Início / Notícias / Uprising e Keep empatam; BGH, North Lions Black e WS garantem vitórias na Semana 3 do Overwatch Campeonato Brasileiro

Uprising e Keep empatam; BGH, North Lions Black e WS garantem vitórias na Semana 3 do Overwatch Campeonato Brasileiro

A terceira rodada do Overwatch Campeonato Brasileiro contou com grandes surpresas, continuando a série de partidas que temos na Fase de Grupos entre as oito equipes selecionadas para participar do nosso torneio. Na quinta-feira (31) tivemos mais quatro confrontos em que as equipes se enfrentaram em busca dos três pontos e uma boa posição na tabela de classificação. Dessa vez os jogos foram ainda mais equilibrados, incluindo um intenso empate entre a Keep Gaming e Uprising, além de vitórias da Brasil Gaming House, North Lions Black e WS E-Sports.

Este é o momento que tudo fica mais tenso, o tempo de se acostumar com o torneio e os competidores está se esgotando, sendo que a derrota vai ganhando mais importância no decorrer de cada semana. O primeiro confronto da noite pode ter sido o mais importante para o torneio até o momento, colocando duas equipes com a mesma pontuação para se enfrentar. Keep Gaming e Uprising venceram seus respectivos jogos na primeira e segunda rodada, e agora apenas uma ficaria na frente. Ou era o que pensávamos, já que tivemos um empate que deixou tudo ainda mais difícil.

Keep Gaming trouxe uma arma mais do que especial para o confronto, o DPS Gabriel “Snow” Ceregatto. O jogador fez um estrago com seu Hanzo, garantindo o MVP da Promo Arena e diversas jogadas insanas na primeira partida em Hanamura. A presença do Snow ajudou a própria Keep mover com mais agressividade contra a Uprising e fazer sua equipe garantir um full hold no mapa.

Porém, as coisas mudaram em Dorado, Snow e Nitro ainda conseguiram bons momentos para a Keep mas os jogadores da Uprising que estavam apagados no confronto anterior ganharam muito mais presença que o normal, sendo que Stylo, Devest e Zugor foram alguns que deram uma aula de como empurrar a carga com maior eficiência possível. Com isso o jogo acabou empatado, deixando a Keep Gaming e a Uprising com a mesma pontuação.

A segunda partida ficou entre North Lions Black e Dogma E-Sports, sendo um confronto reconhecidamente difícil para os jogadores da Dogma. E sim, tivemos a vitória esperada, mas a evolução da Dogma foi um fator interessante de se ver. A primeira partida quase contou com a Dogma vencendo, mas os suspeitos usuais da North Lions Black, como WAHW, Curtis e Zerolotus impediram com tudo, adquirindo uma primeira vitória suada. O segundo confronto foi uma MD5 de King of The Hill, e lá vimos uma força incontestável por parte da North Lions Black. Foi um 3×0 limpo e bastante unilateral, sem dando muita chance para a Dogma jogar.

Eis que foi a vez da Avonts enfrentar uma partida importantíssima para ela. Os novatos continuavam zerados e enfrentaram a Brasil Gaming House, atual líder do campeonato. O resultado foi de execução perfeita para a BGH, cada jogador cumpriu o seu papel e trabalhou em uníssono contra a Avonts. Não demorou muito para os confrontos acabarem, com Dudu, Neil e Liko tomando a frente e ajudando a BGH se mover para o término. Uma das jogadas mais impressionantes da partida foi o Dudu eliminando quase todos os jogadores da Avonts, começando com o Genji do Óbis que o estava caçando, depois três eliminações instantâneas com o Tiro Certeiro, e por fim mais um abate, que poderia ter sido dois se não fosse pelo Neil.

O último confronto da noite ficou entre uma das equipes que estão na lanterna e outra que sofreu uma derrota na semana passada. SIX E-Sports estava com o mesmo objetivo que a Avonts e Dogma, correndo atrás dos primeiros três pontos do torneio, que mais uma vez acabou não acontecendo.

A primeira partida contou com uma WS mais passiva que o normal, um de seus pilares, DreamyEasy, não fez o mesmo jogo que estávamos acostumados de ver, com o Flex da equipe passando por algumas dificuldades jogando de D.Va. SIX E-Sports tirou proveito disso e fez um bom jogo no início, porém não o bastante para sair vitoriosa. E acabou acontecendo a mesma coisa na segunda partida, jogadores como Ejuuh e Fantasminha fizeram jogadas excelentes para a SIX, mas toda vez que havia uma vantagem por parte dela, a WS surgia revidando com a mesma moeda. No fim WS E-Sports garantiu um jogo extremamente acirrado contra a SIX, empatando com a North Lions Black e deixando suas adversária no fim da tabela mais uma vez.

A terceira rodada terminou com a tabela de classificação um pouco mais embolada que o normal, as cinco primeiras equipes estão travando uma luta intensa com BGH na liderança, seguida por Uprising e Keep Gaming empatadas em segundo, e North Lions Black e WS E-Sports em quarto. Já a SIX E-Sports, Dogma E-Sports e Avonts E-Sports seguem zeradas. O momento de redenção será na próxima quinta-feira (14), às 19:00h, pelo nosso canal no Twitch. Não perca!

Veja Também

Assista aos confrontos da Semana 4 do Overwatch Campeonato Brasileiro!

A quarta rodada do Brasileirão de Overwatch rolou na quinta-feira passada (14) e contou com …