Início / Notícias / BGH lidera, North Lions Black ganha seu primeiro jogo, Uprising e Keep Gaming passam aperto na Semana 2 do Overwatch Campeonato Brasileiro

BGH lidera, North Lions Black ganha seu primeiro jogo, Uprising e Keep Gaming passam aperto na Semana 2 do Overwatch Campeonato Brasileiro

O Overwatch Campeonato Brasileiro continuou sua segunda rodada na quinta-feira (24), com mais quatro confrontos entre oito das melhores e mais promissoras equipes do competitivo do aclamado jogo de tiro da Blizzard Entertainment. Na primeira rodada tivemos um indício de que o nível das equipes iria aumentar, não tendo apenas times consolidados, como a BGH e Keep Gaming, tomando o torneio de assalto.

E mesmo com essas equipes vencendo seus respectivos jogos, não há como negar que seus adversários estão cada vez mais perigosos. A Semana 2 contou com vitórias da BGH, Keep Gaming e Uprising, com as três garantindo seis pontos cada, já North Lions Black conseguiu sua primeira vitória. No outro lado tivemos Dogma, Avonts E-Sports e SIX E-Sports perdendo mais uma vez, além da WS E-Sports, que sofreu sua primeira derrota em um jogo dificílimo contra a Keep.

BGH deu início a rodada com a partida contra SIX e-Sports. Um jogo previsível não só pela experiência da BGH mas também pelo primeiro mapa escolhido, que foi Hollywood, um dos que a BGH mais prospera. Mas não tivemos o atropelo esperado, SIX surpreendeu no início capturando o primeiro ponto e pegando sua adversária de surpresa, no entanto a BGH conseguiu se recuperar em pouco tempo para vencer o primeiro mapa. O mesmo ocorreu no segundo mapa, Indústrias Volskaya, com a BGH partindo pro ataque e garantindo jogadas excelentes com a Tracer do Dudu e o Doomfist do Liko. SIX teve bons momentos, principalmente do Fantasminha e Ejuuh, mas no final a BGH saiu vitoriosa.

A segunda partida ficou entre Uprising e Dogma E-Sports, duas equipes com níveis similares de habilidade, que foi percebido nos dois mapas da série, sendo que a Uprising suou para vencer os confrontos e garantir seus três pontos. A Dogma teve um ótimo início com a ajuda do Edigas, capturando o primeiro ponto de Hollywood e botando pressão na Uprising. A maré voltou para a Dogma quando Nosfa chegou, ajudando segurar a Uprising e vencendo o primeiro round. A próxima luta contou com o mesmo erro feito pela Dogma na primeira rodada, não conseguindo segurar o ponto final por falta de atenção e dando o primeiro mapa para a sua adversária.

O segundo mapa foi mais uma vez em Indústrias Volskaya, só que dessa vez tivemos um domínio mais claro da Uprising. Dogma se recuperou no round subsequente e empurrou o jogo para a Prorrogação diversas vezes, no entanto a Uprising se saiu melhor, aproveitando o impulso das vitórias já adquiridas.

O terceiro confronto ficou entre a Keep Gaming e WS E-Sports, e foi aí que vimos a partida mais equilibrada e emocionante da noite. Desde o início vimos uma Keep bastante agressiva, Nitro e Ole faziam maior parte das jogadas decisivas enquanto a WS tinha DreamyEasy e Thzito7 como as maiores potências. O primeiro mapa foi para a Keep após uma segunda rodada igualmente agressiva, WS aproveitou a demora para engatar de sua adversária mas não foi o bastante para arrancar a vitória dela.

Tudo mudou no Templo de Anúbis, WS fez um jogo excelente e colocou a Keep para lutar bastante em busca de um round vitorioso, e mesmo quanto conseguia a WS estava lá para empatar e levar para o próximo confronto. Os momentos finais deixaram para a WS quebrar todas as expectativas em uma defesa espetacular que conseguiu levar para o mapa de desempate, que nesse caso era Oasis em uma MD3 de King of  the Hill. WS teve um bom começo mas foi perdendo lentamente, jogando mais contra o próprio mapa do que seu oponente e dando as brechas necessárias para a Keep encaixar os rounds. WS ainda venceu um round e deixou a Keep no sufoco do início ao fim, mas no final acabou perdendo o gás e a chance de um empate histórico.


A última série da noite ficou entre North Lions Black e Avonts E-Sports, duas equipes que estavam zeradas até aquele momento. King’s Row foi o palco da primeira partida, trazendo uma Avonts poderosa que quase garantiu o primeiro round se não fosse pelo WAHW, que salvou os leões com um wipe com seu Genji nos últimos segundos da Prorrogação e acabando com qualquer vestígio da Avonts na área. A derrota repentina acabou com as chances da Avonts vencer o segundo round, que acabou entregando pontos importantes na hora de defender.

O segundo confronto foi uma MD5 em Nepal. Dessa vez tivemos uma Avonts que não sabia como começar mas era rápida para responder os ataques, eliminando o perigo e garantindo a virada do ponto inúmeras vezes. No outro lado teve uma North Lions Black que sempre tinha uma carta na manga, racionando os Ultimates e utilizando nos momentos certos, como foi o caso do SNG e a Bomba Eletromagnética da Tracer. North Lions Black venceu o confronto e ficou empatada com a WS E-Sports na tabela de classificação.

Os jogos da segunda rodada mostraram que as equipes consolidadas não são completamente imbatíveis, e o caminho para as equipes novatas ficarem igualadas talvez seja um pouco mais curto que o esperado, mas isto saberemos somente na quinta-feira que vem (31), às 19:00h, com os confrontos da terceira rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro!

Veja Também

Liga Brasileira de Street Fighter V retorna nesta sexta (24) com os confrontos da 2ª rodada

A 3ª Etapa da LBSFV começou na semana passada e nos deu um gostinho das …