Início / Notícias / WS E-Sports, BGH, Uprising e Keep Gaming saem vitoriosas na 1ª rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro

WS E-Sports, BGH, Uprising e Keep Gaming saem vitoriosas na 1ª rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro

O Overwatch Campeonato Brasileiro finalmente está aqui! Na quinta-feira (17) tivemos os jogos iniciais da mais nova liga da Promo Arena, um campeonato que reúne oito equipes renomadas do competitivo em uma disputa que acontecerá até o final deste ano, com uma Fase de Grupos que contará com turno e returno, e o total de 14 rodadas.

E a natureza longa deste campeonato dá muito espaço para as equipes compreenderem o meta e se adaptarem aos jogos que virão, e claro, criando novas estratégias que ajudarão bater as favoritas do momento. Tivemos algumas vitórias esperadas nesta primeira semana, como a BGH e Keep Gaming vencendo seus jogos, e outras surpresas nos confrontos, como o poder de controle de mapa da Uprising e o quão competente foi a SIX E-Sports que, apesar de ter perdido, botou pressão no jogo contra a Keep Gaming.

E claro não podemos esquecer dos destaques dos jogadores, como foi o caso do DreamyEasy na primeira partida da noite: Dogma E-Sports vs. WS E-Sports. O Flex da WS E-Sports realizou jogadas excelentes, incluindo a defesa do objetivo como Genji em Hanamura, e a Jogada da Partida como Zarya, que fez a limpa na Dogma e ajudou a WS E-Sports garantir a segunda vitória da MD2. Outro destaque da partida foi o DPS da WS E-Sports, thzito7, que levou o MVP da Promo Arena.

A segunda partida ficou entre a BGH e a North Lions Black, com os leões enfrentando uma das equipes mais temidas do nosso torneio. E não foi por menos, os jogadores da BGH fizeram um estrago na primeira partida, chegando em um momento que a North Lions Black não conseguiu sair da base. Um dos destaques ficou para a D.Va do Off-Tank/Flex Murizzz, que não deixou seus competidores jogar em várias situações. O segundo confronto não foi diferente, agora na Colônia Lunar Horizon, BGH fez uma excelente performance e mostrou que não vai pegar leve contra as equipes adversárias.

Logo depois foi a vez da Uprising e Avonts E-Sports tomarem o palco do campeonato. A partida foi um tanto quanto imprevisível, a Uprising surpreendeu a Avonts nos dois jogos que enfrentaram. A Avonts garantiu uma boa performance na primeira partida na Rota 66 e segurou bem o jogo, mas o confronto pelo King of The Hill em Ilios foi o fim para ela. Uprising já havia saído vitoriosa no primeiro jogo e a mudança para MD5 não serviu de muita ajuda para a Avonts, perdendo três rounds consecutivos.

Por fim tivemos uma outra equipe bastante conhecida no competitivo entrando no Overwatch Campeonato Brasileiro, com a Keep Gaming enfrentando a SIX E-Sports. Keep Gaming venceu as duas partidas, jogando nos mesmos mapas da série anterior, mas o nível da SIX foi notável, vindo forte nos confrontos e sempre encontrando boas jogadas contra uma das melhores equipes brasileiras atualmente. No final esta força não foi o bastante para garantir uma vitória, com a Keep Gaming garantindo seus três pontos e fazendo um de seus reservas, Prod, pegar a Jogada da Partida como Lúcio, mostrando que Suportes ainda recebem os holofotes de tempos em tempos.

A primeira rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro mostrou um pouco do que esperávamos, equipes já consolidadas no competitivo realizando ótimas performances e novatas demonstrando um potencial gigantesco para ficar entre as melhores do Brasil. E o nosso torneio servirá exatamente para isso, apresentando a evolução dessas equipes e do Overwatch nos próximos meses.

Na quinta-feira (24), às 19:00h, temos mais quatro intensos confrontos para você acompanhar com a gente pelo canal da Promo Arena no Twitch. Não perca!

Veja Também

Com roubos cruciais do SirT, Flamengo eSports estreia no Circuito Desafiante 2018 com vitória sobre IDM Gaming

Após meses de espera, a Promo Arena voltou com tudo para a 1ª Etapa da …