Início / Notícias / Em uma série apertada, Ilha da Macacada vence Stay Gaming e permanece no Circuito Desafiante

Em uma série apertada, Ilha da Macacada vence Stay Gaming e permanece no Circuito Desafiante

Nas segunda-feira (21) tivemos a primeira partida da Série de Promoção do Circuito Desafiante de League of Legends, decidindo qual equipe estará na 1ª Etapa de 2018 em um confronto entre o 5º colocado da tabela de classificação do Desafiante e o primeiro classificado do Torneio de Acesso da Promo Arena.

Ambas equipes fizeram de tudo para garantir a vaga, resultando em confrontos curtos porém intensos. A tensão emanava no ar, com as duas equipes sabendo a importância que cada vitória tinha. As chances estavam a favor da Ilha da Macacada Gaming, sendo que a campanha dos macacos no Circuito Desafiante não deixou a desejar, enquanto a Stay Gaming teve seus momentos de sorte no decorrer do Torneio de Acesso, mas era inegável que os jogadores tinham uma vontade imensa de vencer, podendo pegar a IDM de surpresa e acabar com a decisão logo no início.

O que foi imaginado no primeiro confronto, com a Stay Gaming vencendo a partida sem muita dificuldade. Em apenas 26 minutos a Stay Gaming criou um jogo competente em que a IDM não podia fazer muito. Aos 10′ Stay conseguiu uma vantagem gigantesca ao garantir todos os objetivos primários, incluindo o First Blood na mão do Sephis, mais um abate, First Brick e o Dragão Infernal, em questão de segundos.

A macacada conseguiu uma boa jogada mais pra frente que ajudou a quase virar o jogo, atacando duas rotas simultaneamente com a assistência do Arauto e derrubando tanto as torres do mid quanto do bot. Stay Gaming conseguiu pegar o jogo de volta com o Barão e dessa vez para valer, vencendo a partida após Sora realizar um belo Triple Kill entrando na base da Ilha da Macacada.

IDM não deixou por menos e revidou com a mesma moeda. Anyone e Carioca guiaram o segundo confronto como ninguém, com o mid salvando qualquer problema que acontecia nas rotas laterais. A vantagem de torres que a IDM acumulou no início ajudou vencer a partida, quando a Stay estava lutando para derrubar uma tier 2, sua adversária já estava limpando a sexta torre do jogo, e muito graças ao Anyone que deixava os confrontos diretos para o restante de sua equipe enquanto focava nas torres sozinho. Aos 31′ JoeStar garantiu um Quadra Kill que acabou com a Stay Gaming e as chances dela vencer.

A terceira partida foi uma mudança total para a Stay Gaming. Ela precisava garantir a vitória se não a porta fecharia mais cedo ainda, e com isso ela fez um jogo similar ao do primeiro, tomando a dianteira logo no começo e capitalizando em cima disso. O resultado foi um confronto ainda mais veloz, IDM, mais uma vez, quase conseguiu se recuperar, mas a vantagem da Stay Gaming estava grande demais para vencer. Em um dado momento Anyone conseguiu um Triple Kill que manteve a IDM em pé de igualdade, mas o avanço subsequente adicionado ao Dragão da Montanha que havia sido feito, colocou a Stay Gaming para garantir o terceiro confronto e ficar perto de uma vitória definitiva.

Os dois confrontos subsequentes marcaram o retorno, e a permanência, da Ilha da Macacada Gaming. Os macacos mostraram que vieram para ficar e venceu as duas partidas sobre uma Stay Gaming que sofreu em vários momentos. Jogadores como Vinhemo e Sephis tentaram o máximo para manter a Stay no jogo, mas Anyone e Name fizeram um ótimo trabalho para manter tudo em pé de igualdade. Ilha da Macacada Gaming venceu rapidamente o quarto confronto, atingindo o Nexus em apenas 27 minutos de partida.

O último confronto trouxe todo o peso da série a tona, a vitória valia a vaga na 1ª Etapa do Circuito Desafiante 2018, e as duas estavam cientes da importância deste jogo. A partida foi bem mais longa e comedida, tanto a IDM quanto a Stay deram passos mais cuidadosos que resultaram em um jogo mais disputado. A Stay Gaming possuía uma leve vantagem em abates mas a macacada tomava as rédeas no quesito de Torres, dando mais espaço no mapa para a IDM se recuperar das eliminações e vencer o confronto. Aos 29′ IDM conseguiu uma luta excelente após o Dragão Infernal que deu a brecha necessária para o Barão, aproximando dos momentos finais onde Carioca se tornou o último sobrevivente para destruir o Nexus da Stay Gaming e garantir a vaga para o Circuito Desafiante.

Com a vitória suada, a Ilha da Macacada Gaming permanece no Circuito Desafiante e ganha mais uma chance para trazer o melhor de si em 2018, onde teremos um Circuitão ainda mais acirrado.

Veja Também

Liga Brasileira de Street Fighter V retorna nesta sexta (24) com os confrontos da 2ª rodada

A 3ª Etapa da LBSFV começou na semana passada e nos deu um gostinho das …