechar para a Gikko quando a Stay abriu espaço pela base até chegar em uma das torres do Nexus, bastou um Barão, que simplesmente não foi contestado pela adversária, para a Stay vencer o jogo, derrubando a última torre e a estrutura principal.

Com a vitória, Stay Gaming avança no Torneio de Acesso e fica de frente a frente com a Ragnarok, sendo que o confronto definirá a primeira equipe que disputará a Série de Promoção do Circuito Desafiante de League of Legends!

Veja Também

Overwatch Campeonato Brasileiro começa nesta quinta (17)! Confira os confrontos da primeira rodada

Conforme anunciado no início da semana, a Promo Arena está preparando mais um torneio para …