Início / Notícias / WS E-Sports, BGH, Uprising e Keep Gaming saem vitoriosas na 1ª rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro

WS E-Sports, BGH, Uprising e Keep Gaming saem vitoriosas na 1ª rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro

O Overwatch Campeonato Brasileiro finalmente está aqui! Na quinta-feira (17) tivemos os jogos iniciais da mais nova liga da Promo Arena, um campeonato que reúne oito equipes renomadas do competitivo em uma disputa que acontecerá até o final deste ano, com uma Fase de Grupos que contará com turno e returno, e o total de 14 rodadas.

E a natureza longa deste campeonato dá muito espaço para as equipes compreenderem o meta e se adaptarem aos jogos que virão, e claro, criando novas estratégias que ajudarão bater as favoritas do momento. Tivemos algumas vitórias esperadas nesta primeira semana, como a BGH e Keep Gaming vencendo seus jogos, e outras surpresas nos confrontos, como o poder de controle de mapa da Uprising e o quão competente foi a SIX E-Sports que, apesar de ter perdido, botou pressão no jogo contra a Keep Gaming.

E claro não podemos esquecer dos destaques dos jogadores, como foi o caso do DreamyEasy na primeira partida da noite: Dogma E-Sports vs. WS E-Sports. O Flex da WS E-Sports realizou jogadas excelentes, incluindo a defesa do objetivo como Genji em Hanamura, e a Jogada da Partida como Zarya, que fez a limpa na Dogma e ajudou a WS E-Sports garantir a segunda vitória da MD2. Outro destaque da partida foi o DPS da WS E-Sports, thzito7, que levou o MVP da Promo Arena.

A segunda partida ficou entre a BGH e a North Lions Black, com os leões enfrentando uma das equipes mais temidas do nosso torneio. E não foi por menos, os jogadores da BGH fizeram um estrago na primeira partida, chegando em um momento que a North Lions Black não conseguiu sair da base. Um dos destaques ficou para a D.Va do Off-Tank/Flex Murizzz, que não deixou seus competidores jogar em várias situações. O segundo confronto não foi diferente, agora na Colônia Lunar Horizon, BGH fez uma excelente performance e mostrou que não vai pegar leve contra as equipes adversárias.

Logo depois foi a vez da Uprising e Avonts E-Sports tomarem o palco do campeonato. A partida foi um tanto quanto imprevisível, a Uprising surpreendeu a Avonts nos dois jogos que enfrentaram. A Avonts garantiu uma boa performance na primeira partida na Rota 66 e segurou bem o jogo, mas o confronto pelo King of The Hill em Ilios foi o fim para ela. Uprising já havia saído vitoriosa no primeiro jogo e a mudança para MD5 não serviu de muita ajuda para a Avonts, perdendo três rounds consecutivos.

Por fim tivemos uma outra equipe bastante conhecida no competitivo entrando no Overwatch Campeonato Brasileiro, com a Keep Gaming enfrentando a SIX E-Sports. Keep Gaming venceu as duas partidas, jogando nos mesmos mapas da série anterior, mas o nível da SIX foi notável, vindo forte nos confrontos e sempre encontrando boas jogadas contra uma das melhores equipes brasileiras atualmente. No final esta força não foi o bastante para garantir uma vitória, com a Keep Gaming garantindo seus três pontos e fazendo um de seus reservas, Prod, pegar a Jogada da Partida como Lúcio, mostrando que Suportes ainda recebem os holofotes de tempos em tempos.

A primeira rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro mostrou um pouco do que esperávamos, equipes já consolidadas no competitivo realizando ótimas performances e novatas demonstrando um potencial gigantesco para ficar entre as melhores do Brasil. E o nosso torneio servirá exatamente para isso, apresentando a evolução dessas equipes e do Overwatch nos próximos meses.

Na quinta-feira (24), às 19:00h, temos mais quatro intensos confrontos para você acompanhar com a gente pelo canal da Promo Arena no Twitch. Não perca!

Veja Também

Assista aos confrontos da Semana 4 do Overwatch Campeonato Brasileiro!

A quarta rodada do Brasileirão de Overwatch rolou na quinta-feira passada (14) e contou com …