Início / Notícias / A Força do Prodígio: DarkSide vence a Classificatória 1 do Torneio de Acesso e é o novo competidor da LBSFV

A Força do Prodígio: DarkSide vence a Classificatória 1 do Torneio de Acesso e é o novo competidor da LBSFV

Após dois dias intensos de confrontos, a primeira Classificatória do Torneio de Acesso da Promo Arena se concluiu na sexta-feira (18), trazendo os oito melhores competidores desta qualificatória em busca da vaga direta para a 3ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V. E lá testemunhamos a vitória do exímio jogador de Karin, DarkSide, que com apenas 14 anos passou pela Winners Bracket e venceu Kim-2k por 3×1, se tornando o próximo jogador da LBSFV.

O top 8 de ontem se dividiu entre DarkSide, Kimedu, Kim-2k e AlucardHell na Winners Bracket, e John Armstrong, PR3DA, Komodo e Stunner na Losers Bracket. E logo no primeiro bloco vimos toda a técnica e habilidade do DarkSide, que avançou rapidamente pela Chave Principal vencendo Kimedu por 3×1 e Kim-2k por 3×0. Em ambos jogos tivemos a noção que a Karin de DarkSide é bem mais agressiva, sempre partindo pra cima e jogando o adversário contra a parede onde ele não tinha muita chance de sair sem se machucar muito antes.

O primeiro bloco também contou com o primeiro confronto do Kim-2k nesta fase final, enfrentando o Balrog do AlucardHell. O jogador de Laura fez uma ótima luta, mas foi por pouco que a história não foi diferente. Estava no segundo round em um 2×1 para Kim-2k, AlucardHell colocou a Laura contra o corner e acabou a vida dela em questão de segundos, mas o pixel salvou a brasileira, que com a jogada encontrou a abertura que precisava para impedir que jogo fosse para o empate, e uma possível vitória.

E aí foi a vez de vermos os jogadores da Losers Bracket em ação, acompanhando as partidas do John Armstrong vs. PR3DA e Komodo vs. Stunner. Tivemos resultados similares nesta chave, tanto Komodo quanto PR3DA venceu por 3×1 e avançou na competição, acontecendo quase a mesma coisa nos confrontos subsequentes, onde PR3DA eliminou AlucardHell e Komodo ganhou do Vega do Kimedu.

Mas a jornada mais emocionante foi claramente a do Komodo, que fez um estrago com sua Chun-Li até a Final da Losers Bracket. Em um dado momento Komodo fechou quatro rounds diferentes com seu Critical Art, além da partida contra Kimedu em que ele dominou cada segundo dela. Logo depois foi a vez do Komodo encontrar PR3DA, que também havia feito uma ótima campanha pela chave. E lá tivemos mais um jogo rápido, com Komodo vencendo por 3×0 e garantindo a vaga para a Final da Losers Bracket contra Kim-2k.

A Final da Losers Bracket colocou Kim-2k acabando com a campanha do Komodo e retornando para uma revanche contra DarkSide na Grand Finals. E neste último confronto vimos a razão do DarkSide merecer tanto essa vaga, (quase) toda a agressividade que vimos nos dois primeiros jogos se tornou em técnica, sendo mais comedido em seus ataques e estudando mais o inimigo. DarkSide ainda possuía aquela agressividade incomum mas era bem mais calculado que antes. No fim DarkSide venceu por 3×1 e garantiu a primeira vaga para a 3ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V, se tornando o mais novo competidor do nosso torneio.

E você pode ser o próximo! Inscreva-se na Classificatória 2 do Torneio de Acesso e não perca esta chance única de entrar para a última etapa do nosso campeonato.

Veja Também

Liga Brasileira de Street Fighter V retorna nesta sexta (24) com os confrontos da 2ª rodada

A 3ª Etapa da LBSFV começou na semana passada e nos deu um gostinho das …