Início / Notícias / BGH lidera, North Lions Black ganha seu primeiro jogo, Uprising e Keep Gaming passam aperto na Semana 2 do Overwatch Campeonato Brasileiro

BGH lidera, North Lions Black ganha seu primeiro jogo, Uprising e Keep Gaming passam aperto na Semana 2 do Overwatch Campeonato Brasileiro

O Overwatch Campeonato Brasileiro continuou sua segunda rodada na quinta-feira (24), com mais quatro confrontos entre oito das melhores e mais promissoras equipes do competitivo do aclamado jogo de tiro da Blizzard Entertainment. Na primeira rodada tivemos um indício de que o nível das equipes iria aumentar, não tendo apenas times consolidados, como a BGH e Keep Gaming, tomando o torneio de assalto.

E mesmo com essas equipes vencendo seus respectivos jogos, não há como negar que seus adversários estão cada vez mais perigosos. A Semana 2 contou com vitórias da BGH, Keep Gaming e Uprising, com as três garantindo seis pontos cada, já North Lions Black conseguiu sua primeira vitória. No outro lado tivemos Dogma, Avonts E-Sports e SIX E-Sports perdendo mais uma vez, além da WS E-Sports, que sofreu sua primeira derrota em um jogo dificílimo contra a Keep.

BGH deu início a rodada com a partida contra SIX e-Sports. Um jogo previsível não só pela experiência da BGH mas também pelo primeiro mapa escolhido, que foi Hollywood, um dos que a BGH mais prospera. Mas não tivemos o atropelo esperado, SIX surpreendeu no início capturando o primeiro ponto e pegando sua adversária de surpresa, no entanto a BGH conseguiu se recuperar em pouco tempo para vencer o primeiro mapa. O mesmo ocorreu no segundo mapa, Indústrias Volskaya, com a BGH partindo pro ataque e garantindo jogadas excelentes com a Tracer do Dudu e o Doomfist do Liko. SIX teve bons momentos, principalmente do Fantasminha e Ejuuh, mas no final a BGH saiu vitoriosa.

A segunda partida ficou entre Uprising e Dogma E-Sports, duas equipes com níveis similares de habilidade, que foi percebido nos dois mapas da série, sendo que a Uprising suou para vencer os confrontos e garantir seus três pontos. A Dogma teve um ótimo início com a ajuda do Edigas, capturando o primeiro ponto de Hollywood e botando pressão na Uprising. A maré voltou para a Dogma quando Nosfa chegou, ajudando segurar a Uprising e vencendo o primeiro round. A próxima luta contou com o mesmo erro feito pela Dogma na primeira rodada, não conseguindo segurar o ponto final por falta de atenção e dando o primeiro mapa para a sua adversária.

O segundo mapa foi mais uma vez em Indústrias Volskaya, só que dessa vez tivemos um domínio mais claro da Uprising. Dogma se recuperou no round subsequente e empurrou o jogo para a Prorrogação diversas vezes, no entanto a Uprising se saiu melhor, aproveitando o impulso das vitórias já adquiridas.

O terceiro confronto ficou entre a Keep Gaming e WS E-Sports, e foi aí que vimos a partida mais equilibrada e emocionante da noite. Desde o início vimos uma Keep bastante agressiva, Nitro e Ole faziam maior parte das jogadas decisivas enquanto a WS tinha DreamyEasy e Thzito7 como as maiores potências. O primeiro mapa foi para a Keep após uma segunda rodada igualmente agressiva, WS aproveitou a demora para engatar de sua adversária mas não foi o bastante para arrancar a vitória dela.

Tudo mudou no Templo de Anúbis, WS fez um jogo excelente e colocou a Keep para lutar bastante em busca de um round vitorioso, e mesmo quanto conseguia a WS estava lá para empatar e levar para o próximo confronto. Os momentos finais deixaram para a WS quebrar todas as expectativas em uma defesa espetacular que conseguiu levar para o mapa de desempate, que nesse caso era Oasis em uma MD3 de King of  the Hill. WS teve um bom começo mas foi perdendo lentamente, jogando mais contra o próprio mapa do que seu oponente e dando as brechas necessárias para a Keep encaixar os rounds. WS ainda venceu um round e deixou a Keep no sufoco do início ao fim, mas no final acabou perdendo o gás e a chance de um empate histórico.


A última série da noite ficou entre North Lions Black e Avonts E-Sports, duas equipes que estavam zeradas até aquele momento. King’s Row foi o palco da primeira partida, trazendo uma Avonts poderosa que quase garantiu o primeiro round se não fosse pelo WAHW, que salvou os leões com um wipe com seu Genji nos últimos segundos da Prorrogação e acabando com qualquer vestígio da Avonts na área. A derrota repentina acabou com as chances da Avonts vencer o segundo round, que acabou entregando pontos importantes na hora de defender.

O segundo confronto foi uma MD5 em Nepal. Dessa vez tivemos uma Avonts que não sabia como começar mas era rápida para responder os ataques, eliminando o perigo e garantindo a virada do ponto inúmeras vezes. No outro lado teve uma North Lions Black que sempre tinha uma carta na manga, racionando os Ultimates e utilizando nos momentos certos, como foi o caso do SNG e a Bomba Eletromagnética da Tracer. North Lions Black venceu o confronto e ficou empatada com a WS E-Sports na tabela de classificação.

Os jogos da segunda rodada mostraram que as equipes consolidadas não são completamente imbatíveis, e o caminho para as equipes novatas ficarem igualadas talvez seja um pouco mais curto que o esperado, mas isto saberemos somente na quinta-feira que vem (31), às 19:00h, com os confrontos da terceira rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro!

Veja Também

Com roubos cruciais do SirT, Flamengo eSports estreia no Circuito Desafiante 2018 com vitória sobre IDM Gaming

Após meses de espera, a Promo Arena voltou com tudo para a 1ª Etapa da …