Início / Notícias / Heróis nunca morrem! Conheça o novo torneio da Promo Arena, o Overwatch Campeonato Brasileiro

Heróis nunca morrem! Conheça o novo torneio da Promo Arena, o Overwatch Campeonato Brasileiro

A Promo Arena continua sua missão de trazer o melhor do eSports nacional com o anúncio do Overwatch Campeonato Brasileiro, trazendo a estrutura, responsabilidade e o comprometimento que mostramos no passado para um novo torneio que promete alavancar o cenário competitivo nacional do estrondoso FPS da Blizzard Entertainment.

O Overwatch Campeonato Brasileiro reunirá oito das melhores equipes de Overwatch, sendo elas SIX e-Sports, Dogma E-Sports, Uprising, North Lions Black, Avonts E-Sports, WS E-Sports, BGH e Keep Gaming. Confira as line-ups oficiais na nossa página de Participantes.

O formato do nosso torneio será de liga, trazendo partidas no modo melhor-de-dois (MD2), com turno e returno, ou seja, a equipe terá que vencer duas partidas para garantir a vitória e contabilizar os três pontos na tabela de classificação. Caso a equipe vencer apenas um jogo ela e sua competidora ganharão um ponto.

Ao todo serão 14 rodadas na Fase de Grupos onde as equipes lutarão pelo top 4 da tabela de classificação, sendo que essas quatro equipes disputarão a Fase Eliminatória e decidir o grande campeão da Temporada 2017 do Overwatch Campeonato Brasileiro!

Se no final da Fase de Grupos duas ou mais equipes estarem empatadas, os critérios de desempate serão aplicados na seguinte ordem:

1- Será realizado um confronto no modo melhor-de-três (MD3) no caso de duas equipes estiverem com a mesma pontuação, e assim definindo a posição entre elas.
2 – Se o empate for entre três ou mais equipes, uma tabela adicional será criada e os times envolvidos se enfrentarão em partidas no modo melhor-de-um (MD1), jogando entre si até que todas as posições sejam definidos. Partidas de desempate ocorrerão após o último jogo da Fase de Grupos e antes do início da Fase Eliminatória.

As quatro equipes que avançarem para a Fase Eliminatória jogarão partidas no modo melhor-de-cinco (MD5), incluindo as Semifinais e a Grande Final. Os playoffs começarão com as Semifinais entre o 1º Lugar vs. 4º Lugar e 2º Lugar vs. 3º Lugar, e os vencedores dessas duas partidas se enfrentarão na Grande Final!

O Overwatch Campeonato Brasileiro vai começar nesta quinta-feira (17), às 19:00h, pelo nosso canal no Twitch! Diniz “Gruntar” Albieri e Arthur “Vecet” Rage acompanharão os confrontos ao vivo nos estúdios da Promo Arena, no Rio de Janeiro, com participação especial de Felipe “Tonello” Souza.

Veja Também

Liga Brasileira de Street Fighter V retorna nesta sexta (24) com os confrontos da 2ª rodada

A 3ª Etapa da LBSFV começou na semana passada e nos deu um gostinho das …