Início / Notícias / Komodo vence uma luta histórica contra Stunner e é o novo competidor da Liga Brasileira de Street Fighter V

Komodo vence uma luta histórica contra Stunner e é o novo competidor da Liga Brasileira de Street Fighter V

Na sexta-feira (25) tivemos os confrontos finais da Classificatória 2 da Liga Brasileira de Street Fighter V, chegando nas lutas que decidiram o próximo, e último, competidor da 3ª Etapa do nosso torneio. Desta vez contamos com jogadores conhecidos nos torneios da Promo Arena, como Komodo, PR3DA e Edergui, para citar alguns que já tentaram um espaço na LBSFV.

A Classificatória começou na quarta-feira (23) e reuniu dezenas de jogadores em busca do top 8 do campeonato. Estivador, Komodo, Stunner e Destroyer chegaram pela Winners Bracket, já Edergui, PR3DA, Shades_BR e Ralf-Master conseguiram atingir o top 8 pela Losers. Os confrontos começaram com uma guinada surpreendente de poder, todos as lutas da Winners Bracket foram rápidas e incisivas, com Komodo vencendo Estivador por 3×1, Stunner garantindo um 3×0 limpo sobre Destroyer, e por fim Komodo não deixando Stunner lutar e chegando na primeira vaga da Grand Finals com um 3×0.

Mas o que surpreendeu foi como os jogadores que perderam na Winners Bracket conseguiram se recuperar nas lutas subsequentes. As partidas iniciais da Losers Bracket contaram com PR3DA se adaptando ao jogo do Edergui e garantindo a vitória com seu Urien por 3×1, e Shades_BR dominando seu confronto contra Ralf-Master, o eliminando rapidamente.

Eis que foi a vez do Estivador enfrentar PR3DA, o jogador de Ken teve um embate acirrado com o Urien mas saiu com a vitória numa luta insana no round decisivo para Estivador, garantindo a virada na hora que PR3DA errou ao lançar seu Aegis Reflector acima e dando espaço para um Shoryureppa certeiro.

Logo depois tivemos Estivador lutando contra Destroyer, com ambos jogadores realizando uma partida mais técnica em que Estivador se recuperou e garantiu um 3×1 sobre o Nash do Destroyer. A Final da Losers Bracket ficou entre Stunner e Estivador, testemunhando uma Cammy poderosíssima que não deu um segundo de descanso para o Estivador. O jogador de Ken lutou para encontrar uma vitória mas não foi  bastante, perdendo a chance de estar na Grand Finals.

A luta decisiva colocou Stunner reencontrando Komodo e acabando com o seu jogo na primeira série. Cammy venceu a Chu-Li em três jogos rápidos, promovendo o Bracket Reset e ficando apenas três vitórias da vaga para a Liga Brasileira de Street Fighter V. Em vários momentos Stunner jogou com o relógio ao seu favor, vencendo por tempo esgotado e deixando Komodo sem o que fazer, e após dois jogos garantidos todos pensavam que teríamos uma Cammy na próxima etapa do torneio. Mas a imprevisibilidade nos pegou novamente, Komodo se recuperou e venceu três jogos consecutivos, garantindo um 3×2 extremamente acirrado sobre Stunner e a vaga para a 3ª Etapa da LBSFV.

A vitória histórica do Komodo o define como o décimo competidor da 3ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V, se juntando ao lado de Brolynho, Keoma, Didimokof, PauloWeb, Dark, Ludo, Optimus Prime, HKDASH e DarkSide. Mas antes de iniciarmos a fase final da Temporada 2017 da LBSFV, precisamos descobrir quem será o grande campeão da fase atual, então fique ligado na Promo Arena que em breve anunciaremos as datas da Fase Eliminatória da 2ª Etapa!

Veja Também

Assista aos confrontos da Semana 4 do Overwatch Campeonato Brasileiro!

A quarta rodada do Brasileirão de Overwatch rolou na quinta-feira passada (14) e contou com …