Início / Notícias / Inusitado e Intenso: De Alex, Brolynho vence novato Optimus Prime e é bicampeão da Liga Brasileira de Street Fighter V

Inusitado e Intenso: De Alex, Brolynho vence novato Optimus Prime e é bicampeão da Liga Brasileira de Street Fighter V

Inusitado talvez seja a palavra que mais encaixa a Fase Eliminatória que aconteceu no domingo (10). Brolynho, Keoma, Optimus Prime e HKDASH lutaram pelo título da 2ª Etapa da Liga Brasileira de Street Fighter V, reunindo dois veteranos e os dois novatos que dominaram a Fase de Grupos nas últimas semanas, resultando em uma luta entre as gerações novas e velhas do competitivo nacional de Street Fighter V.

Escolhendo lutadores diferenciados, os playoffs contaram com partidas inusitadas e extremamente intensas, com os jogadores fazendo o máximo do excêntrico. A Winners Bracket começou com Brolynho e HKDASH lutando com Abigail e Necalli, respectivamente. O novato abriu dois jogos suados sobre o veterano, lutando com toda agressividade possível para acabar com a vida do gigante canadense de Final Fight. Após sofrer um Perfect K.O, Brolynho se adaptou e passou por cima do HKDASH, vencendo quatro jogos seguidos e avançando na chave principal.

A segunda partida colocou Keoma, de Kolin, e Optimus Prime, também de Abigail. Diferente de seus oponentes, Optimus Prime treinou com Abigail desde o seu lançamento, já planejando para ser um próximo lutador principal do jogador. E a diferença foi notável, Optimus Prime não deu chance para a Kolin do Keoma, forçando o oponente mudar para um personagem que estava mais acostumado. O grappler Alex entrou na arena e se recuperou muito bem, vencendo o Abigail do Optimus Prime por 4×3.

A final da Winners Bracket ficou entre o Alex de Brolynho e o Necalli de Keoma em uma partida que mais parecia estar trocada pelo quão bem os jogadores estavam lutando com os personagens preferidos de um do outro. A partida terminou em um 4×3 para o Brolynho, sendo que ele perdeu três jogos de uma vez e logo depois venceu quatro seguidos.

Já na Losers Bracket tivemos o embate entre os novatos, com HKDASH de Necalli e Optimus Prime continuando a sua jornada pelo campeonato com o Abigail. A partida foi veloz e a força pura do Abigail serviu de aliado para as quatro vitórias consecutivas do Optimus Prime. Era só Abigail encontrar uma brecha que metade da vida do Necalli sumia com apenas um agarrão e um combo. Optimus Prime seguiu pela Losers Bracket e encontrou Keoma, que dessa vez escolheu um outro lutador loiro, o estratégico e frio Nash.

A partida foi uma das mais acirradas do torneio, Keoma estava afiado com o Nash, sempre acertando os golpes mais efetivos, porém, a vida maior de Abigail dava mais tempo de jogo para Optimus Prime revidar do jeito correto. A série terminou 4×2 para Optimus Prime, que avançou para a Grand Finals onde encontrou Brolynho.

A disputa final ficou entre o Alex do Brolynho e o Abigail do Optimus Prime, dois personagens que ambos jogadores mostraram que sabem jogar muito bem. A vantagem da primeira série ficou toda para o Optimus Prime, que venceu por um devastador 4×1 sobre Brolynho, ativando o Bracket Reset e ficando apenas uma FT4 do título. Os erros do Brolynho foram corrigidos na segunda série e o atual campeão foi se recuperando, conseguindo empatar e levar para o último confronto.

Eis que a série estava 3×3 e com um round para cada jogador, ficando apenas este momento final que iria decidir o campeão. Optimus Prime estava na vantagem mas sofreu muito com um Heavy Hammer certeiro do Brolynho, deixando Abigail com o mínimo de vida possível. Bastou apenas um agarrão para a partida acabar.

A vitória consagra Brolynho como bicampeão da Liga Brasileira de Street Fighter V, garantindo o título pela segunda vez e aumentando as estrelas de seu cinturão em um dos melhores anos que o jogador já teve em sua carreira profissional. Também não podemos negar a evolução de todos os competidores desta etapa, principalmente HKDASH e Optimus Prime, que chegaram através das Classificatórias do Torneio de Acesso da Promo Arena e cresceram exponencialmente desde então, deixando a 3ª Etapa da LBSFV como a mais disputada que teremos até hoje.

Veja Também

Liga Brasileira de Street Fighter V retorna nesta sexta (24) com os confrontos da 2ª rodada

A 3ª Etapa da LBSFV começou na semana passada e nos deu um gostinho das …